COMO RECONHECER UM CRENTE/EVANGÉLICO?

Este é o nome de um artigo postado em blog brasileiro. Veja o que dizem de suas filhas e de vocês, irmãos e irmãs evangélicos. Conteúdo EXTREMAMENTE OFENSIVO, impróprio para menores de idade. Fica a pergunta: ONDE ESTÃO AS AUTORIDADES DESTE PAÍS? Maiores de idade cliquem aqui.

sábado, 16 de fevereiro de 2013

O que fazer com a CRIMINALIDADE praticada por CRIANÇAS e ADOLESCENTES !

MENOR NO CRIME

Armado, menino de 7 anos é flagrado durante assalto em Sorocaba

Estadão Conteúdo

Um menino de sete anos foi flagrado quando tentava roubar a motocicleta de uma mulher, na companhia de um adolescente de 15, na noite de quinta-feira, em Sorocaba. A jovem foi rendida quando vinha de um acesso e parou para entrar na rodovia João Leme dos Santos (SP-264).

A criança e o garoto apontavam um revólver e uma pistola calibre 22 para a vítima e exigiam que entregassem a moto, quando foram avistados pelos policiais militares que passavam de viatura.

Os garotos revelaram aos PMs que pretendiam usar a moto para assaltar um restaurante em Salto de Pirapora, cidade vizinha. Os militares os levaram até suas casas e, na revista, encontraram também uma arma de brinquedo. Os menores foram levados ao plantão da Polícia Civil, em Sorocaba, e as armas foram apreendidas. Apenas o revólver estava carregado.

O delegado plantonista pediu a presença dos responsáveis pelos garotos. Em razão da gravidade do crime, eles foram levados à Fundação Casa. O menino de 7 anos foi liberado, depois de ser ouvido na Vara da Infância e da Juventude.

FIM DO ARTIGO
Fonte: href="http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=181343&idDepartamento=11&idCategoria=0">http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=181343&idDepartamento=11&idCategoria=0

COMENTÁRIO do Foco Cristão:


O MENINO de 7 anos deveria passar por um tratamento e o ADOLESCENTE de 15 deveria ser PRESO!

Curiosamente, se esse de 15 tivesse com um maior de 18 anos. Esse maior de 18 anos seria acusado de aliciar o menor de 15. Mas, o de 15 vai com outro menor de 7 e não pode responder por aliciamento por ambos serem "de menor"? Está errado isso! Acho que passo importante seria pelo menos dividir o ECA em EC e EA.

ADENDO ADHT: Infelizmente muitas pessoas perdem tantas horas postando fotografias, piadas, brincadeiras, etc. Ok, isto tudo é bom, porém, temos visto muito poucas pessoas vivendo como se o problema acima jamais fosse ocorrer com elas, quando... de sobressalto são atingidas. Sómente aí, e em mínima quantidade os Brasileiros tem se unido aos que são vítimas de assaltos diariamente e muitas vezes perdem a vida. As estatísticas mostram que são assassinadas quase 50.000 pessoas por ano, no Brasil.

Passa ano e vem ano e nada muda. PRECISAMOS AGIR.

Isto não pode continuar mais assim. E só vai mudar se exigirmos de nossos Deputados Federais que façam leis e ajam junto a OAB e outros órgãos da Justiça Federal para que forcem o governo federal a fazer com que sejam aplicadas. Neste artigo há uma sugestão para que se crie dois Estatutos: O EC (Estatuto da Criança) e o EA (Estatuto do Adolescente). Hoje temos um só, o ECA = Estatuto da Criança e do Adolescente) que não penaliza nem crianças e nem adolescentes criminosos.

Já passou da hora há muitos anos do Congresso Federal realmente encontrar uma solução para reduzir drásticamente a criminalidade em nosso país. Aqui está mais uma sugestão. Esperamos que os nossos leitores ajam junto aos Deputados Federais para conseguirmos uma solução para o sério problema acima descrito.


ADHT - Defesa Hétero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...