O COYOTE
This entry was posted on 20/09/2012, in OPINIÃO and tagged Candidatos, Horário eleitoral. Bookmark the permalink. Deixe um comentário
Por Ivan Cabral
POR EWERTON ALÍPIO
Enumero em seguida os tipinhos mais nauseabundos do horário eleitoral “gratuito”, um grande insulto à inteligência do espectador:
1. Candidato trotskista e maconheiro que desconhece completamente as atribuições de um vereador, mas utiliza o espaço para denunciar a existência da “mais-valia”, defender “educação escolar contrahomofóbica” e qualificar aborto por sucção ou por curetagem (Jesus, que desfaçatez!) como “direito reprodutivo”.
2. Político parasita e seu filho que nunca “deu um prego em barra de sabão” e está louquinho por uma sinecura.
3. Marmanjo protestante que imita a dicção melosa da cantora gospel Aline Barros e ainda afirma descaradamente que seu mandato será um “presente de Deus”.
4. Candidato supostamente direitista e poltrão que, ignorando a inexorável lei da escassez mais do que seus pares socialistas, defende projetos quiméricos só para afagar universitários e sindicalistas barulhentos.
5. Candidato metido a pitoresco que está imbuído da ideia fixa de que todo eleitor é um quadrúpede que votará nele apenas para esculhambar o processo eleitoral.
Bem, meu leitor, era o que tinha a inventariar. Faça sua própria lista de percevejos e de nojeiras característicos da pantomina democrática.
Nenhum comentário:
Postar um comentário