24/05/2013 - 11:48, atualizado em 24/05/2013 - 19:23
Homossexualidade
PL sobre Psicologia e orientação sexual é adiado novamente
Pela terceira vez consecutiva, a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados (CDHM/CD) cancelou a votação do Projeto de Decreto Legislativo (PDC) 234/2011, que visa sustar a Resolução do Conselho Federal de Psicologia (CFP) nº 001/1999. A apreciação, que deveria ocorrer nessa quarta-feira (22/5), foi adiada por conta das votações no plenário da Casa. O PDC volta a ser discutido pela comissão na próxima quarta-feira (29).
O posicionamento contrário à aprovação do PDC conta com apoio de outras entidades, com o Conselho Nacional de Saúde (CNS), o Conselho Nacional de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (CNCD/LGBT), a Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), que reúne mais de 300 entidades, e a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, além de especialistas e profissionais que atuam na área.
Na última quarta-feira (15), o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), se reuniu com representantes do CNCD/LGBT. O grupo pediu o arquivamento do PDC 234/11 alegando que “homossexualidade não é doença”. Na oportunidade, Alves concordou que a Câmara está “omissa” em relação aos direitos LGBT.
Já no dia 9 de maio, o CNS encaminhou à Câmara dos Deputados uma moção de repúdio ao PDC. “Este Plenário reafirma a defesa do direito integral à saúde de toda população brasileira, o respeito à diversidade humana e o apoio ao Conselho Federal de Psicologia”, afirmou o documento.
ADENDO ADHT: Gente, vamos botar pressão pedindo a aprovação do Projeto PDC 234/2011, de autoria do Dep. Pr. João Campos, que elimina os Artigos #3 e 4 do PARÁGRAFO PRIMEIRO da Resolução CFP 01/99, que impede os psicólogos de darem assistencia a gays que desejam deixar a prática homossexual e proibem os psicólogos de falarem em público contra a homossexualidade. ISTO É UMA TIRANIA....UMA DITADURA COMUNISTA NO CFP. Escreva para os Deputados do Conselho de Direitos Humanos e Minorias, bem como aos Deputados e Senadores Presidentes de Partidos, bem como aos Deputados Federais e Senadores, solicitando que aprovem logo a PDC 234/2011, de autoria do Dep. João Campos que acaba com o Autoritarismo do CFP, conforme descritos acima e abaixo. Se cada um de nós fizermos nossa parte muitos gays deixarão de se suicidarem. Os telefones e emails deles podem ser encontrados neste link: http://defesa-hetero.blogspot.com.br/2013/03/seja-um-conselheiro-faca-diferenca-em.html . A ADHT já fez a sua parte, veja carta enviada por email a todos os Deputados da CDHM (Conselho de Direios Humanos e Minorias e bem como aos principais Deputados e Senadores Pró Família do Congresso. Podes usar a mesma carta e apenas adaptá-la.
AJA URGENTE, TELEFONE E ESCREVA EMAILS PARA ELES COMO INSTRUÇÃO ACIMA !
SUA AÇÃO FARÁ GRANDE DIFERENÇA PARA MUITOS COITADOS QUE FORAM INDUZIDOS A ACEITAR ESTA PRÁTICA POR INFLUENCIA OU ABUSO CONTINUADO.
Nota de apoio
Mais de 700 entidades e pessoas ligadas ao tema assinaram a nota de apoio à Resolução nº 1/1999, que orienta profissionais da área a não usar a mídia para reforçar preconceitos contra os homossexuais nem propor tratamento para curá-los.
A mobilização da Psicologia e da sociedade pelo arquivamento do PDC continua. A nota está sendo enviada para entidades parceiras e movimentos sociais, com intuito de garantir mais adesões na defesa da integralidade da Resolução do CFP.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a homossexualidade deixou de constar no rol de doenças mentais desde o dia 17 de maio de 1990.
COMENTÁRIOS
Atencioamente, esperamos sua breve ação para salvar muitos gays que não querem mais continuar na homossexualidade. Temos todos os emails deles salvos como prova legal do que escrevemos acima.
Atenciosamente,
Rev. Dr. Alberto Thieme
Presidente
Rev. Dr. Alberto Thieme
Presidente
Não apoio de forma nenhuma esses movimentos que sejam a ser agressivos dentro do conselho.
Acho que o pessoal do Conselho deveria ter uma postura mais cientifica e menos anarquista.
Veja quase 50 emails sómente destes ultimos meses que nos foram enviados, e em vários deles clamando por misericordia por ajuda, pois se não conseguirem deixar esta prática suicidar-se-ão. Veja aqui: http://defesa-hetero.blogspot.com.br/2013/03/seja-um-conselheiro-faca-diferenca-em.html.
COMENTE VOCÊ TAMBÉM NO SITE DO CFP, COMO FIZEMOS ACIMA, BEM COMO UMA DOUTORA
EM PSICOLOGIA, no link: http://site.cfp.org.br/projeto-que-dispoe-sobre-psicologia-e-orientacao-sexual-e-adiado-mais-uma-vez/#comment-3940
VAMOS MOSTRAR PARA O CFP QUE NÃO APROVAMOS O ATIVISMO GAY QUE ELES ESTÃO FAZENDO E MUITO MENOS A CONTINUIDADE DESTA RESOLUÇÃO FEITA POR SETE inexperientes CONSELHEIROS em 1999.
CARTA QUE ENVIAMOS AOS
DEPUTADOS DA CDHM E OUTROS:
Não apoio de forma nenhuma esses movimentos que chegam a ser agressivos dentro do conselho.
Acho que o pessoal do Conselho deveria ter uma postura mais cientifica e menos anarquista”.