COMO RECONHECER UM CRENTE/EVANGÉLICO?

Este é o nome de um artigo postado em blog brasileiro. Veja o que dizem de suas filhas e de vocês, irmãos e irmãs evangélicos. Conteúdo EXTREMAMENTE OFENSIVO, impróprio para menores de idade. Fica a pergunta: ONDE ESTÃO AS AUTORIDADES DESTE PAÍS? Maiores de idade cliquem aqui.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

PAULISTANA DÁ LIÇÃO DE MORAL NO DEP. JEAN WYLLYS. Quem diz o que quer ouve o que não quer !


Date: Mon, 17 Dec 2012 19:34:12 -0200
From:
To: dep.jeanwyllys@camara.leg.br
Subject: Um minuto de sua atenção, deputado.


São Paulo, 17 de dezembro de 2012.

V. Exa. deputado Jean Wyllys,

          Chamo-me Renata e resido em São Paulo. Sou cidadã brasileira, casada, mãe de família e profissional.O intuito dessa mensagem é dirigir-me a V. Exa. no sentido de expor-lhe, data venia, minha indignação e repúdio a diversas mensagens que V. Exa. postou em seu twitter, como resposta à primeira mensagem oficial do Santo Padre enviada por este meio de comunicação.

          O senhor, em uma clara mensagem que incita o ódio e a humilhação ao Papa, afirma diversas acusações contra a Igreja Católica. Duas coisas me chamaram a atenção: primeiro, o senhor, como uma pessoa pública e representante do povo brasileiro que o elegeu (este povo, que em último censo realizado pelo IBGE mostrou-se majoritariamente religioso), teve uma postura desrespeitosa e impertinente.
Gostaria de lembrá-lo que o Papa é um chefe de Estado. Aos chefes de Estado deve-se o respeito e a consideração, por mais que discordemos de suas posturas éticas, filosóficas ou religiosas. O senhor, neste ponto, considerou-se acima do respeito devido a um chefe de Estado.
     
        Em segundo lugar, eu quero pedir-lhe que me envie as fontes "primárias" que comprovem TODAS as acusações que o senhor levantou contra a Igreja Católica. Quero lembrá-lo que, para tanto, será necessário ir às fontes, não aos impropérios que qualquer professor de cursinho repete, sem nem mesmo saber o que faz, nas aulas de História, completamente ideologizadas pela visão marxista antireligiosa.

        O senhor em seus comentários deveria, por força de justiça, junto com suas acusações à Igreja, dizer quais foram os bens legados e ainda hoje mantidos pela MAIOR INSTITUIÇÃO DE CARIDADE EXISTENTE NA FACE DA TERRA. Se não o fez, prova que a intenção não era a de simplesmente discordar da visão do Santo Padre e da Igreja Católica, mas a de incitar o ódio contra eles. O senhor deveria, por exemplo, citar que a Igreja Católica criou os conceitos de:

       - Universidade,
       - Hospital (com seu ápice em São Camilo de Lelis, o qual foi o fundador dos padres e freiras que se dedicam aos cuidados dos doentes e que deu origem à "Cruz Vermelha")
       - Atendimento "humanizado", baseado na antropologia cristã de que somos todos imagens e semelhança de Deus. Aqui, vale lembrar que na India, por exemplo, o sistema de castas afirma que existem os "intocáveis", que não devem nem ser tocados pelas pessoas de castas superiores - vide o trabalho de Madre Teresa de Calcutá)
       - Avanço nos estudos astronômicos (uma pequena pesquisa pode fazê-lo ver que grande parte das estrelas e demais corpos celestes mais importantes receberam nomes de padres jesuítas, exímios astrônomos)
       - Genética (o monge beneditino Gregor Mendel é considerado o pai da Genética por ter sido o primeiro a perceber que os fatores hereditários transmitiam-se de acordo com uma proporção matemática evidenciável)
       - Cuidado de doentes incuráveis (os leprosários onde ninguém queria entrar eram cuidados por padres e freiras cujos nomes permanecem no mais total anonimato, mas que foram heróis da caridade, muitas vezes vindo a morrer pelas doenças transmitidas pelos doentes dos quais cuidavam desinteressadamente)
       - Caridade: apesar de a máxima "fazer aos outro o que quer que ele lhe faça" ser universal, não podemos negar que ela encontrou um eco forte e vigoroso entre os cristãos, especialmente os católicos (vide São Francisco de Assis, Madre Teresa de Calcutá, São Vicente de Paulo e tantos e tantos católicos que não vão nunca aparecer na mídia, mas que são os verdadeiros herois da humanidade)
       - Ecologia - o respeito pela criação, que vibra tão pujantemente das palavras e ações do "pobre de Assis".
       ...

         Como podemos evidenciar, deputado, sua mensagem deixou muita coisa por dizer. Evidenciou uma verdade distorcida, caluniadora e de fracos argumentos. Entendemos que, com isso, o senhor não teve uma verdadeira intenção de contrapor-se às ideias do Papa, mas em desrespeitá-lo e levar outros a fazer o mesmo.

         Concluo esta mensagem pedindo-lhe que venha a público desculpar-se pelo viés causado por suas mensagens e também pedir-lhe que, em um próxima vez, lembre-se que com a fé das pessoas não se brinca; se respeita, por mais que delas discordemos.
 
