COMO RECONHECER UM CRENTE/EVANGÉLICO?

Este é o nome de um artigo postado em blog brasileiro. Veja o que dizem de suas filhas e de vocês, irmãos e irmãs evangélicos. Conteúdo EXTREMAMENTE OFENSIVO, impróprio para menores de idade. Fica a pergunta: ONDE ESTÃO AS AUTORIDADES DESTE PAÍS? Maiores de idade cliquem aqui.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

RESPOSTA A CARTA PASTORAL DA ALIANÇA CRISTÃ EVANGÉLICA BRASILEIRA

FOI LANÇADA HOJE UMA CARTA PASTORAL, PELA ALIANÇA CRISTÃ EVANGELICA BRASILEIRA : COM CERTEZA ELA NÃO FALA EM NOME DA GRANDE MAIORIA DOS EVANGÉLICOS. 

Veja depois de ler a carta publicada no GNOTICIAS, 
por Tiago Chagas em 26 de setembro de 2012. 


"Carta Pastoral
A vocação cristã para o voto cidadão
“E procurai a paz da cidade… e orai por ela ao Senhor: porque na sua paz vós tereis paz. (Jr 29:7)”.
Caros irmãos e irmãs,
Aos nos aproximarmos das eleições municipais em outubro queremos celebrar a nossa democracia e o privilégio de contribuir, através do nosso voto, para a construção de uma sociedade mais sólida e participativa. Votar solidifica a democracia e queremos fazer parte deste processo. Reconhecemos que nos últimos anos o Brasil tem mudado muito e para melhor, mas o que preocupa sobretudo, neste novo período eleitoral, é que o nosso sistema político partidário é arcaico e viciado. Não responde às demandas atuais, ignora as possibilidades gerenciais e tecnológicas disponíveis e carece de profundas mudanças sistêmicas, programáticas e éticas. Este sistema precisa mudar e nossos políticos precisam adequar-se às necessidades de uma sociedade mais justa, mais transparente e mais participativa.
Votar é uma forma de contribuirmos, como brasileiros e brasileiras, para a construção da nossa nação. Como cristãos evangélicos, comprometidos com os destinos do país, vamos votar nesta consciência e convidar todos ao nosso redor a fazerem o mesmo.
Como cristãos evangélicos, nos identificamos com a advertência do profeta Jeremias ao seu povo: Procurai a paz da cidade e orai por ela ao Senhor, porque na sua paz vós tereis paz. É por esta razão que, nas eleições que se aproximam, queremos caminhar para as urnas movidos por princípios que consideramos centrais:
- O voto é exercício de cidadania. É secreto e tem de ser responsável. Não está à venda e não pode ser produto de negociações manipuladoras. “Voto de cajado” é voto aviltado e precisa ser denunciado.
- A igreja é de Jesus Cristo e não pode ser identificada com nenhum partido político. O púlpito é sagrado e não pode ser usado como plataforma política de candidato algum.
- Votemos no que consideramos melhor para a cidade e não em busca de favores pessoais ou mesmo de grupos.
- Votemos em candidatos que afirmem e tenham histórias de vida que reflitam os valores do Reino de Deus, entre os quais justiça, liberdade e verdade.
Caminhemos, pois, para o dia 07/10/2012 valorizando o nosso voto e o voto de todos, conscientes de que assim contribuiremos para a construção de uma sociedade democrática que não se esquece do outro, especialmente do pobre e do pequeno, e cujos resultados nos levem a dizer: Soli Deo Gloria!
Graça e paz!
Aliança Cristã Evangélica Brasileira
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Infelizmente existem alguns pontos super-importantes não incluídos nesta carta. Não sabemos o motivo, se a propósito, ou se por "esquecimento".
Há dias atrás postamos o artigo : 

ANTES DE VOTAR: CONHEÇA A VIDA DO CANDIDATO E O
PARTIDO DELE. LEMBRA DAS PROMESSAS DE DILMA?

