ESTA É UMA RESPOSTA AO COMENTÁRIO POSTADO POR ALVARO DOS SANTOS no link:Homossexualidade é uma conduta aprendida", afirma pastor ex-travesti
http://exgaysfalam.blogspot.com.
ATENTE PARA OS DETALHES:
Primeiramente penso que você, caro Álvaro, quis dizer "acalentador" e escreveu "acalantador" erroneamente. Sem problemas, entendo que é normal grifarmos errado, ás vezes.
Quanto ao testemunho do Pr. Jóide Miranda, ele nunca foi e nunca será acalentador(aquecer(-se) nos braços, aconchegando(-se) ao peito e cantando em surdina; embalar(-se), adormecer ou fazer adormecer ao som de cantilenas ou cantigas de ninar) COM SENTIDO HOMOSSEXUAL, pois o amor vivido pelos verdadeiros cristãos é o amor "ágape" (do grego) que quer dizer DIVINO, isto é, vindo da parte de Deus, porém nunca amor "eros=erótico" como vc teve a intenção de transmitir, pois não existe cristão verdadeiro, que passou pela experiência espiritual bíblica do "NOVO NASCIMENTO", conforme descrito em João Capítulo 3, que esteja ou venha a viver no "armário como afirmas.
Isto é uma desculpa de quem não quer assumir seus pecados, jogando a culpa nos outros. Já conhecemos esta história: ela aconteceu logo no início da humanidade, quando Adão e Eva pecaram e Adão tentou jogar a culpa de seu pecado sobre Eva, ao invés de arrepender-se e assumir sua responsabilidade por ele.
Isto existe apenas nas mentes dos "impuros e idólatras que mudaram a gloria de Deus incorruptivel...e por isso Deus os entregou á cobiça de seus corações, á imundicia para desonrarem seus corpos entre si". Rom 1, versos 18 em diante, leia este texto todo, bem como II cor 6:9-10: "Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados(gay passivo), nem os sodomitas(gay ativo), nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus". Os parêntesis foram colocados para explicar melhor a terminologia bíblica.
Você diz que os cristãos julgam? Sim, as pessoas fiéis a Deus podem julgar, com certeza AS PRATICAS PECAMINOSAS, mas NUNCA o pecador que carece de nosso amor. Tanto isto tem acontecido que você jamais viu nas estatiscias anuais de ASSASSINATOS DE GAYS, algum deles sendo FUZILADO por qualquer cristão. Aponte-nos pelo menos UM. Ficou mal, não?
O caso exemplar é o texto narrado nos evangelhos quando uma mulher adúltera é trazida aos pés de Jesus e que ao final, quando todos os acusadores (religiosos, porém não servos fiéis a Deus que é totalmente diferente) e Jesus pergunta a ela: Onde estão os teus acusadores? Ela lhe responde: "se foram". Jesus responde : "VÁ E NÃO PEQUES MAIS". Jesus não disse a ela apenas para ir-se, ele pediu que ela fosse e não vivesse mais na pratica do pecado. E o que tem feito o povo verdadeiramente cristao, não é exatamente isto? Vc tem visto algum cristão bater, surrar, maltratar, ou matar alguma prostituta, adultero(a), homossexual, ladrão ou qualquer pecador? A resposta tem de ser NÃO. Vc não encontra isto entre os que realmente servem a Deus.
Faça uma prova no proximo domingo e vá a uma igreja evangélica e verás. Depois vc volta a escrever-me aqui, Álvaro, como foi a sua recepção. Não espere que a Igreja está cheia de "santos". Se fosse assim, haja altar. A igreja é como um hospital: tem pessoas chegando precisando de cura, outras já em tratamento, outras bem melhor e outras já curadas e prontas para ajudar outras. Isto não é utopia, é verdadeiro. Se não fosse, não arriscaria meu ministério de tantos anos de ministério ao afirmar isto para vc e para algumas centenas de pessoas que lerão este artigo.
Você disse que a homossexualidade é complexa. Sim, para as PESSOAS NATURAIS ela sempre será, principalmente os praticantes que não querem deixá-la. Para as pessoas que determinadamente deseja deixar esta prática, são grandemente ajudadas e abençoadas por Deus e tudo fica para trás, num mar de esquecimento, como o foi para o Pr. Joide Miranda e muitos outros, cujos testemunhos estão postados aqui neste blog.
