BLOG CARMADÉLIO
Fonte: Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro
A Associação Arquidiocesana Tarde com Maria conseguiu celebrar acordo judicial com a Cinco Entretenimentos, grupo que realizava as festas denominadas “M.I.S.S.A.”. A partir de agora, o substantivo “missa” não pode ser usado nos eventos produzidos, assim como não pode haver a utilização de indumentária e símbolos católicos nas citadas festas.
Conforme o acordo, a Cinco Entretenimentos “obriga-se, definitivamente, a nunca mais promover, nesta cidade ou em qualquer outro ponto do território nacional, qualquer evento que se identifique pelo substantivo “missa”, ou no qual se utilize essa palavra, de modo a associar o espetáculo à principal celebração da liturgia da Igreja Católica Apostólica Romana”.
Em eventos, materiais publicitários ou shows “qualquer indumentária, dístico, palavra ou verso, símbolo, letra, coreografias, foto, músicas ou outro elemento de qualquer natureza, que possa de algum modo associar a ação à mesma Igreja ou a seus sacerdotes, templos, livros, objetos de culto, ritos ou liturgia” também não será permitida.
A empresa continuará a utilizar a sua denominação “Movimento dos Interessados em Sacudir a Sua Alma”, não podendo dispor das iniciais para compor o substantivo em questão.
Finalmente uma noticia boa, não podemos ceder em NENHUM aspecto.
ResponderExcluirParabéns. Não devem mesmo deixar qualquer grupo banalizar os símbolos e práticas religiosas. Sejam elas quais forem. Uma boa seria alguém entrar com uma ação no MPF para parar o uso do símbolo do ARCO-IRIS que significa biblicamente a "Aliança que Deus fez com homem de não destruí-lo mais pelo dilúvio" e estar sendo usado para identificar um grupo com práticas pecaminosas, anti-naturais e depravadas. Esperamos que algum advogado cristão, possa tomar esta iniciativa logo.
ResponderExcluir