COMO RECONHECER UM CRENTE/EVANGÉLICO?

Este é o nome de um artigo postado em blog brasileiro. Veja o que dizem de suas filhas e de vocês, irmãos e irmãs evangélicos. Conteúdo EXTREMAMENTE OFENSIVO, impróprio para menores de idade. Fica a pergunta: ONDE ESTÃO AS AUTORIDADES DESTE PAÍS? Maiores de idade cliquem aqui.

sábado, 8 de junho de 2013

UM ALERTA AOS CRISTÃOS : 'Não tenha dedos e lábios ágeis para a Maledicência'.


COMO AGIR SEGUNDO OS PRINCÍPIOS BÍBLICOS QUANDO ACHAMOS QUE ALGUÉM ESTÁ ERRADO.

Se você acha que teu irmão ou amigo está errando segundo seu ponto de vista, faça o que Jesus ensinou em Mateus 18, versos 15 ao 18. Vá a seu irmão e divida com ele suas duvidas e questionamentos ou más interpretações. Aja também segundo os ensinos contidos em Proverbios 6:16-19 diz que "seis coisas desagradam ao Senhor, mas a sétima Deus abomina". Entre as seis coisas que desagradam ao Senhor está "O derramar sangue inocente". A sétima Deus diz que "é aquele que espalha contenda entre irmãos".

Quando li este texto há muitos anos atrás fiquei analizando: Como pode Deus, apenas,  se desagradar de alguem que "derrama sangue inocente" e "abominar aquele que espalha contendas entre irmãos". E aí fui perceber que as seis primeiras coisas são praticadas normalmente por pessoas que não conhecem a Deus, e por isto, elas apenas desagradam a Deus.

Porém, a sétima que Deus abomina é porque é praticada entre irmãos em Cristo. Tiago nos traz ensinos preciosos sobre este tema, para que cuidemos de nossa língua(em nossos dias de nossos dedinhos rápidos no teclado), como descrito em Tiago 1, verso 19: “Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar”. 

Temos percebido que basta surgir algo novo nas redes sociais, muitos nem refletem e já seus dedinhos estão a todo vapor cometendo o pecado da “maledicência”. É preciso muito cuidado, amados. Nos últimos três versos do texto citado acima e’de suma importancia ser observado:
Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecidiço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.

Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã.
A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo”.

Sábio foi  Gamaliel quando os fariseus inquiriram sobre o que fazer com os cristãos e ele, Gamaliel, com sabedoria divina disse para que não se preocupassem, pois se a obra era de Deus ela permaneceria, mas se não fosse, ela não prosperaria.

Penso que temas sobre ‘discórdia ou maledicência’ jamais deveriam ser postados num BLOG/SITE para expor a vida de quem quer que seja. Coloque-se no lugar de quem foi  alvo das criticas de centenas de comentaristas que foram inflamados pelo artigo do autor e me diga como voce se sentiria.

Ninguém tem o direito de desnudar ninguém diante do público por muitas provas que tenha. Não queira fazer justiça por si mesmo, deixe o caso com quem tem competência para tal. Aprenda a obedecer as autoridades espirituais e humanos.  

Sendo cristão, segundo a Bíblia se não tivermos capacidade de resolver questões internas do corpo de Cristo, junto apenas aos cristãos, como poderemos julgar o mundo? “Portanto, deixemos de julgar uns aos outros. Em vez disso, façamos o propósito de não pôr pedra de tropeço ou obstáculo no caminho do irmão”.Romanos 14:13.

Tudo que não edifica ou que possa causar escândalo deve ficar no seio da Igreja para ser solucionado por autoridades espirituais e não humanas, devemos evitar de expor ao mundo pois isto apenas atrapalha mais a vida daqueles que estão propícios a seguir a Cristo ou estão iniciando na fé. 

Ver os cristãos se debatendo, causa-lhes um tremendo escândalo. Isto não é bíblico e  Precisamos ser mais cautelosos, não dando legalidade ao Diabo para agir, usando-nos como instrumento dele.

 Qual será o benefício de um artigo público que deprecia ou vá contra algum irmão?  Bíblicamente é pecado. Para o Diabo é um prato feito. O Traíra fica feliz com atitudes como estas, pos o malefício será grande e irreparável muitas vezes. Lembram-se do caso da escola fundamental em que a Globo fez uma reportagem acusando os proprietários de crimes que no final eram “falsos”?

As indenizações jamais cobrirão a perda moral e espiritual e, infelizmente, ficaram marcados para sempre na cabeça de muitos de que ainda são criminosos, mesmo que a justiça disse que não, e a GLOBO foi obrigada a pagar uma tremenda indenização. Será que isto não pode ocorrer com blogs que se dizem cristãos tambem? Com certeza!

A propria Palavra de Deus diz que não devemos ficar a debater uns contra os outros que deixará Deus triste e o Diabo muito feliz. Lembrem-se que o reino dividido não prevalece, disse Jesus.

Em segundo lugar, Cristo disse neste texto acima que se voce convencer seu irmão de seus pecados, ganhaste sua alma. Se não, que tome consigo mais dois presbíteros(ou autoridades espirituais do Reino de Deus) e vai ter novamente com seu irmão. Se ele te ouvir, ganhaste teu irmão, se não, leva-o ao conhecimento da Igreja (E NÃO DO MUNDO). Cristo não autorizou NINGUÉM falar mal de outro irmão a incrédulos ou cristãos fracos na fé. Poupe-os pelo amor que Cristo teve e tem por todos eles. 

