COMO RECONHECER UM CRENTE/EVANGÉLICO?

Este é o nome de um artigo postado em blog brasileiro. Veja o que dizem de suas filhas e de vocês, irmãos e irmãs evangélicos. Conteúdo EXTREMAMENTE OFENSIVO, impróprio para menores de idade. Fica a pergunta: ONDE ESTÃO AS AUTORIDADES DESTE PAÍS? Maiores de idade cliquem aqui.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Dra. Marisa Lobo: CAI A MÁSCARA DA DITADURA GAY - Estudos Revelam que NINGUÉM nasce GAY


Cai A Máscara Da Ditadura Gay: Estudos Revelam Que Ninguém Nasce Gay!


Em carta aberta enviada para o Congresso, psicóloga Marisa Lobo, contra ataca argumentos pejorativos e preconceituosos acerca do assunto intitulado pelos ativistas gays de "Cura Gay". Na carta, Lobo enfatiza em pesquisas como um estudo que revela que a homossexualidade pode ser orientada como defesa há frustração emocional decorrente da relação familiar conflituosa, abusos e violência por exemplo( Freud, pai da psicanálise e Firense também Já falavam nessa verdade).
18/12/2012 11:30 por Redação 
Excelentíssimos senhores  deputados,
Meu nome é Marisa Lobo Sou a psicóloga  que esteve na audiência Pública dia 27/11. Palestrando sobre o projeto do deputado João Campos apelidado maldosamente por oportunistas de “Cura Gay” defendendo o direito do profissional de psicologia de exercer sua profissão sem cerceamento de direitos.
Gostaria  de pedir aos senhores deputados que dessem  atenção a este meu texto e que de forma imparcial tentasse entender  meu ponto de vista , pois no dia da audiência devido ao grande tumulto não pude esclarecer pontos importantes que devem ser considerados. Não quero induzir  os senhores mas sim ajudar esclarecer a cerca da importância de no mínimo rever modificar estes artigos que são sim usurpação de poder, sentimos isso na pratica, no setting terapêutico.