O que funciona para o Pr. Jóide pode funcionar para qualquer pessoa, pois em 35 anos eu vi homossexuais em situação até pior que o Pr. Jóide arrependendo-se de seus pecados e convertendo-se a Cristo e tudo mudou. Temos vários exemplos neste próprio BLOG. Por que vc não lê os demais e vem com acusações contra o Pr. Jóide. Você o conhece e convive com ele diariamente? Se não, o que é muito provável, estás a praticar ato até pior que a pratica homossexual que é a injúria, difamação, calunia que são crimes perante nossas leis vigentes, concordas, meu caro?
Onde estão as pregações de ódio que vc diz Álvaro?
SIMPLESMENTE porque um pastor fala que a homossexualidade como qualquer outro pecado contra o corpo como PROSTITUIÇÃO, ORGIA, ROUBO, ADULTÉRIO é pecado, vc quer USAR uma desculpa "chula" de que ele está julgando, sendo preconceituoso, pregando uma TEORIA DE CONSPIRAÇÃO PARANÓICA E MELODRAMÁTICAS? Quem está fazendo isto é vc proprio, e nem se apercebeu?
O Pr. Jóide está dizendo a verdade e uma das melhores formas de ajudar alguém não é ficar "alisando" os que praticam os tipos de pecados acima e outros. É preciso fazer como os profetas, Jesus e os Apóstolos fizeram : DENUNCIARAM O PECADO. Só assim o povo entendeu que estavam caindo num tremendo abismo, como estão alguns segmentos da sociedade hoje. Uma das formas de atingir as almas dos "impios" é mostrando-lhes a verdade. Jamais podemos encobrí-la. Foi por que o Pr. Iraniano não abriu mão das verdades bíblicas que Deus deu, mesmo que lhe custasse a morte, porém Deus o honrou, e o livramento da morte veio da parte de Deus, usando seus servos do mundo inteiro. Vc viu alguma Associação Homossexual, como a ABGLT, que recebeu R$11 milhões de reais se pronunciar a favor do pastor Iraniano, Álvaro?
Mas vc vê o povo de Deus defendendo os gays tambem. Veja a fala do Pr. Silas Malafaia, onde ele fala abertamente contra a "homofobia", nos vídeos sobre homossexualidade postados no link:http://defesa-hetero.blogspot.com/2012/02/relacao-de-videos-sobre.html#.UEzDuo2PUrg .
Você disse Álvaro que "as estórias mais tristes e chorosas de todas pra mim ninguem encherga, ocorre dentro das igrejas mesmo...". CORRETISSIMO. Só que depois do choro, da tristeza e da melancolia, vem a paz, a alegria, a satisfação de ter vencido o "DOMÍNIO DO PECADO E DE SATANÁS" sobre as vidas daqueles que estavam cativos. Esta diferença vc não conseguiu enxergar e só irá vê-la depois que experimentar o mesmo que Jóide Miranda e todo cristão verdadeiro experimentou : A LIBERTAÇÃO COMPLETA DO DOMINIO DE SATANÁS SOBRE SUA VIDA.
Esta dominação cega, mata, destrói, torna a pessoa um trapo e miserável, mais cedo ou mais tarde. Já vivenciamos isto CENTENAS DE VEZES. Estou no ministério há 42 anos e já vi todo tipo de pessoa que se julgava um lixo humano: mendigos, ladrões, assassinos,prostitutas, homossexuais e todos foram libertos. Sabe quantos voltaram á velha vida? 0.000000001% em 42 anos de ministério, tive o prazer de ver isto. Por isto, tenho autoridade para lhe falar de que isto ocorre com a vida de todos que se aproximam de Deus buscando por misericórdia. "Ao contrito de espírito, Deus o acolherá..."
Posso lhe colocar em contato com travestis e gays que iniciaram na pratica homossexual sendo abusados desde os SETE anos de idade e acabaram por serem homossexuais. Outros, por influencia de más companhias.
Se os pais ou tios estiverem atentos e orando pelas crianças e aconselhando-as, ninguem se torna homossexual, absolutamente. Deus NÃO É HOMEM PARA MENTIR. Nos Salmso 127, verso 3, Deus diz : "Eis que os filhos são herança do SENHOR, e o fruto do ventre o seu galardão". Em 42 anos de ministerio pastoral, nunca vi um só filho de crentes verdadeiros se enveredarem por "MAUS CAMINHOS", pois eles levam a morte, diz a Bíblia.
