Estudante pula de carro em movimento
para fugir de assaltantes
Dois adolescentes tentaram levar dona de carro de luxo como refém.
Eles foram detidos perto de shopping onde renderam a vítima de 25 anos.
Dois adolescentes, de 15 e 17 anos, foram apreendidos na manhã desta sexta-feira (10) após roubar um carro de luxo da marca Mercedes-Benz no estacionamento do MorumbiShopping, na Zona Sul de São Paulo, de acordo com a Polícia Civil. Uma estudante de 25 anos, dona do automóvel, pulou do carro em movimento para não ser levada como refém.
Segundo a polícia, os suspeitos abordaram a estudante no estacionamento e fizeram ameaças. O mais velho assumiu o volante e a vítima ficou no banco de passageiro. Aproveitando um descuido dos jovens, ela pulou do carro. Os jovens contaram à polícia que, ao perceber que a jovem tinha saltado, o motorista deu marcha à ré e a roda do carro passou sobre o pé da vítima. A estudante sofreu uma fratura no pé direito.
“Não sei se foi a melhor decisão, mas foi o que fiz e estou aqui hoje. Na hora que eu vi o farol verde, eles indo para a marginal, a uns 60 km/h, um atrás com a arma na minha cabeça e um do meu lado, acabei me jogando”, contou ao SPTV a estudante de direito Priscila Morales.
saiba mais
Os dois jovens foram apreendidos a duas quadras do local, na Avenida Luís Carlos Berrini, por integrantes do Departamento de Estadual de Investigações Criminais (Deic) e do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra). Segundo o delegado Antônio de Olim, titular da Divisão de Investigações sobre Crimes Contra o Patrimônio, os suspeitos rodaram pouco tempo com o carro roubado.
Com eles, foram encontradas duas armas falsas. O jovem de 17 anos já tinha passagem pela polícia, também por roubo de automóvel. Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Investigação sobre Roubo de Jóias. A assessoria do shopping confirmou a abordagem no estacionamento e a detenção dos suspeitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário