COMO RECONHECER UM CRENTE/EVANGÉLICO?

Este é o nome de um artigo postado em blog brasileiro. Veja o que dizem de suas filhas e de vocês, irmãos e irmãs evangélicos. Conteúdo EXTREMAMENTE OFENSIVO, impróprio para menores de idade. Fica a pergunta: ONDE ESTÃO AS AUTORIDADES DESTE PAÍS? Maiores de idade cliquem aqui.

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Cai por terra posição do Doutorando Eli Vieira contra a fala de Malafaia...Isso é Charlatanice diz Pedro Burgos



Publicado por Tiago Chagas em 8 de fevereiro de 2013

As declarações em vídeo do geneticista Eli Vieira contestando os argumentos sobre genética usados pelo pastor Silas Malafaia na entrevista dada por ele ao De Frente com Gabi repercutiram nas redes sociais e agora, sofrem avaliações de outros formadores de opinião.
Com mais de um milhão de visualizações no Youtube, as declarações de Eli Vieira foram analisadas sob uma ótica mais minuciosa e não tão simplista pelo jornalista Pedro Burgos e pela socióloga Regina Facchini.

Burgos afirma que entende “que muita gente tenha se sentido incomodada com as coisas que Silas Malafaia falou no domingo”, porém ressalta que “o problema não é só o tom da revanche, mas a confiança cega em ‘estudos’”, por parte do geneticista.

Quando é conveniente para Eli Vieira [...] ele cita hipóteses. Quando Silas cita livros e outros estudos que contradizem a sua visão, que tem até mais base, isso é ‘charlatanice’”, pondera Burgos.

Regina Facchini ressalta que há que se diferenciar partes do assunto para que a discussão seja feita a partir do equilíbrio e revela: “Há um ponto que me preocupa muito: a repercussão nas redes sociais foi bastante grande, especialmente entre pessoas preocupadas com a defesa dos direitos de LGBT, mas infelizmente parece não se ater a essa diferenciação”, afirmando que muitos entenderam que o discurso usado por Silas Malafaia estava derrubado.

“Todos já ouvimos sobre estudos que procuram demonstrar que o ‘comportamento sexual humano’ sofre influências genéticas ou biológicas de modo mais amplo. Não há novidade nisso. Esses estudos pipocam na mídia há décadas. O novo é assumir e procurar difundir, de uma perspectiva da genética, que há demonstrações científicas dessa influência, mas também há o fato de que o comportamento humano NÃO É DETERMINADO geneticamente”, pondera a socióloga que complementa afirmando que o comportamento de uma pessoa “trata-se de algo bastante complexo e não nos cabe reduzir essa complexidade para fazer com que caiba em nossas escolhas morais. Do ponto de vista político, temos que lidar com o fato tal qual é”.

Regina ressalta ainda que as palavras de Eli Vieira tornam acessíveis e não simples um assunto complexo: “Lamento o uso que se tem feito na rede desse vídeo pra dizer que ‘vejam, que bom, a gente nasce assim!’. Além de simplificação absurda da questão e distorção do que o autor do vídeo diz, há uma acomodação a um olhar reducionista em relação ao ‘comportamento humano’, que desconecta a questão de seu norte político mais profícuo: trata-se de reconhecimento ou não dos direitos humanos”, pontua.

Para o jornalista Pedro Burgos, o caminho contra a simplificação equivocada das questões em torno da luta de ativistas é a definição de princípios para basear o debate: “Temos que adotar uma postura, na falta de um termo melhor, cientificista, de achar que um estudo X valida qualquer ideia, e pensarmos na floresta e menos nas árvores”.

A psicóloga cristã Marisa Lobo também publicou um texto com pesquisa e opinião de diversos nomes conceituados no meio científico para comprovar que “não existem fatos científicos que provem que a homossexualidade seja genética. Todos os estudos divulgados deixam claro que se trata de probabilidade apenas, e induzir ao erro é considerado um grave delito na comunidade científica”, disse ela que relata estar sendo fortemente atacada por militâncias gays e ateistas devido a suas convicções e publicações na internet.