PRIMEIRO: Precisamos saber a intenção de tal carta, pois em nosso ponto de vista, jamais poderia ser lançada na internet uma informação que claramente mostra defender interesses de partidos esquerdistas, que tem por prática esconder suas agendas durante as eleições e até fazer promessas e após eleitos, não as cumprirem, como ocorreu com a Presidente Dilma, que mesmo assinando uma carta de compromisso de não deixar avançar as agendas do ABORTO e da PRATICA HOMOSSEXUAL. Ela traiu os evangelicos, que mais uma vez, ingenuamente acredita em pessoas da esquerda e a maioria sabe que eles não cumprem promessas, nem escritas, muitas vezes, como vemos ocorrendo em nossos dias em relação ao ABORTO e ao avanço da AGENDA GAY. É inacreditável uma crítica sem mostrar uma alternativa correta, saudável para que o povo evangélico aprenda a desenvolver sua cidadania. Fala-se como se já estivéssemos indo para o céu e nada devamos fazer para mudar o destino de nosso país.
E agora, a frágil democracia Brasileira (se é que ainda existe) sofre mais um estanque por parte da Aliança Cristã Evangélica Brasileira se posicionando contrariamente a se fazer como fez o Pr. Paschoal Piragine, antes das eleições de 2010, e graças a coragem deste amado irmão que em sua fala pastoral, orientou não sómente a Igreja que ele pastoreia como mais de SETE milhões de Brasileiros que ouviu sua fala muito bem argumentada. Isto acabou por influenciar muito os evangelicos que forçou Dilma ir para o segundo turno, e só ganhou porque assinou um documento com as promessas ditas acima.
Quer dizer então que os pastores não devem influenciar os rebanhos que pastoreiam e que nada devem falar sobre política em suas igrejas, quando é função primordial do líder humano maior da igreja, informar sua comunidade em quem não se deve votar? E por que não, orientar também sobre os candidatos que podem receber os votos dos membros da igreja que pastoreia? Não estou aqui abrindo portas para proselitismo politico, mas para uma ação clara de cidadania, apontando quem não pode ser eleito e quais partidos estão, já em suas agendas, comprometidos com a iniquidade. 
SEGUNDO: Devem, sim, os pastores, incluirem em suas falas pastorais, um posicionamento claro e não proselitista. Com certeza não queremos através deste artigo dizer que concordamos em ceder o púlpito para qualquer candidato, sabendo que a agenda do mesmo ou de seu partido seja(m)  contrária(s) aos principios básicos cristãos: É mais do que preciso orientar o povo cristão a NÃO votar em candidatos que sejam favoráveis ao Aborto, aos Movimentos Feministas e Ativismo Homossexual, além de ter de ser de defesa dos principios da Família e Casamento Tradicionais. Bem como orientar o povo a não votar em partidos que muitos de nós já sabem que estão comprometidos com a iniquidade e com a esquerda Marxista, Comunista e outras que poderão levar o país a uma ditadura do proletariado, como se delineia claramente, com PNDH-3, PLC/122-06, Novo CODIGO PENAL, Lei da Palmada etc.  Quer dizer então que os pastores devem se calar diante destes barbarismos que estão acontecendo em nossos dias?
TERCEIRO: A Igreja Católica enxergando os problemas que estão claros nos governos de esquerda dos ultimos anos, tem se levantado com variados padres falando em suas paróquias sobre a necessidade de se saber escolher os candidatos num momento tão crítico pelo qual passa a democracia Brasileira, e ajudar os membros da igreja que pastoreia no desenvolvimento de suas cidadanias. É o cúmulo haver, da parte de líderes evangélicos, pessoas querendo "calar" os pastores para que não influenciem nos resultados de eleições tão importantes como as para Prefeitos e Vereadores, de onde surgirão os novos Legisladores para o Congresso Nacional e o Poder Executivo. Qual o motivo desta carta? É influenciar os pastores para se calarem e os Brasileiros serem pegos desprevenidos sobre a ditadura do proletariado que já começou se instalar e que talvez venha a sofrer uma forte derrota por causa dos escândalos politicos e financeiros jamais havidos em governos anteriores. Por que tentar convencer os pastores a se calarem?
QUARTO: Voto "secreto" não significa que o pastor deva omitir-se de sua responsabilidade de orientar o rebanho que pastoreia, quanto ao exercicio da política. Como também não deve "convencer" qualquer membro a votar em seu candidato preferido, porém, deve sim, orientar, como já disse, em quem NÃO votar, pelo menos.
QUINTO: Em artigo anterior eu citei Juizes 9 que possui uma parábola em que o povo é convidado a escolher um Rei. Depois de boas pessoas negarem ser rei, convidaram o ESPINHEIRO e este aceitou. O povo só foi ver que fizeram uma má escolha depois que ele começou a reinar sobre o povo. Qualquer semelhança com governos passados e atual é mera coincidência? Dos DEZENOVE reis que reinaram sobre Israel, diz a Bíblia que SEIS deles fizeram o que era reto perante os olhos do Senhor e por isto o povo viveu tempos de paz e prosperidade. Durante os reinados dos outros TREZE reis, o povo sofreu devido a impiedade dos reis. Será isto suficiente para mostrar-nos que devemos sim, como pastores, orientar o povo em quem não votar? 
SEXTO: Quanto ao uso do púlpito para alguém de confiança do pastor e da liderança da igreja não vejo nenhum mal de candidatos evangélicos terem algum tempo para expor suas agendas de trabalho para serem conhecidos pelo povo cristão, porém, novamente, vejo uma exposição mal colocada, pois invade a autoridade do Pastor e da Diretoria da Igreja em decidir a forma melhor de desenvolverem suas cidadanias e ajudarem o povo sobre o qual eles tem a responsabilidade de orientar. Novamente, por que desejar impor freios aos pastores através de cartas como esta que jamais servirá á democracia de qualquer país?
SETIMO: Somos a favor da Democracia, em todos os setores. A igreja deve participar ativamente da politica, tendo seus membros desenvolvendo sua cidadania. Muitos, com certeza, votarão em candidatos maus se não forem orientados por seus pastores. 
Quando os ímpios governam sobre os justos por muito tempo, até os justos começam a praticar a injustiça. Salmos 125:3.