O afeto pelo sexo oposto só ocorre quando se dá abertura "legal" para Satanás operar. E ele opera até em crianças. Por isto que a Bíblia diz que os pais devem cuidar bem de seus filhos e "...ensiná-los nos caminhos do Senhor, pois quando forem velhos não se desviarão dele". ISTO É PROMESSA, meu amigo. E Deus NÃO FALHA EM SUAS PROMESSAS, NUNCA FALHOU, E NUNCA FALHARÁ. ASSINO EM BAIXO.
Rev. Dr. Alberto Thieme
ADHT - Defesa hetero
Presidente
Rev. Alberto, venho aqui lhe pedir perdão por todo o mau entendido que eu ocasionei com meu comentário descontextualizado que tinha assuntos paralelos como foco ao invés do testemunho em questão. Explico abaixo.
ResponderExcluirMelhor me apresentar: Meu nome é Alvaro dos Santos, tenho apenas 23 anos, não nasci mas fui criado na igreja desde cedo. Pela graça e misericórdia do Senhor Jesus me batizei aos 17 anos, atualmente ando um pouco afastado porém nunca caí da graça. ACREDITO PIAMENTE que Deus pode transformar a sexualidade de seus filhos renovando sua mente e coração. Quando falei sobre homossexualidade ser COMPLEXA não quis insinuar impossibilidade de mudança, me referia ao fato deu acreditar ser diferente para cada ser humano, tornando injusto o julgamento generalizado que tanto presencio (mais no mundo que na igreja).
Importante: Quando utilizei a palavra "acalEntador" foi no sentido "tornar CALMO o coração angustiado e sem esperança", foi unicamente o que quis expressar. Quanto ao testemunho do Pr Joide, em momento algum eu o acusei, difamei nem injuriei (palavras muito pesadas) de nada, nem afirmei descrer de sua veracidade, peço perdão mais uma vez se dei a entender isso.
Sobre PALAVRAS DE ÓDIO, mais uma vez, não me referia ao post, perdoe-me. Fiz o comentário na época da entrevista do Pr Malafaia à Marilha Gabriela, onde em certa altura ela se dizia preocupada de que a posição enérgica do pastor acabasse se tornando uma "influência negativa" a alguns seguidores, negativa no sentido de reforçar o preconceito da igreja e da sociedade em geral.
A muito pouco tempo atrás os escravagistas usavam o texto sagrado para justificarem o que atualmente julgamos barbárie inconcebível (mas evitemos entrar no tema para não nos dispersarmos...) Infelizmente o que tenho visto muito é o texto sagrado ser usado como "válvula de escape" para o preconceito, que tecnicamente deveria ter morrido com o velho homem, o que leva a mim e a muitos descrente a duvidar da real conversão dentro das igrejas cada vez mais lotadas (de turistas e lobos inclusive).
Assim como a jornalista, também me preocupa o fato das pregações serem muito do "CONDENE O PECADO" e muuuuito pouco do "MAS NÃO O PECADOR", quase que da boca para fora. Quando a sociedade fala em acabar com preconceito e ceder direitos mínimos as minorias "a impressão que dá" é que as igrejas se omitem. Soa como um desejo oculto de ver os ímpios sofrerem um "bulling corretivo" da vida, bulling esse não desejado com mesma intensidade por um fumante ou alcoólatra (também em pecado), numa crença infantil e quase fascista de que o preconceito sofrido pelas minorias fosse AJUDAR na conversão e salvação da alma. Não acredito que defender o pecador como INDIVÍDUO e contornar a manjada PREGAÇÃO DO MEDO (vai pro infeeeerno) signifique "passar a mão na cabeça". Como esses cristãos vêem os gays afinal? Como "vampiros" que nem abstinência de sangue (celibato) os livra de serem "criaturas predestinação ao inferno"?
Me desculpe, mas sexualidade é um assunto complexo SIM, o irmão olha para a igreja e para a educação e zelo para com as crianças mas não é capaz de enxergar o âmago de todos os corações, e as lutas internas travadas, divididas unicamente com Deus e com mais ninguém da igreja, pelo medo de ser execrado por "cristão" ignorante e preconceituoso que sofre as dificuldades em discernir o que é ser "homossexual" e o que é ser 'pedófilo', 'fresco', 'ninfomaníaco', etc
Queria lembrar mais uma vez ao Rev. que todas as minhas "afirmações" acima não são afirmações, são apenas testemunho do que tenho experienciado no meu cotidiano. Não preciso ser "rebatido", preciso ser "esclarecido" (risos), coisa que acredito o Rev com seus mais de 40 anos de caminho pode ceder de graça desse espaço.
Mais uma vez desculpe por tudo.
A paz do Senhor.
Alvaro dos Santos
Estimado irmão Álvaro,
ExcluirAgradeço sinceramente seu novo comentário e explicação e entendo que realmente a letra é muito fria quando estamos discutindo alguns assuntos em que nos posicionamos contrários aos que nos escrevem.
Gostaria que o irmão entendesse também o quanto somos bombardeados por “falsos irmãos” e até pastores que por não entenderem o propósito de nosso trabalho acabam por atrapalhar ao invés de ajudar. Mas sabemos que muitas vezes isto ocorre por mal entendimento também. Por isto, não podemos julgar ninguém, apenas admoestar, em amor, quando for o caso.
Sinceramente quando citei a questão de crimes cibernéticos só para o irmão ter uma idéia tivemos grandes lutas e até hoje ainda enfrentamos várias devido a falta de conhecimento das leis contidas nos Artigos 138 a 146 do Código Penal e muitos cristãos ignoram que somos cidadãos dos céus mas enquanto estamos neste mundo temos que ser cuidadosos com o nosso proceder pois, por lapso ou desleixo mesmo, alguns chegam até a usar palavrões para ofender mesmo. Nestas horas sempre procuramos alertar os cristãos para que sejam cuidadosos pois hoje com as Delegacias de Crimes Cibernéticos ninguém está livre para se expressar caluniando, difamando, injuriando e até incitando ao ódio pessoas que do outro lado estão numa tremenda batalha espiritual para ajudar a melhorar nosso país e não deixar que as próximas gerações sejam tragadas pelo pecado por falta de combate da parte dos cristãos verdadeiros.
Concordo contigo que a sexualidade é muito complexa, mas quando tratada espiritualmente, nada existe que não haja uma resposta adequada e abençoadora na Palavra de Deus.
Quanto a entrevista do Pastor Silas Malafaia á Gabi, penso que foi oportuno ele se posicionar firmemente contra a prática homossexual, como fez, e por repetidas vezes, ele tem sido muito claro que devemos sim, combater o pecado, mas sempre amar o pecador.
CONTINUA....
Tanto isto tem sido praticado por nós que hoje estamos atendendo a 105 homossexuais que nos escreveram pedindo urgente ajuda e alguns tão desesperados que falaram em suicídio. Veja no link: http://www.defesahetero.org/2013/06/emails-de-homossexuais-pedindo-ajuda.html#.UwxQrfldV9o.
ExcluirConcordo contigo de que muitas igrejas evangélicas, líderes e pastores não estão devidamente preparados para trabalhar ou acolher pessoas com maus comportamentos e que existe muito medo dos próprios cristãos em comprometer seus filhos com tais pessoas. Nestes casos o pastor já deveria ter um grupo de cristãos maduros e bem treinados para ajudar estas pessoas e ao mesmo tempo proteger o rebanho.
O grande problema que sofremos hoje é que os praticantes dos demais tipos de maus comportamentos nunca fizeram um proselitismo tão forte como no caso dos Gayzistas que estão sempre em busca de novas aventuras como vemos tantas vezes na mídia ou propagandas de casas noturnas, festas, paradas gays, shows gays, carnaval, etc, onde a prática sexual (hetero e homo) estão sendo incentivadas fortemente. Se não formos firmes em nossos posicionamentos isto trará sérios preju;izos para as novas gerações com sérios comprometimentos.
A realidade está clara para nós de que a prática homossexual não é algo que existe desde há muitos anos como ideologia “queer” com o propósito de destruir a família, o casamento tradicional, divulgar o homossexualismo e destruir o Cristianismo. Ou seja, por trás da cortina, existe muitas más intenções que precisamos ser “astutos como as serpentes” para não deixarmos a igreja ser atingida por esta e outras ondas de pecado. A defesa do evangelho tem um preço e quem quiser ser um cristão verdadeiro, terá de pagar o preço. Jesus deixou isto bem claro nas Escrituras.
Esteja atento aos nossos aritigos e vídeos postados no www.defesahetero.org, no http://exgaysfalam.blogspot.com e bem como em outros blogs como o www.juliosevero.com, www.holofote.net e outros.
Que Deus te abençoe e te guarde. Entre na Igreja para servir e ajudar aqueles que não estão alcançando a visão do quanto Deus pode fazer pelas novas gerações se nos dispusrermos a ser bençãos na vida daqueles que chegam em busca de socorro, em nossas igrejas.
Fraternalmente, em Cristo,
Rev. Alberto Thieme