Nos comentários da matéria veiculada pelo Gospel+ sobre a tréplica de Eli Vieira a Silas Malafaia, o usuário Enelia analisou o site do geneticista e criticou a posição dele: “Esse Eli parece uma autoridade final sobre esse assunto, mas isso não é verdade. Estive lendo alguns artigos dele e o que ele apresenta são estudos baseados em observação e não em fato concreto confirmando que há algum tipo de genes que determina que o indivíduo nasce homossexual [...]Ele argumenta que na verdade ‘Há diferentes estudos propondo bases genéticas para a homossexualidade e razões evolutivas para seu surgimento’, Ou seja são estudos com propostas e não fatos científicos [...]Eu fico com a última parte que ele disse: ‘…os geneticistas já sabem que é inadequado dizer que existem genes ‘PARA’ estas características’ Ele acabou de confirmar o que o Silas (cientificamente ou não) disse. Tudo está ainda no campo da teoria”, escreveu.

Confira a íntegra dos artigos de Marisa Lobo, Pedro Burgos e Regina Facchini acessando os seguintes links:

“Malafaia ‘perdeu’ e a ciência ganhou? Não tão rápido”, por Pedro Burgos

“O status de humano e suas medidas”, por Regina Facchini

“Gene Gay? Com ciência não cabem malabarismo”, por Marisa Lobo

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br, em 9/02/2013

20 comentários:

  1. Um anônimo fez um comentário. Infelizmente não publicamos comentários anônimos a não ser que venha trazer algo importante sobre o artigo.

    ResponderExcluir
  2. A ciência está mais para afirmar que é genético que opção,embora seja apenas hipótese.Existe base científica para afirmar que ser homossexual é opção?Como posso afirmar cientificamente que ser gay é opção?Ou "prática imposta"? Vieira,com sua especialização em genética, esclareceu apenas os erros absurdos que esse pseudocientista (Malafaia) disse,pois quem é o Malafaia para confrontar com um especialista em genética ?Se Malafaia pelo menos fosse um estudioso especialista no assunto em questão,aí sim , teria sentido.E está longe de "cair por terra" a posição de Eli Vieira só por causa das opiniões de opositores.
    Confira abaixo, as publicações de Eli Vieira em sua página no Facebook,preste atenção na última publicação do dia 06/02, 06h16 em que afirma que geneticistas o apoia :
    http://www.gaz.com.br/noticia/391498-malafaia_responde_a_geneticista_que_rebate_novamente.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oras, se dissestes que o que a ciência afirma seja apenas hipótese, como perguntar se existe base cientifica para afirmar que ser homossexual é opção? Está mais do que provado que homossexualidade é comportamental e como tal semelhantemente a outros comportamentos a pessoa pode optar e depois deixá-lo, como vemos mais de 130 casos no http://exgaysfalam.blogspot.com. Nesta área a única ciência que poderia dar um respaldo cientifico, fora a Biologia que já falhou, pois não existe nada, absolutamente nada comprovado e o estardalhaço feito pelo doutorando em Biologia contem erros crassos já combatidos pelo próprio Pr. Silas que citou fontes cientificas e bem como por um Biólogo de Brasilia. Veja no link: http://defesa-hetero.blogspot.com/2013/02/biologo-felipe-magnum-contesta-o.html#.URgfS6XhpJo. Nós postamos num outro artigo o vídeo de um ex-presidente da APA (American Psychology Association) contando toda a verdade sobre como a APA acabou por falhar e aceitar que a homossexualidade é algo normal, o que não é. Veja no link: BOMBA: Ex-Presidente da APA DESMASCARA o CFP por tabela: ' Uso politico e ideológico da homossexualidade' no link:http://defesa-hetero.blogspot.com/2013/02/ex-presidente-da-aap-desmascara-o-cfp.html#.URgfwqXhpJo.
      Eli Vieira usou a Biologia tentando manipular a informação de que a Genética possui dados comprovadamente científicos de que prova que os gays já nascem gays. Isto não é verdadeiro, ele manipula os dados, conforme afirma o Biologo Felipe Magnum, no link acima. Por fim, veja que o próprio Eli Vieira retirou alguns links do artigo que citas no final de seu comentário. E ainda mais, o próprio Eli Vieira, que demonstra abertamente estar usando seus pseudo-conhecimentos da Biologia para proteger os praticantes da homossexualidade, pois ele diz no final de sua TRÉPLICA no mesmo link que citas no final de seu comentário: "Os colegas acadêmicos que me atacam apenas por ser genicista estão presumindo demais. Saibam que somos aliados contra o obscurantismo TEOCRÁTICO que tolhe direitos e esmaga vidas". Não precisa dizer mais nada sobre este 'FALSO' Biólogo a serviço da AGENDA GAY. Ele próprio se dedurou.