                                                                                               
Segue abaixo alguns pontos importantes dessa discussão para apreciação dos senhores
1-      A partir  do momento que  a humanidade reconhece  a existência de ( Homossexuais - bissexuais e heterossexuais) afirmamos reconhecer as diversas formas de expressão da sexualidade. Logo, temos que reconhecer  também igualmente a   sua complexidade, bem como  reconhecer que dada a complexidade pode sim  essa sexualidade ser  geradora de conflitos psíquicos,  que  pode de  alguma forma,  estar causando dor ao sujeito , e que  este sujeito em questão, deva ter o direito de buscar ajuda, ainda que seja para tentar alterá-la.
Principalmente por não ser considerada doença e sim orientação, condição e ou opção conforme nos ensina a psicologia,  e não ser intelectualmente incapacitante  falando, é que  todo cidadão pode decidir por sí próprio.
Deve ser  dado a pessoa humana o direito de decidir pela sua vida. Ninguém pode e tem algum direito  contra essa máxima.( aqui falo de ser Gay, e Não ser mais Gay) A decisão do sujeito  é uma escolha consciente e pessoal.  Quando  reconhecemos esta verdade , então estamos promovendo o direito humano e liberdade de   livre escolha. De desejar pessoa do mesmo sexo e  de não desejar  mais pessoa do mesmo sexo.
2-       Nem a  Psicologia nem ciência alguma  tem poder para determinar se homossexualidade pode ser revertida ou não, pois para ela não há observação empírica que prove o nascimento de um homossexual, porém a   ciência comprova o não nascimento do homossexual dada a ordem cromossômica X e Y  . Todos os  estudos  e estudiosos até hoje só comprovam que : A  orientação sexual acorre após  o nascimento decorrentes das primeiras relações afetivas/e ou  conflitiva e entendimento da criança na construção de seus primeiros afetos, ou seja segundo a própria psicologia moderna a sexualidade é construída socialmente, Culturalmente.
Por essa ótica , se, pode ser construída então pode sim em alguns casos ser descontruída se for desejo da pessoa em questão, vejam que não estou sendo irresponsável de afirmar que pode acontecer  em todos os casos , mas sim existe essa possibilidade que  é comprovada pela existência dos ex gays e dos transtornos dos mais variados  que possam surgir devida a  conflitos com sua orientação sexual( homo, hetero e ou bissexual). ou vamos negar sua existência. E jogá-los a margem social, e cometermos mais discriminação?
Segundo Kinsey, Pai da sexologia autor do relatório Kinsey  citado por vários estudiosos da psicologia sexualidade inclusive por Cameron e Bell ,outros estudioso na área citados e usados como referência,  pela sexologia, psicologia, psiquiatria e por diversos estudiosos no mundo e principalmente pelos movimentos da luta de direitos da homossexualidade . há inúmeras  razões para que uma pessoa se torne um homossexual são elas  :
·         22% – Experiência precoce com adultos ou pares;
·         16% – contato contumaz com ambiente homossexual ;
·         15% – relacionamento distante com a mãe;
·         14% – relacionamento distante com o pai;
·         15% – Desenvolvimento incomum (“bulling” de ‘mariquinha’, ‘bichinha’,etc.);
·         12% – Parceiros heterossexuais indisponíveis
·         9%   – Falta de habilidade social;
·         9%   – “não se explica ”;
Para Kinsey, e outros especialistas da área que o seguem, os seres humanos não se classificam quanto à sexualidade em apenas duas categorias (exclusivamente heterossexual e exclusivamente homossexual), mas apresentam diferentes graus de uma ou outra característica extrema. Em resumo, seriam divididos nas seguintes categorias:
1-heterossexual exclusivo;2 heterossexual ocasionalmente homossexual; 3 heterossexual mais do que ocasionalmente homossexual;  4i gualmente heterossexual e homossexual, também chamado de bissexual; 5 homossexual mais do que ocasionalmente heterossexual; 6 homossexual ocasionalmente heterossexual; 7 homossexual exclusivo; indiferente sexualmente.
Neste parágrafo acima, podemos comprovar a diversidade da sexualidade  divulgada  por todos os grupos de militância  da homossexualidade e da  diversidade  sexual. Inclusive pela teoria Queer famosa por  tentar descontruir a sexualidade (heteronormatividade) e desvinculá-la do órgão sexual garantindo segundo essa teoria que todo sujeito tem todas as facetas da diversidade da sexualidade e pode sentir desejo por qualquer uma das expressões em algum momento de sua vida, ( não é meu pensamento) mas da teoria que propagam enfim.
Sendo está uma máxima para estes estudiosos ( sexólogos, sociólogos, militantes) por sí só provam que conflitos psíquicos  ocorrem em decorrentes da subjetividade e história particular de cada um e de sua diversidade sexual possível e  NÃO apenas  por  pressão social e ou religiosa como insistem em fazer a sociedade civil e política acreditar. Isso é uma clara indução ao erro, que induz ao preconceito e a perseguição religiosa rumo a Cristofobia que está se formando na sociedade isto é fato.
Não podemos para tentar eliminar a homofobia, gerar uma Cristofobia seria um caos, peço aos ilustres deputados  prudência e atenção redobrada pois um erro não pode justificar outro.
Importante: Estou citando deputados o relatório que foi O principal estudo usado para convencer a comunidade cientifica e psiquiatras por votação retirar a homossexualidade como doença da  Organização Mundial de saúde .Me pergunto porque usam  apenas parte do CONTEÚDO  deste relatório  em seus discursos? Manipulação? Perversão? Eu mesma respondo, usam apenas partes, a parte que favorece seus discursos, se usassem o todo, seriam cientista e não vêntrílocos oportunistas.
Referências  relatório kinsey ;( Bell, Allan; Weinberg, Martin; Hammersmith, S. Sexual Preference Its Development jn Men and Women. Bloomington: Indiana University Press, 1.981. – iden : Cameron, Paul; Camern, Kirk. What is an Homossexual. Journal of the Family Research Institute, 16/06/2.000 ).
O mesmo estudo revela  que a homossexualidade pode ser orientada como defesa há frustração emocional decorrente da relação familiar conflituosa, abusos e violência por exemplo( Freud, pai da psicanálise e Firense também Já falavam nessa verdade).

3-      Senhores deputados ,  Por esses e tantos motivos não podemos nós profissionais de psicologia limitar a relação terapeuta x cliente, pois podemos estar diante um conflito particular subjetivo onde só o paciente tem poder e acesso a sua  verdade e só descobriremos se atendermos de forma imparcial seu sofrimento, pois se, enxergar como um homossexual e não desejar ser um (egodistonia)  não estando satisfeito com sua condição e em alguns casos pode buscar ajuda para alterá-la como diz a própria resolução em sua explicação.