Atenciosamente,
 
Renata Gusson

9 comentários:

  1. "Gostaria de lembrá-lo que o Papa é um chefe de Estado. Aos chefes de Estado deve-se o respeito e a consideração, por mais que discordemos de suas posturas éticas, filosóficas ou religiosas."
    Ah, ok!! Vamos respeitar George W. Bush, Mahmoud Ahmadinejad e outros déspotas por aí, independente de suas posturas éticas!! Excelente argumento!! Parabéns!! Vc brilhou!! Vc é especial o fofa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dele como um deputado sim deveria ter respeito até pq o Brasil não tem nada contra o Vaticano.

      Excluir
  2. Prezada Renata

    Gostei da carta. mas não dá pra dar lição de moral nessa gente, pois eles não têm ética em nem querem ter. O único jeito é lutar no nível deles e representar contra esse senhor na justiça. Se puder represente contra ele.
    Na petição ao juiz deve ser dito que o comentário configura perseguição religiosa contra os cristãos, e que epesar de o réu ser parlamentar, a declaração não teve nada a ver com o mandado, portanto não está sob a proteção da imunidade.

    Só assim as pessoas decentes derrotarão esses pagãos idiotas.

    Considere por favor. Estou à disposição para ajudar no que for.

    ResponderExcluir
  3. MAIOR INSTITUIÇÃO DE CARIDADE EXISTENTE NA FACE DA TERRA -> Ok, você realmente esqueceu de todas as mortes, barbáries, perseguições que a igreja romana fez em toda a sua história! Na minha modesta opinião, instituições como essa igreja tornaram o mundo um lugar menos bonito pra se viver!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já que afirmou, cite as fontes. Argumento sem fontes não tem credibilidade. Você está falando sobre a ação do Império Romano em nome da religiãpo? Aí é outra coisa totalmente diferente. A Igreja Católica pode ter seus defeitos mas tem muitas virtudes também. Não a desenhe com um viés falso.

      Excluir
  4. Comentário de Anônimo feito com a finalidade de denegrir a imagem de pessoas ou instituições sómente serão aceitas se feitos com nome completo de quem comentou. Não adianta insistir em jogar lixo em cima de pessoas e instituições sem citar fontes com credibilidade internacional.

    ResponderExcluir
  5. O respeito que o Jean Willis deveria demonstrar é justamente aquele que mostra o quão HIPÓCRITA ele se tornou... pois agride um segmento de fé sem os devidos conhecimentos de causa e provas... ou seja... isso é um PRE-CONCEITO !!!
    Não é tudo contra o qual ele luta ??? PRE-CONCEITO ??? DISCRIMINAÇÃO ???? COMO PODE UM DEPUTADO DEMONSTRAR TAMANHA HIPOCRISIA AGINDO DE FORMA PRECONCEITUOSA E DISCRIMINATÓRIA COM QUALQUER SEGMENTO QUE SEJA DA POPULAÇÃO ???
    Defender a causa GAY é um ato legítimo de quem se considera nessa condição. Mas exigir RESPEITO e REPUDIAR O PRE-CONCEITO com a sua classe e praticar as mesmas ações contra outras... é algo que simplesmente mostra o tamanho dos BOÇAIS que o povo brasileiro elege como seus representantes.

    ResponderExcluir
  6. Todas estas discussões, tantos rumores, tragédias e tantas coisas que acontecem agora, não deveriam nos surpreender tanto, afinal de contas, a BÍBLIA já nos alertara outrora de que estas coisas aconteceriam...
    Assim como o deputado Jean Willys, virão outros. Ainda assim, não devemos em tempo algum apostatar de nossa FÉ... pois em Deus, estaremos seguros, e outra coisa, não adianta discutir, o melhor remédio é orar e jejuar... pois assim como Moisés, Esther e Daniel jejuaram e venceram, Deus nos dará a vitória, Em NOME DE JESUS!!!

    ResponderExcluir
  7. Irmão Rafael, acreditamos fortemente no poder da oração, porém, tem determinadas coisas que Deus só fará usando-nos. Veja o caso de Marcos 3. Jesus curou um homem da mão "mirrada" ou "ressecada" porém para ele ser curado ele te que fazer três coisas:
    1. Ir para o meio onde estava Jesus que disse-lhe: "Vem para o meio"
    2. Estender sua mão. Jesus disse: "Estende a tua mão".
    3. Crer que Jesus poderia curá-lo. Ele creu e logo após sua mão foi curada.
    Você vai encontrar várias situações que Deus só vai agir através da ação de seus servos: Veja os casos de Daniel, Neemias, O Rei Josafá (II Cronicas 20), Gideão que depois de orar e fazer duas provas com Deus, teve que subir contra os inimigos. A vitória não chega amado, só dobrando nossos joelhos e orando, não. Nossa fé tem de ser ativa. Mostra-me a tua fé e te mostrarei a minha fé pelas obras, disse Tiago, irmão do Senhor. Não há dúvida que muitos apostatarão da fé, porém, Deus joga a responsabilidade por não agirmos sobre nós. Cabe-nos, enquanto cidadãos terrenos, cuidar do bem estar do nosso próximo. Lembra-se do Bom Samaritano? Nós somos chamados a ser os "bons samaritanos Brasileiros". Ore e aja com fé. Mas aja mesmo e nossas ações muitas vezes é fazer como os profetas do Velho Testamento, botando a boca no trombone e denunciando a maledicência praticadas pelo governo e pelo povo. É preciso combater o mal e principalmente RESISTIR O DIABO. Ele só fugirá de quem RESISTIR. Valeu?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...