      Excluir
    2. Como posso afirmar que ser homossexual é opção se a ciência nunca provou isso?Já que é inconveniente afirmar que ser homossexual não é genético porque ainda está no campo da hipótese.Prove-me cientificamente que é comportamental.Diga-me o cientista que afirmou que ser homossexual é opção para Malafaia e tantos outros cristãos se basear e ter plena certeza que ser homossexual é opção ou abuso sexual.Faça-me crer nisso, baseado em suas respostas claras.

      Excluir
    3. É muito fácil: como a ciência já provou que não é genético, pois não existe cromossoma que identifique ser a pessoa homossexual, só resta então, uma opção, ser comportamental. É muito simples.

      Excluir
  3. Eli Vieira usa apenas o apelo a autoridade, e se coloca como uma, por ser esrudante de genética, mas ele não publicou nenhum trabalhao comprovando o seu achismo, é isso, não passa de achismo dele, para defender sua própria condição.

    ResponderExcluir
  4. Não podemos nos esquecer que Hitler liderou alemães e o eixo contra homossexuais, judeus, ciganos, exterminando cerca de 6.000.000 de seres humanos da terra. Essa descriminalização desenfreada que não nos é inédita, já a vivenciamos em 1941. A ciência se baseia em estudos, em conjecturas, em probabilidades. Se a manifestação homossexual se baseia em comportamento, como Silas irá provar que está certo? Quais as provas científicas que ele possui? Ele quer que nos convençamos simplesmente pela fé? Em quem? Nele? Porque? Jesus Cristo por um acaso escreveu a bíblia e eu não fiquei sabendo? Quando houve uma situação em que o próprio Jesus Cristo julgou o comportamento homossexual? Isso não está escrito no livro sagrado! Esse homem está recorrendo à literatura científica que lhe agrada para realizar essa lavagem cerebral. Quando ele não tem as respostas, simplesmente recorre ao grito, não deixa as pessoas falarem. Gostaria de ve-lo num debate, só saberá gritar, urrar, só assim fazem os tolos. Chega de hipocrisia. Devemos aceitar nossos irmãos, amar ao próximo. Não sejam omissos como foram os alemães, os japoneses, os italianos. Não deixem um tolo lhes liderar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia o comentário anterior e veja o vídeo de outro colega dele, Biólogo, que o contesta fortemente. O que está acontecendo é exatamente o contrário. Os gays Ativistas com a ajuda do governo que politizou a prática homossexual, está tirando proveito para destruir as bases de todas instituições existentes: familia, casamento, crianças não serem mais educadas pelos pais, crianças passarem a estudar marxismo como está ocorrendo nos movimentos guerrilheiros do campo. Sabias. cara Ana Paula Souza? Abra seus olhos para a verdade. Pr. Silas não usou os argumentos biblicos durante sua suposta entrevista que na verdade Gabi a transformou num debate. Vc percebeu isso? A Bíblia não pode ser deixada de lado pois "TODA" civilização ocidental e suas leis tem base na Bíblia, você sabia? Então porque só agora, deixá-la de lado? Nós aceitamos a todos como são, mas temos o direito de combater maus comportamentos como alcoolismo, drogas, prostituição, homossexualidade e muitos outros citados pela Bíblia.

      Excluir
  5. Cara Ana Paula Souza,
    Acusamos o recebimento de seus comentários novamente, porém, por ser longo, preferimos transformá-lo num artigo que serã publicado nos próximos dias. Favor aguardar. Obrigado pela compreensão e apreço.

    ResponderExcluir
  6. Nenhum gene define nada. Mas certas "presenças genéticas" facilitam o ocorrido, às vezes, ao ponto de ser quase imutável. Mas é fato que toda a a formação da pessoa é 50% genética e 50% ambiental. É fácil comprovar isso com alguém que cresceu num meio "dominado" pelo funk, mas não o gosta. Porque ele aceita certas coisas e ignora outras, mesmo com pessoas defendendo e outras criticando. Qual é o quesito que dá vazão às escolhas que muitas vezes nada tem da família, do meio ou da sociedade?

    ResponderExcluir
  7. Qual a fonte que tens sobre o que citas, com provas científicas? Veja o novo. Se fosse fácil provar isto, já teria sido provado há alguns séculos. E aí? Está comprovado que comportamentos se adquire por influência ou por imposição continuada. Veja o novo artigo no link:http://defesa-hetero.blogspot.com/2013/02/dr-leonardo-demole-as-falacias-do.html#.USBD26VthJo. Como disse o Pr. Silas com muita propriedade: Não existe nada que prova que algúem pode nascer gay. Ponto Final.

