COMO RECONHECER UM CRENTE/EVANGÉLICO?

Este é o nome de um artigo postado em blog brasileiro. Veja o que dizem de suas filhas e de vocês, irmãos e irmãs evangélicos. Conteúdo EXTREMAMENTE OFENSIVO, impróprio para menores de idade. Fica a pergunta: ONDE ESTÃO AS AUTORIDADES DESTE PAÍS? Maiores de idade cliquem aqui.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Veja como MOTT tenta enganar: RESPOSTA AO ARTIGO DE LUIZ MOTT – falhas em suas afirmações e não nos Evangelhos

RESPOSTA AO ARTIGO DE LUIZ MOTT – falhas em suas afirmações e não nos Evangelhos

Caro Mott,
Li seu artigo que comento abaixo e desejo muito que voce tire um tempo para ler meus comentários que os faço para dar-lhe informações que julgo serem preciosas para o seu viver. Pediria a gentileza de voce dar-me a chance de continuar a escrever-lhe, uma vez que comentei apenas parte de seu artigo. E’ impossível trazer a luz informações em um curto email. Então peço lhe licencá de enviar-lhe este email, uma vez que seu site, forneceu-me esta chance.

Leia com atenção cada detalhe e se quiser conversar comigo pelo skype poderei faze-lo com todo prazer, fornecendo-lhe o endereço se desejar.

Creia, meu amigo, meu intento com isto é apenas trazer-lhe alguma luz sobre os assuntos abordados por ti em seu artigo, com um enfoque bem diferente, porém, o faço com todo o zelo com que trato a todos que me cercam.

1.Voce escreveu em seu artigo:
Primeiro: para começo de conversa, convém lembrar que há sérias dúvidas quanto à existência histórica de Jesus de Nazaré. Ninguém sabe como ele era: se feio ou bonito, se usava barba ou não, se de olho azul e cabelo liso dourado como costuma ser representado, ou morenão de cabelo crespo como muitos nativos do oriente médio.
RESPOSTA:
Jamais teremos o direito de colocar em dúvida a existencia de alguem que ocupa um lugar tão importante na história mundial, depois de termos um farto material histórico escrito que documenta a existencia da pessoa de Jesus Cristo. Variados autores para-bíblicos descrevem sua existencia, e vida como Josefo e outros contemporânos dEle. Penso que outros Antropólogos ficariam envergonhados de verem voce usar um argumento tão exdruxulo, sem sentido, citando tribos existentes a milenios de anos e negando a vinda e vida de Nosso Senhor Jesus Cristo. Vá ás cavernas de Qumram que foram descobertas recentemente com mais de 1.000 pergaminhos e vários completos.
Nos séculos seguintes ao nascimento e vida de Jesus Cristo, mais autores ainda falaram sobre a existencia e vida dele com autoridade sobre o assunto. Seria a mesma coisa que um catedrático duvidar da existencia de Pedro Alvares Cabral, cuja história o coloca como descobridor do Brasil. Jamais houve qualquer dúvida sobre a veracidade da existencia e vida de Pedro Alvares Cabral e nem do Senhor Jesus Cristo. Pode haver alguma pequena variação, porem, esta nao fere a mensagem central: eles existiram e seus atos estão documentados para todo o sempre. Precisamos ser coerentes conosco mesmos quando tratamos de um assunto sério, jogando um balde de dúvidas nos leitores sem estarmos certos de nossas afirmações.
Concordo contigo de que não existe descrição física de Jesus Cristo, assim como não existe a do apostolo Paulo, nem Moises, Jacó, Abrahão, Elias, Josué e outros. Toda esta descrição feita pela Igreja Católica Romana não tem fundamento bíblico. Porém, isto não invalida o fato de que Jesus Cristo viveu entre nós e instruiu seus discipulos que deixou-nos um tesouro que é a Palavra Deus que para quem crer, com certeza, encontrará salvação para sua alma e viverá a eternidade com Deus, e aqui na terra a ante-sala dos céus.
Muito melhor é crer do que colocar em dúvida o que outros estão a falar 2.000 anos depois do acontecimento. Voce não acha que se não fosse verdade, outros antropólogas anteriores teriam encontrado provas para mudar esta historia? Bom exemplo é o do escritor do livro “E a Bíblia Tinha Razão” que procurou contestar o canon bilico (Novo e Velho Testamento) e depois de anos de escavações e arduo trabalho, verificar que realmente a Bíblia tinha razão, convertendo-se assim a Cristo e tornando-se um fervoroso homem de Deus.
2. VOCE ESCREVEU : Não há nenhum objeto histórico deixado por Cristo: o Santo Sudário (existe mais de uma dezena deles!) é uma fraude, as lasquinhas de sua Santa Cruz se reunidas todas equivaleriam a uma floresta, suas "verdadeiras relíquias" foram fabricadas na Idade Média”.
RESPOSTA : Voce tem completa razão em citar tudo isto. Realmente eu também considero uma tremenda farsa e fraude tambem. Porém, quem inventou tudo isto foi o Catolicismo que desviou da verdade bíblica no Seculo III de nossa era. Daí pra frente houve a separação da igreja em dois grupos: O primeiro que continou fiel as escrituras e não admitiu práticas ou tradição que não fosse bíblica. A outra, comandada por Constantino, Imperador do Imperio Romano dominante até então, trouxe uma série de praticas heréticas, sem fundamento bíblico e forçou os verdadeiros cristãos a seguirem os ensinos da nova igreja que deu origem ao atual catolicismo.