Mas o grave é que a  militância dos movimentos políticos da homossexualidade  pressionam a todos e ninguém tem a coragem de explicitar esses fatos essa verdade , pois só de falarmos já nos imputam o crime de homofobia e a vergonha de sermos conhecidos como preconceituosos e proselitista e isso não é o que nós que lutamos por igualdade queremos.

4-      Verdade :O terapeuta apenas media conflitos sem colocar seu valor moral e ou princípios(fato). Não podemos induzir convicções de orientação sexual conforme alerta nosso código de ética, visando a liberdade  dignidade do nosso cliente em decidir por sí.(fato) e isso também deveria se aplicar senhores a não negar o direito de mudança de quem deseja, pois se assim o fizermos estaremos contrariando o próprio  conselho.( é muita confusão, isso não é uma verdade aceita e sim dissimulada) .
Exatamente  nestes casos que a existência da  resolução 01/999  como está, aliena sim, e  tem poder de contaminar o processo terapêutico  ela é desnecessária pois o código de ética já nos alerta dessa premissa básica. Só o Brasil tem esse tipo de resolução. Nenhum pais copiou esse modelo. esse discurso de profissionais que se declaram cristão  que maltratam gay, é absurdo e os senhores peçam um único exemplo de um caso ao conselho, um único e verão que nunca existiu.

Na verdade, foi uma artimanha inventada porque o que se pretendida na época de 1999 era  lutar contra as doutrinas das igrejas , que não entendiam e tão pouco sabiam lidar com a homossexualidade e muitas vezes sim agiam de forma questionável,   e colocaram a psicologia como arma( idiota útil) contra os possíveis profissionais que se declaravam cristãos. mostrando claramente o preconceito sem precedentes,  e que já nesta época ela a psicologia estava  fazendo era ferir suas diretrizes, sendo anti ética ,pois estava militando em causas políticas, de orientação sexual e religiosa, exatamente como condena que os profissionais façam, e me pergunto quem fiscalizou este conselho.
Os senhores entendem a confusão e como nós profissionais sofremos? tememos? o quanto ela é capciosa? pode ser manipulável por qualquer um?

Não é interessante que essa verdade seja divulgada, pois as políticas  publicas crescem e as verbas também. A realidade senhores é que muita gente lucra de certa forma com a defesa e propagação da homofobia. E muitos acabam sendo irresponsáveis e usando classe, profissionais, comentários, para induzir ao erro. ....Mas quem tem coragem de falar abertamente que isso acontece? Quem ter a coragem de defender esses ex.gay hoje com família e filhos, ou é mais fácil aceitar que eles são uns hipócritas que , de noite saem a busca de homens em saunas gays como ouvi da boca do senhor Presidente da GLBTT, no dia a audiência 27/11. Não seria pré conceito? Afirmar que todos os ex gays tenham este comportamento? Sabemos que existem esses que eu chamo de canalhas, mas vejo como forma de pornografia, como amoral, deslealdade, porém  ainda assim, que tem o direito de julgar? E negar que ele queira viver assim, e  ou busque ajuda?

5-      Todo ser humano tem o direito de ir e vir, pensar e agir ...( conforme assegura-lhe o artigo 5 da constituição Brasileira) .Toda pessoa humana tem dentro de sí , desejo e força individual para ser o que desejar , bem como uma capacidade de resiliência poder de ressignificação de vida particular onde só o sujeito tem acesso ninguém mais e esse poder essa vontade deve ser respeitado de um lado e de outro.