    ResponderExcluir
  8. Passei aqui só para ler o desespero patético de vocês, ser homossexual não é opção, parem de espernear com isso. Se o estudo com gêmeos demostra que quanto maior similaridade genética mais aumenta a porcentagem dos dois irmãos serem homossexuais, sim a genética tem participação nisso! Engulam!

    ResponderExcluir
  9. Mas quem disse que é uma simples opção? Vc leu parte do artigo. Como disse: "..passou aqui só para ler o desespero patético de vocês..." Não temos nenhuma necessidade de ter desespero. Mas temos toda necessidade de dizer a verdade á população Brasileira. Leia os variados artigos deste blog e aí poderás entender o que pensamos. Querendo falar conosco, entre no skype 'defesahetero', amanhã depois das 12:30 hs de Brasilia. Que história essa, amigo? Não existe cromossoma gay.

    ResponderExcluir
  10. Kétlin de alcântara25 de março de 2013 às 12:55

    não sei se você sabe,mas Eli Vieira publicou no seu face a seguinte resposta àqueles que o contestaram:
    “Minhas referências e um resumo das respostas: predomina o silêncio sepulcral
    {Referência 1}
    [Dawood, Khytam, J. Michael Bailey, and Nicholas G. Martin. "Genetic and environmental influences on sexual orientation." Handbook of behavior genetics (2009): 269-279. PDF:http://is.gd/Kbt2md ]
    Respondida? Sim. Eficazmente? Não. Erros cometidos nas respostas incluem inventar que os autores não acreditam em bases genéticas da orientação sexual quando eles sugerem que mais estudos sejam feitos para desvendar os detalhes moleculares dessas bases (!). (Vide: http://is.gd/XFleax ) Esse erro foi cometido por vários, inclui-se nisso o Pedro Burgos, jornalista que alega estar contra o Malafaia mas fez o serviço de fazer ataques pessoais velados contra mim.
    {Referência 2}
    [Bailey, Nathan W., and Marlene Zuk. "Same-sex Sexual Behavior and Evolution." Trends in Ecology & Evolution 24, no. 8 (August 1, 2009): 439--446. doi:10.1016/j.tree.2009.03.014.]
    Resposta? Silêncio.
    {Referência 3}
    [Savic, Ivanka, and Per Lindström. "PET and MRI show differences in cerebral asymmetry and functional connectivity between homo-and heterosexual subjects." Proceedings of the National Academy of Sciences 105, no. 27 (2008): 9403-9408.]
    Resposta? Silêncio.
    {Referência 3 – artigo antigo introduzido em homenagem a Newton Freire-Maia, mas que contém resultados dignos de apreciação.}
    [Kerr, Warwick Estevam, and Newton Freire-Maia. "Probable inbreeding effect on male homosexuality." Rev. Brasil. Genet 6 (1983): 177-180. PDF:http://web2.sbg.org.br/gmb/edicoesanteriores/v06n1/pdf/a12v06n1.pdf ]
    Resposta? Silêncio.
    {Referência 4}
    [Bocklandt, Sven, and Eric Vilain. "Sex Differences in Brain and Behavior: Hormones Versus Genes." Advances in Genetics 59 (2007): 245--266. doi:10.1016/S0065-2660(07)59009-7.]
    Resposta? Um suposto neurocientista alegou que as diferenças cerebrais entre gays e héteros se deveriam à plasticidade cerebral causada pela “escolha”. Não citou referência nenhuma, e não é isso que o artigo diz. Resposta inócua.
    {Referência 5}
    [Burri, Andrea, Lynn Cherkas, Timothy Spector, and Qazi Rahman. "Genetic and Environmental Influences on Female Sexual Orientation, Childhood Gender Typicality and Adult Gender Identity." PLoS ONE 6, no. 7 (July 7, 2011): e21982. doi:10.1371/journal.pone.0021982.]
    Resposta? Solenemente ignorada por Pedro Burgos que ficou só na primeira referência e bateu na tecla da lacuna em estudos com lésbicas, preenchida justamente por esta referência que ele e todos os outros ignoraram.
    {Referência 6}
    [Lübke, Katrin, Sylvia Schablitzky, and Bettina M. Pause. "Male Sexual Orientation Affects Sensitivity to Androstenone." Chemosensory Perception 2, no. 3 (September 1, 2009): 154--160. doi:10.1007/s12078-009-9047-3.]
    Resposta? Silêncio.
    {Referência 7}
    [Liu, Yan, Yunxia Si, Ji-Young Kim, Zhou-Feng Chen, and Yi Rao. "Molecular regulation of sexual preference revealed by genetic studies of 5-HT in the brains of male mice." Nature 472, no. 7341 (2011): 95-99.]
    Resposta? Mais silêncio sepulcral.”
    E você?O que dizes ,Albert Thieme ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Kétlin,
      Você pediu minha opinião. Meu doutoramento está sendo em outra área completamente diferente, porém, com certeza, mudam-se sómente os elementos, porém, os critérios cientificos são similares.

