COMO RECONHECER UM CRENTE/EVANGÉLICO?

Este é o nome de um artigo postado em blog brasileiro. Veja o que dizem de suas filhas e de vocês, irmãos e irmãs evangélicos. Conteúdo EXTREMAMENTE OFENSIVO, impróprio para menores de idade. Fica a pergunta: ONDE ESTÃO AS AUTORIDADES DESTE PAÍS? Maiores de idade cliquem aqui.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Para pesquisador, conflito entre ativistas gays e lideranças evangélicas “parece assumir aspecto destrutivo”; Leia na íntegra

Publicado por Tiago Chagas em 11 de junho de 2013 

Para pesquisador, conflito entre ativistas gays e lideranças evangélicas “parece assumir aspecto destrutivo”; Leia na íntegra

O embate ideológico entre ativistas gays e lideranças evangélicas conservadoras tem tomado cada vez mais as manchetes da mídia em geral, e gerado atritos significantes.

A postura de ambas as partes, inicialmente inconciliáveis, “parece assumir um aspecto destrutivo”, de acordo com o jornalista e pesquisador Johnny Bernardo.

Em seu artigo “Conflito entre homossexuais e evangélicos pode chegar a um ponto crítico”, Bernardo observa que ambos os movimentos tem ganhado musculatura social nos últimos anos.

“O problema está no fato de que, tanto evangélicos como homossexuais experimentam um contínuo crescimento (político e numérico), que os coloca em posição de disputa partidária e social, com evolução para conflitos maiores. Não estamos, portanto, diante de movimentos minoritários, mas diante de dois movimentos com grande poder de fogo”, analisa.

Pelo lado evangélico, Bernardo cita ainda que a postura liberal de correntes das igrejas protestantes históricas, como Metodista e Presbiteriana, por exemplo, torna-se um ingrediente complicador da questão.

Segundo Bernardo, há a possibilidade de que a aliança entre setores conservadores do cristianismo, como católicos e evangélicos pentecostais, ampliem as alianças para enfrentar a disputa com a militância homossexual.

“Dada as dificuldades de articulação entre igrejas históricas e pentecostais (e também com relação às neopentecostais – por questões de sobrevivência e de marketing, a exemplo da Igreja Universal do Reino de Deus), e a uma série de imposições internacionais e governamentais, o novo quadro que se desenha é a de uma possível articulação religiosa, que envolveria representantes evangélicos e católicos, além de outros grupos religiosos conservadores, que, reunidos, poderão fazer frente ao ativismo homossexual”, prevê.

Leia a íntegra do artigo de Johhny Bernardo em sua coluna aqui no Gospel+ clicando neste link, cujo título é: 

Conflito entre homossexuais e evangélicos pode chegar a um ponto crítico

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/conflito-gays-liderancas-evangelicas-aspecto-destrutivo-55245.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...