O conselho de psicologia pratica sim usurpação de poder quando limita, interfere dentro do lugar sagrado da terapia, e impede por força do medo e da alienação psicológica a eficácia do atendimento.
Tenho visto profissionais  inexperientes que para se livrar do cliente dizer categoricamente, que  não tem mudança, que ele tem que se aceitar sem nem mesmo tê-lo dado direito de estudar suas causas  suas dores e seu real desejo, apenas por estarem contaminados com uma ideia social imposta de que não existe ex gay. ou seja estão impondo de forma irresponsável um conceito de orientação sexual, se valendo do reverso da resolução que é no mínimo conflituosa. Existe ex gays, travesti, e conflitos de maturação sexual na adolescência , homossexualidade situacional por exemplo que não necessariamente são homossexuais legítimos. Todos sabemos disso, mas temos medo de falar?
6-      É sabido por todos nós que  não podemos considerar a homossexualidade mais como doença, que a palavra a palavra doença  foi retirada dos códigos de medicina(OMS-CID.DSM) porém a outros diagnósticos  foram mantidos que são  perfeitamente aplicáveis a transtornos possíveis decorrentes da orientação sexual de qualquer sujeito sendo( homo, hetero e ou bissexual).
Mas a resolução já impõe  e induz ao profissional a acreditar que não tem mudança e a negligenciar os conflitos bem como o poder do ser humano de decidir pela sua condição, e pior a induzir o conceito anti religioso de  que se acontecer será somente pela imposição de sua religião da sociedade e de forma irresponsável negligencia até mesmo a medicina que é a psiquiatria que assegura sim a possibilidade de conflitos, transtornos egodistonia ( cid 10 f66,f65,f64). Que podem ser mudados, se for o desejo do paciente.
7-      Peço  aos deputados que não se deixem intimidar por discursos de preconceito, que não tenham medo da mídia que só deseja IBOP e ganhos financeiros, e não se deixem enganar pelo discurso de que este projeto visa homofobia, é de religioso, porque assim sendo, serão igualmente preconceituosos, desde quando por um profissional ou deputado defender seus princípios ele é um “retardado” alienado? Que não pensa por sí?  desde quando uma pessoa por se declarar Cristã tem que levar o título de inculta e perseguidora de gays?  O deputado João Campos e todos nós sofremos preconceito e Bullyng de todas as formas. Como se inteligência fosse dado apenas aos ateus? E ou candoblêcistas?
O projeto  do deputado João Campos apoiados pelos deputados Marco Feliciano, Lucena, Eurico, Ismael, Senador Magno Malta,  entre outros que são sim evangélicos e assumem sua  fé publicamente , está sendo deturpado  e não podem estes deputados serem acusados de homofobia , porque o movimento GLBTT decidiu, porque receiam este projeto porque sabem da sua veracidade e verdadeira intenção.
Se o analisarem sem preconceito religioso  e com verdade imparcial, verão que  nem de longe tem haver com estas questões(homofóbicas) aliás queria ver provas de um único Cristão, pastor, profissional,  comprometido com DEUS que tenha matado ou espancado em Gay? Mas como se dirigem a nós parece mesmo, e se fossemos fracos emocionalmente entraríamos em depressão porque não é fácil ver o que este movimento tentando nos rotular e não ter força para mudar essa mentira.
8-      Como puderam observar na audiência Pública essa resolução da psicologia é protegida pelos movimentos GLBTT, que lucram com a condição homossexual e tem defensores e adeptos e todos os lugares e tem que ter mesmo pois é um grupo de pessoas que devem ser assistidas e tratada com respeito e dignidade , mas daí a abusar de poder por ser minoria e não aceitar o contraditório sem que isso os ofendam e dê margem, para criação de factoides que favorecem por força de mentira e manipulação de palavras e de indução ao erro de que o Brasil Cristão é homofóbico, é inaceitável e deve esta ideia ser combatida  para os que verdadeiramente promovem o bem  e não seus interesses grupais e ou individuais e mesmo de seus egos.
Fiquei indignada com a apresentação do senhor Tony Reis, mostrando casos de homofobia, violência, induzindo ao erro de que  nós psicólogos e ou pastores matamos aquelas pessoas e ou induzimos a alguém fazê-lo , o que é muito uma manipulação gravíssima.
Hoje ainda nesta data vi um Twitter do deputado Jean Wyllizs afirmando que as mortes e espancamentos são resultados dos discursos dos psicólogos cristãos e dos pastores psicólogos. Dada a gravidade deste comentário que induz claramente ao preconceito e a guerra , resolvi escrever-lhes esta carta. É pela pressão pelo grito que estes grupos querem vencer qualquer questão que se sentem ameaçados ainda que saibam que estão sendo intolerantes induzindo ao erro o que importa é não perder espaço.
Se os senhores ouvirem minha fala  no dia da audiência novamente perceberão que tentei apaziguar , mas eles não ouvem, porque já estão treinados a apenas ouvir o que lhes interessa não querem contraditório.