Quando os justos se engrandecem, o povo se alegra, mas quando o ímpio
domina, o povo geme”.
Prov 29:2

Rev. Alberto Thieme

2 comentários:

  1. é necessário e urgente , para o bem do cristianismo, induzir, convencer ou até manipular pessoas para o voto em candidados cristãos e de bem, com risco de perder representatividade no congresso e demais poderes.Então, essa conversa mole de " não devemos misturar religião com politica" em parte não é verdade, pq devemos sim orientar as pessoas quanto aos acontecimentos subterrâneos de agendas gays, abortistas,feministas, neoateísta, e toda ordem de traias da sociedade.

    ResponderExcluir
  2. Seu comentáriio distorceu completamente o que foi dito na carta. Com certeza, os pastores tem o dever de orientar os cristãos a votarem em pessoas que valorizam a moral, o cristianismo, e quanto mais estiverem representando o povo Brasileiro, melhor será para todos. Imagino que você votaria num Michelle Foucault, ou ALEISTER CROWLEY, se estivessem vivo. Votaria? O povo Brasileiro tem mais de 30% da população semi e analfabeta e são iludidos fácilmente com as bolsas familias como o Lula fez em 2010 para convencer o povão votar na Dilma, vistes isto? Podes ver aqui: . A VERDADE VEM A TONA: Bolsa Família foi o carro chefe da Eleição do Lula, ele diz: Nós damos a comida e eles votam no PT.
    http://www.youtube.com/watch?v=83WUqpvddq8&feature=related
    O que você defende, por acaso és a favor do ABORTO, do avanço da Homossexualização de nossas crianças através do KIT GAY II, do livro didatico : "Mamãe como eu nasci", do IX SEMINARIO LGBT PARA A INFANCIA, com falas claras de apologia e incentivo á Pedofilia? Afinal de que lado você está. Nós lutamos pela familia e casamento tradicionais, contra o aborto, contra o proselitismo, assedio e aliciamento de Gays e pederastas héteros contra nossas inocentes crianças, adolescentes e jovens, pelo fechamento das paradas gays que até os "gays de direita" são contra. Os pastores tem o direito e o "dever" de orientar o povo em quem NÃO VOTAR, e bem como não votar em candidatos que façam parte de partidos que já fecharam com estas iniquidades. Não iremos votar em candidatos que aprovarem o NOVO CODIGO PENAL com as aberrações que foram introduzidas. Esteja certo, meu caro. Não adianta você se espernear. O Brasil pertence a Deus e não a Satanás. E o mal não trinfará em nossa nação. Por favor, identifique-se da proxima vez com nome e sobrenome. Não venha mais enviar comentarios com pseudonimos. Eliminaremos todo e qualquer comentario seu que não seguir nossas regras.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...