ANAJURE é lançada no Congresso Nacional com a missão de defender as Liberdades Civis Fundamentais.
dezembro 1, 2012
ENTIDADE CONGREGA QUALIFICADOS JURISTAS EVANGÉLICOS DE TODO O PAÍS
Com uma cerimônia oficial no Auditório Freitas Nobre, no Congresso Nacional, em Brasília, a Associação Nacional de Juristas Evangélicos, a ANAJURE, foi oficialmente lançada no dia 29 com amplo apoio da Frente Parlamentar Evangélica e com representação local em 21 Estados da Federação..
Marcada pela presença de importantes juristas de todo o país, de vários parlamentares da Frente Parlamentar Evangélica (FPE), de presidentes de importantes instituições nacionais e personalidades do meio cristão, o evento de lançamento da entidade realizou-se solenemente com homenagens a parlamentares, com a nomeação do Conselho Diretivo Nacional da associação, além da conferência do Chanceler da Universidade Mackenzie, e também membro do Conselho Consultivo Referencial da ANAJURE, o Dr. Augustus Nicodemus.
O Deputado Federal João Campos, presidente da FPE e um dos homenageados no evento pela sua defesa contundente e histórica das liberdades civis fundamentais, abriu a sessão com um discurso em que manifestou sua satisfação pelo lançamento da ANAJURE e reiterou a importância do surgimento de uma associação que visa a participar, de modo preparado e eficaz, dos grandes debates dos temas nacionais em especial os que dizem respeito aos valores cristãos.
“Vamos estabelecer uma relação de cooperação com a ANAJURE em favor do Brasil” reafirmou o Deputado.
Outros parlamentares homenageados, pelos seus históricos de luta em favor das liberdades civis fundamentais, foram o Deputado Federal Henrique Afonso (AC), o Deputado Federal Arolde de Oliveira (RJ) e o senador Magno Malta (ES). Do mesmo modo, a Diretora de Assuntos Legislativos da ANAJURE, a Dra. Damares Alves, também foi homenageada pela sua luta incansável em favor dos indígenas em situação de risco.
O Presidente da ANAJURE, Dr. Uziel Santana, comentou sobre a importância da formação de uma instituição cujo objetivo principal é preencher a lacuna que existe em nosso país na defesa das Liberdades Civis Fundamentais, especialmente, quando se pensa na contribuição que o segmento evangélico tem dado a esses temas. “Atuaremos de forma técnico-jurídica, sob o fulcro de um planejamento sistemático de atuação que, inclusive, hoje, foi aprovado na reunião do Conselho Diretivo Nacional consecução em 2013”, adiantou.
Um dos pontos altos do evento foi a conferência do Reverendo Augustus Nicodemus, Chanceler da Mackenzie. O Dr. Augustus falou sobre a cosmovisão cristã como fundamento epistemológico e conceitual para atingir a atual sociedade pós-moral e pós-moderna. Criação, Queda e Redenção é a equação que nos faz entender o que está acontecendo e como será o nosso futuro, enquanto igreja, na sociedade.
Conselho Diretivo Nacional
Na cerimônia oficial de lançamento da ANAJURE tomaram posse os membros do Conselho Diretivo Nacional em seus respectivos cargos e funções. Veja a lista completa dos diretores, por favor:
Presidente: Uziel Santana
Vice-presidente: Ênio Araújo
Diretor Administrativo: Valter Vandilson
Diretor Financeiro: Arnaud Baltar
Diretora de Assuntos Parlamentares: Damares Alves
Diretor de Assuntos Governamentais: Zenóbio Fonseca
Diretor de Assuntos Acadêmicos: Valmir Milomem
Diretor sul – CRE: Roberto Tambelini
Diretor norte – CRE: Antonio Carlos Silva
Membro Honorário: Guilherme Schelb
Membro Honorário: Rogério Greco
Membro Honorário: Abner Apolinário
Presidente do Conselho Consultivo: Augustus Nicodemus
Apoios internacionais
A ANAJURE já nasce com o apoio de expressivas entidades internacionais do meio jurídico que militam em defesa das liberdades fundamentais.
Entre essas, encontra-se a Religious Liberty Partnership (RLP), a Christian Solidarity Worldwide(CSW), a Alliance Defending Freedom (ADF), a Advocates International, a Federación Inter Americana de Juristas Cristianos (FIJC) e o Centro de Bioética Persona y Familia (UCA-ARG).
A CSW é considerada a principal instituição responsável pela recente libertação do pastor iraniano Youssef Nadarkhani. A entidade já iniciou tratativas, por meio da Dra. Anna Lee Stangl – CSW Advocacy Officer for Latin America – para que a ANAJURE seja membro correspondente e atue em conjunto da CSW na defesa das liberdades civis fundamentais no Brasil e no mundo.
Fonte: Anajure
Nenhum comentário:
Postar um comentário