9-      Não podemos oferecer tratamento e não considerar a homossexualidade como doença, mas não podemos negligenciar que um ser humano pode apenas estar passando por um conflito, e pode não ser um homossexual exclusivo, como afirma o relatório  kinsey e todos os estudos sobre a homossexualidade no mundo.
Sabemos e temos que ter esse cuidado pois  tudo que se relaciona a causa dos militantes da política homossexualidade  gera tumulto e preconceito de ambos os lados. Pois é uma guerra de ego, de direitos requeridos, posições de certa forma até necessária, isso é democracia. Entretanto  temos que ser imparciais, são vidas que estão sendo envolvidas e penso que a responsabilidade neste momento está nas mãos dos senhores
Sem paixões deputados e ou religiosidade que não cabe neste momento, nós profissionais estamos sim sofrendo com estes dois artigos da resolução que devem ser sustado, pois o código de ética já garante um atendimento de qualidade, não há necessidade desse exagero. Nossa profissão não pode ser condicionada a um artigo, que  limita e condena o profissional sem mesmo ter cometido um delito além de usurpar o direito da pessoa humana do profissional de decidir e exercer sua liberdade de expressão. Não podemos ser amordaçados, não neste caso pois a informação verdadeira tem que ser repassada e pela resolução todos temos que engolir decisões sociais e não científicas.
Por outro lado entendo a preocupação do CFP, mas a própria resolução termina dizendo que pode mudar conforme as transformações sociais. Ou seja ela mesma conclui  que nada é absoluto e que a psicologia tem mais de social do que científica( grifo meu).
Além do mais esta resolução virou uma arma contra profissionais e a favor de grupos militantes gays de má índole, pois pode ser  usada para incriminar profissionais , pelo simples motivo de transferirem suas frustrações sobre o terapeuta o acusando de má fé e de curandeirismo.  E não existe em nenhum outro país do mundo.
10-   Por estes motivos venho pedir que  em nome da democracia sustem os artigos propostos pelo Deputado João Campos, aprovem o Projeto de Decreto Legislativo 234/11, de autoria do deputado federal João Campos (PSDB-GO), que pretende revogar parte da resolução do Conselho Federal de Psicologia que impõe regras aos profissionais da área na relação com pacientes homossexuais.  para garantir direitos daqueles que desejam buscar ajuda, para mudar sua orientação condição e ou opção e sexual ainda que seja para resistir a  desejos por pessoas do mesmo sexo e formar uma família se este for seu desejo.
Não podemos negar este direito ao cidadão de ser homossexual e também não podemos impedir por força discriminatória de resolução o homossexual  em conflito de buscar ajuda e de ter uma pesquisa honesta sobre sua real condição, quando isso for possível , se esse for o verdadeiro desejo dessa pessoa. Ex GAYS Deputado existem e a secretaria de  direitos humanos, o estado e mesmo o parlamento tem que dar conta desse grupo que tem surgido cada vez mais, ex heterossexual  merecem igualmente respeito. A moeda deputados tem dois lados sim.
11-   Uma pergunta faço aos senhores Porque o Ex Heterossexual  tem direito a recorrer ao atendimento da psicologia  sem que sofram preconceito  algum porque os que querem deixar a homossexualidade não podem nem ao menos tentar sem que isso se transforme em luta pela condenação da homofobia? A resolução diz que não nega esse direito, mas na pratica nega sim, sou testemunha disso, e do medo que envolve esses dois artigos da resolução.
Não podemos ser idiotas úteis nas mãos de oportunista que na verdade estão pouco se importando com a verdade simplesmente e sim com suas bandeiras, e com medo de perder suas conquistas. Ora veja estamos falando de vidas e famílias, filhos que tem se formado a partir da desconstrução  do desejo homossexual por alguns que necessitam neste caso de ajuda.
Quanto aos profissionais que obrigam, e ou ofereçam cura , concordo que devam ser responsabilizados, mas temos leis e código de ética para  tomar as providências cabíveis, ou será que nossa constituição nossa leis não valem nada?
“Bandeira dos direitos humanos não pode ser usada como arma ideológica das minorias contra as maiorias, de forma unilateral, direitos humanos é para todos, inclusive para ex Gays e para a pessoa humana do profissional”.
Grata pela atenção
Marisa Lobo psicóloga. 41-78177494 marisalobo@globo.com
Referências  relatório kinsey ;( Bell, Allan; Weinberg, Martin; Hammersmith, S. Sexual Preference Its Development jn Men and Women. Bloomington: Indiana University Press, 1.981. – iden : Cameron, Paul; Camern, Kirk. What is an Homossexual. Journal of the Family Research Institute, 16/06/2.000 ).
Fonte: Marisa Lobo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...