Esta perseguição durou muitos séculos e hoje sabemos no que resultou a inquisição católica.
Felizmente, no seculo XV aflorou a verdade, culminando com a Reforma Protestante encabeçada por alguns bispos que não aceitaram tais praticas. Pra voce ter uma idéia, até a minha adolescencia era proibido o católico ler a Bíblia e o padre de um Bairro chamado Barreiro, há 9 km de Apucarana-PR, fazia uma festa anual e pedia aos seus seguidores que trouxessem suas bíblias para serem queimadas. Eu, pessoalmente, presenciei isso durante alguns anos de minha vida e isto se prolongou até os anos 70. Lembre-se que até 1.968 o padre fazia a missa em latin e de costas para o público. Lembra-se? Então não coloque esta culpa sobre os evangelicos porque nós pensamos como voce neste assunto. A perseguição contra os verdadeiros cristãos já era visível e aumentou muito com a fusão da Igreja com o Estado.
3. Voce cita em seu artigo: Os próprios Evangelhos, a principal fonte informativa sobre Jesus, estão cheios de contradições: um diz que ele morreu ao meio dia, outro às 3 horas; sua genealogia em Lucas e Mateus são discordantes
RESPOSTA:
Voce está enganado. Veja abaixo as transrições dos textos:
Descrição de Mateus:
Mateus 27:45-46: “Desde a hora sexta até a hora nona, houve trevas sobre a face da terra. Por volta da hora nona, clamou Jesus em alta voz dizendo: Eli, Eli, lamá sabactani? O que quer dizer: Deus meu, Deus meu porque me desamparaste? E no verso 50 Mateus diz : “E Jesus, clamando outra vez com grande voz, entregou o espírito”.

Descrição de Marcos:
Marcos 15.33 e 34
33 E, chegada a hora sexta, houve trevas sobre toda a terra até a hora nona.
34 E, à hora nona, Jesus exclamou com grande voz, dizendo: Eloí, Eloí, lamá sabactáni? que, traduzido, é: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?

Descrição de Lucas:
Lucas 23:44 : “Já era quase a hora sexta, e escurecendo-se o sol, houve trevas sobre toda a terra até a hora nona. E rasgou-se pelo meio o véu do santuário. Então, Jesus clamou em alta voz: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito! E, dito isto, expirou. Isto é estudado em uma matéria que mostra a "harmonia dos evangelhos" nas Faculdades Teológicas e nas igrejas cristãs também.

Descriçao de João:
O Apostolo João não descreveu a morte de Jesus. Isto é normal, pois três já haviam descrito e seria mais um repeteco conforme voce pode ver acima. Então onde está a falha? Estude a doutrina da “Harmonia dos Evangelhos” que voce verá que não existem contradições nem nos Evangelhos e nem em toda a Bíblia. O que existe sim, é um erro cometido por “interpretadores da Bíblia de não seguir a regra principal descrita pela propria Bíblia em II Pe 1.19-21.
19 E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos coraçöes.
20 Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretaçäo.
21 Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.

Penso haver uma grave falha de leitura em suas declarações porque lendo os textos sobre a crucificação que estão abaixo transcritos da versão “Biblia de
Estudo de Genebra” que concorda com as demais traduções feitas a partir do Grego e do Hebraico, não encontramos tal texto citado por ti em sua declaração acima sobre ter um evangelho descrito como Jesus tendo morrido ao meio dia e outro as 3 horas da tarde. Isto não existe na Bíblia. Provavelmente voce confundiu Jesus ter sido crucificado na hora terceira (meio dia).

Quando se interpreta um texto bíblico é preciso ter em mente o lugar, a situação que se encontrava o personagem, o tempo, os costumes, etc . Porém, não sei por que tu colocas dúvida onde o texto nem precisa de interpretação. Está claro, qualquer colegiando diria que os dois autores estão falando do mesmo fato, no mesmo horario e no mesmo lugar.

