COMO RECONHECER UM CRENTE/EVANGÉLICO?

Este é o nome de um artigo postado em blog brasileiro. Veja o que dizem de suas filhas e de vocês, irmãos e irmãs evangélicos. Conteúdo EXTREMAMENTE OFENSIVO, impróprio para menores de idade. Fica a pergunta: ONDE ESTÃO AS AUTORIDADES DESTE PAÍS? Maiores de idade cliquem aqui.

sábado, 8 de novembro de 2014

DRA MARISA LOBO GANHA: "Justiça anula cassação de psicóloga acusada de oferecer “cura gay”"

Justiça anula cassação de psicóloga acusada de oferecer “cura gay”

Polêmica começou em 2012, quando a psicóloga Marisa Lobo foi a uma audiência pública da Câmara Federal para debater tratamento para a homossexualidade

  • 07/11/2014, 20:02
  • Luan Galani
  • A Justiça Federal anulou nesta quinta-feira (6) processo administrativo do Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) que havia cassado a licença profissional da psicóloga Marisa Lobo. O mandado de segurança foi expedido pelo juiz federal Cláudio Roberto da Silva.
A psicóloga havia sido cassada em maio deste ano por ser acusada de fundamentar suas práticas profissionais em dogmas religiosos, oferecendo "cura gay" aos pacientes, quando a cartilha da profissão proíbe "qualquer ação que favoreça a patologização de comportamentos ou práticas homoeróticas". 

A Polêmica começou em 2012, quando Marisa foi a uma audiência pública da Câmara Federal para debater tratamento para a homossexualidade. Desde então, ela passou a discutir nas redes sociais sua posição como psicóloga cristã.

Segundo o advogado de defesa de Marisa, Gustavo Kfouri, a decisão mostra que, apesar dos Conselhos deterem a prerrogativa da utilização dos poderes de polícia e disciplinar, eles se encontram submetidos aos limites constitucionais. “O Conselho tem limites. 

Ele não pode impor regras não previstas em lei e cercear as liberdades de expressão e de religião”, explica Kfouri.


O CRP-PR informa que não foi notificado da decisão, mas que todo pronunciamento sobre o caso deverá ser feito pelo Conselho Federal da categoria. Procurado pela reportagem, o Conselho Federal de Psicologia garantiu que irá comentar o caso ainda neste sábado (8).

Fonte: Gazeta do Povo

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...