Por acaso, irmãos blogueiros e comentaristas, tens agido conforme o que Cristo ensinou em Mateus 18? Cristo usa esta introdução para depois dizer: “O que dois irmãos ligarem na terra, será ligado nos céus e o que dois desligarem na terra, será desligado nos céus”. ISTO É MAIS SÉRIO DO QUE PENSAMOS, AMADOS!

Acreditem, muitos servos de Deus, como o Pr. Piragine que também teve a coragem de orientar o rebanho de Deus sob sua responsabilidade, fazendo-o com muita sabedoria, tivemos que batalhar para conseguirmos convencer mais de 12 pastores que haviam feito comentários, clauniando, difamando, injuriando e incitando muitos irmãos ao ódio contra ele. Mas graças a Deus, que um dos pastores mais sábios (como foi Gamaliel), atendeu nosso pedido e retirou o artigo e os comentários sobre a fala do Pr. Piragine, livrando-o de mais maledicências.

É por isto que a Bíblia diz que Deus abomina “aquele que semeia contenda entre irmãos”, pois é um pecado que prolifera muito  rápido.

É bem sábia a história do travesseiro de penas que tem suas penas soltas do alto de um prédio. Se quem fala mal de seu irmão em público conseguir colher todas as penas, o problema está resolvido. Porém é IMPOSSÍVEL ESTA SOLUÇÃO. Então a imagem do outro ficará “danificada” por muito que se faça,  certo?

Vejam agora “porque” em Proverbios 6:16-19 diz que "seis coisas desagradam ao Senhor, mas a sétima Deus abomina": Entre as seis coisas que desagradam ao Senhor está "O derramar sangue inocente". A sétima Deus diz que "é aquele que espalha contenda entre irmãos".

Quando li este texto há muitos anos atrás fiquei analizando: Como pode Deus, apenas,  se desagradar de alguem que "derrama sangue inocente" e "abominar aquele que espalha contendas entre irmãos". E aí fui perceber que as seis primeiras coisas são praticadas normalmente por pessoas que não conhecem a Deus, e por isto, elas apenas desagradam a Deus. Porém, a sétima, Deus abomina porque é praticada entre irmãos em Cristo.

Tiago nos traz ensinos preciosos sobre este tema. Espero que  responsáveis por artigos com este perfil, os retire de seus BLOGs e SITEs rapidamente, pois ele servirá como uma bola de neve para espalhar a discordancia entre mais irmãos, e pessoas não cristãs se afastarem mais do evangelho.

Deixe as pessoas que pregam o evangelho e creem em “perfumarias” diferente de ti, pois se ele estiver fazendo a obra for de Deus prevalecerá. O próprio Senhor Jesus quando indagado pelos discípulos sobre aqueles que pregavam o evangelho mas não pertenciam ao grupo dos discípulos, Jesus disse: “Quem não é contra nós, é por nós”.

Se a obra for de palha, o fogo a consumirá e o responsável pagará pelo que fez. Quanto a nós, resta-nos orar e escrever para os que estão com poder sobre nós e bem como por todos os pastores, indiferentemente se creem nos dons espirituais ou não, agirem coerentemente com a Bíblia e não com a “livre expressão” dos homens. Se falam em línguas estranhhas ou não, não importa. Não são estes detalhes que influirá para a nossa salvação.

É óbvio que podemos e devemos procurar dialogar com os que discordamos,  e se perceber erros doutrinários que não firam os princípios básicos da salvação da alma. O grande perigo em abrir a boca antes da hora e soltar impropérios contra irmãos fora deste ensino bíblico só trará prejuizos. Tomemos o cuidado de não sermos achados como “abomináveis” como diz no trecho acima citado.
Faz alguns meses que eu escrevi para um pastor retirar um artigo “difamatório e polêmico” de seu BLOG, com toda a educação e seriedade. Porém, a rebeldia se instalou no coração dele e seus comentaristas que chegaram a me chingar de palavrões. Espere aí, que pastores são estes que não seguem os ensinos de Jesus, mas vivem a defender o direito de “livre expressão” mesmo que com esta massacrem seus companheiros de ministério?

Nos comentários daquele blog, o Administrador dele, tentou expor minha pessoa, com palavras de baixo calão. É possível isto? .
Sabem porque não afetou nossa credibilidade? Porque o alvo dele foi de desabonar a credibilidade de um colega de ministério que teve mais de 8.000.000 (8 milhões) de visitas. E felizmente o proprietário do blog retirou as “maledicências” contra o Pr. Piragine e contra mim. 

O candidato não foi eleito. Deus é justo! Quem não se importa de deixar “maledicentes” ficar postando comentários em seu blog, não duvide, Deus agirá. 

Infelizmente, tenho visto novamente, evangélicos, que deixaram preciosas marcas de seus ministérios envolvidos com este tipo de maledicência. Falar mal dos outros ou agir contra um cristão públicamente só se deve quando este estiver claramente posicionado contra os ensinos bíblicos ou em pecado, sómente depois de tê-lo contatado pelo menos as três vezes segundo Mateus 18, acima descrito. Mesmo assim, ainda devemos considerar o apelo de Paulo "No que depender de vós, irmãos, tenhas paz uns com os outros". 

O que escrevi acima, foi com o único desejo de trazer uma reflexão mais profunda áqueles que não tem observado suas posturas como cristão e um apelo para que nos vigiemos mais ao postar artigos que podem denegrir a imagem de nossos irmãos que foram feitos, como nós, á imagem e semelhança de Deus.  

Fiquem na Paz e que Deus dê compreensão e amor a todos que trabalham nas redes sociais para que possam fazê-lo com maior cuidado e bendizendo o nome do Senhor através de seus artigos, mesmo que estes venham afrontar os pecados dos ímpios, desde que comprovados.

Rev. Alberto Thieme

Junho/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...