4. VOCE ESCREVEU: “A fé é sempre um passo no escuro. E nunca vi ninguém remover montanha alguma só com a fé!”.
RESPOSTA:”Remover montanha poderia até ocorrer para quem tem fé. Porém o “Remover Montanhas documentados pelos evangelistas” refere-se a ajuda que Jesus dá aqueles que estão presos no pecado e não veem saida para seus problemas, chegando ao suicídio”.

Se voce estiver falando da fé natural, voce está certo, porque a Biblia fala de dois tipos de fé : a natural que todos os homens recebem de Deus e é a que os fazem crer que vamos viver, respirar, conseguir um trabalho, etc. Esta fé não pode remover montanha nenhuma.
Porém existe a fé espiritual, dada por Deus também mas sómente para aqueles que o serve, quando inculcam sua Palavra em seus corações. Deut. 6:4-11. . Esta nunca falha. Esta faz remover inúmeras montanhas (de doencas incuraveis, de situações terriveis que somente se tem a solução se houver uma interferencia divina).

Por algumas vezes vi esta fé interferir no tempo e orarmos para a chuva parar e ela parou. Isto não foi um caso isolado não. Em outras, após orarmos a Deus e pedirmos a chuva, ela veio. E isto foi ai na Bahia onde voce está, quando tomamos conhecimento que a seca estava matando o feijão plantado dos membros da igreja evangelica que estavamos visitando, comecamos a orar. A igreja toda orou junto conosco tambem e um dos nosssos missionarios disse, pela fé: Tragam latões amanha porque haverá abundante chuva. E houve chuva abundante e muitos choraram diante daquele quadro.

É meu caro, Mott, a fé espiritual neste Deus verdadeiro e em Jesus Cristo seu filho, faz a grande diferença que voce ainda está por ver. Mas poderá ve-la em breve.

Lembro quando meu pai, recem convertido nos chamou para orar varias vezes, enquanto moravamos na roça. Meu pai disse: Olha filhos, vamos plantar pela fé. Com este sol, somente com um milagre da parte de Deus. E os milagres aconteceram e mais de 100 famílias desses sítios se converteram a Cristo pela pregação de um simples homem da roça que cursou apenas o primeiro ano(primario).

Aí é que esta fé faz a diferença. Principalmente quando estamos para partir e não sabemos para onde vamos apos a morte. Com a fé espiritual voce poderá descansar em paz, porque as promessas contidas na Palavra de Deus nunca falharam. Tenho 60 anos de idade e já passamos por variados milagres desta natureza. Posso dizer como disse o apostolo Paulo: “Porque sei em quem tenho crido e sei também que Ele é poderoso para fazer muito mais do pedimos ou pensamos”. No Livro aos Hebreus Capitulo 11 diz : “Ora a fé é a certeza de coisas que se esperam, e a convicção de fatos que não se veem”(então esta fé espiritual não pode ser um passo no escuro).

A fé é um passo no escuro para quem não serve a Deus ainda, para quem não conhece o amor de Deus a fundo, tê-lo como Pai mesmo, numa intima comunhão. Como nos diz a Biblia em Romanos 10:17: E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela Palavra de Cristo”. Neste mesmo capítulo a Bíblia fala desta fé espiritual dada por Deus a todo aquele que crê, nos versos 8 a 11: ” A palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração; isto é, a palavra de fé que pregamos.Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração creres, que Deus o ressucitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para a justiça (justificação dos pecados) e com a boca se confessa a respeito da salvacao. Porquanto a Escritura diz: Todo aquele que nEle crê não será confundido”.

Caro Mott, sei que o email foi um pouco longo. Mas não poderia deixar de compartilhar estas grandes coisas que Deus tem feito em nossas vidas. Estes últimos versos da Bíblia que te citei são completados em João 1:12 : “E a todos que O receberam(Jesus Cristo) deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome. Os quais não nasceram da carne nem do sangue, mas da vontade de Deus”.
Este é o desejo de Deus para tua vida. Para onde vais apos a morte? Reencarnação a Bíblia diz que não existe. Ressurreição, sim. Deus tem a melhor resposta pra voce nas escrituras. Jesus Cristo disse: “Errais em não conhecer (praticar) as escrituras e nem o Poder de Deus”. Mateus 22:29.
“Busque ao Senhor enquanto se pode acha-lo, invocai-o enquanto está perto”. Isaias 55:6.
“Confessai os vossos pecados porque Êle é justo e fiel para vos perdoar todos os pecados e vos purificar de toda iniquidade. Se dissermos que não temos cometido pecado, faze-mo-lo mentiroso, e a sua Palavra não está em nós”. I Joao 1:9-10.

Que Deus te ilumine e te salve,

Pr. Dr. Alberto Thieme – Outubro/2011


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...