      Vamos ás respostas por REFERENCIAS:

      (Referencia 1): Eli erra mais uma vez, porque a citação dele se baseia em estudos feitos, porém, não comprovados oficialmente. Apesar de citar o link, continua a dúvida. Nada de fato concreto foi provado e divulgado pela comunidade cientifica mundial.

      (Referencia 2):
      O próprio título da Obra já diz tudo: "Comportamento sexual de mesmo-sexo e evolução". Cimos sempre no mesmo ponto: Esta obra também não prova a existencia de elementos genéticos identificadores da homossexualidade, em discussão aqui.

      (Referência 3) :
      Semelhante ao acima, foge do tema central que é a base genética. Veja que o título não começa afirmando, mas sim colocando em dúvida: Provavel efeito 'inbreeding' na homossexualidade masculina". E a feminina? O que o Pr. Silas afirmou é de cunho cientifico geral: Não existe nada provado pela genética (cientificamente) de que o homem/mulher possam nascer homossexuais por fatores genéticos.

      (Referencia 4):
      Mas a obra também não cita que a pessoa "nasceu" com diferenças cerebrais que a identifica como um futuro homossexual. Este é o ponto central. Voltamos na estaca zero.

      (Referencia 5) :
      Para que um estudo seja reconhecido cientificamente como correto e coerente, tem de ser provado por outros autores. O problema é que não existem outros autores comprovando o fato de haver "INFLUENCIAS GENÉTICAS" que provam que o individuo quando for adulto será homossexual. Ambientais, é lógico que existe, pois o homem é um fruto do meio em que vive. E isto foi citado pelo Pr. Silas.

      (Referencia 6)
      Mas esta obra não prova nada sobre o assunto em pauta. Acredito não ter havido resposta, porque não faz sentido citar esta obra, pois nada existe genéticamente provado que haja diferenciação em uma criança recém-nascida que possa se provar genéticamente que ela terá tendências homossexuais.

      (Referencia 7)
      A obra trata da "Regulação Molecular da preferencia sexual revelada por estudos genéticos em cérebros de ratos". Espere aí, o Pr. Silas está falando em sexualidade humana. Ele afirmou que não tem base cientifica comprovada de diferença genética entre um heterossexual e um homo. Comungo com os argumentos do Pr. Silas que não existem elementos genéticos comprovados para afirmar que uma criança poderá ser homossexual. A Homossexualidade é adquirida por influencia ou imposta por abuso continuado. Isto tanto é verdade que temos mais de 130 casos de pessoas de ambos os sexos que obtivemos seus testemunhos, contando alegremente que conseguiram deixar a prática que por vários anos dela foram escravos. Veja a prova no http://exgaysfalam.blogspot.com. Veja também os mais de 30 emails que recebemos de gays depois de julho de 2012 pedindo ajuda para poderem deixar esta prática, por não mais suportá-la.
      CONCLUSÃO:
      Muita coisa se tem falado, porém, muitos se esquecem que a própria ciência desmentiu a ciência através dos séculos por causa do avanço do conhecimento humano. A ciência sofre mudanças, mas os enunciados bíblicos jamais mudaram. O que tem ocorrido com alguns que dizem o contrário, é pura falta de entendimento. Inclusive colocando textos distorcidos. Pois bem, a Bíblia afirma que Jesus Cristo veio á terra para salvar o homem do pecado, da morte e do juízo eterno. Isto ocorreu há mais de 2.000 anos. Disto concluímos que não existem seres em outros planetas. A ciencia tenta provar que existe, porém, tenho a certeza de que "Passarão os céus e a terra, mas as minhas Palavras não hão de passar", disse Jesus. Creio nisto como uma grande maioria dos cientistas que mais contribuiram com suas descobertas tambem creram. Conheçam o perfil dos grandes cientistas e confirmem esta realidade.
      Obrigado.

      Excluir
  11. Kétlin de Alcântara30 de março de 2013 às 15:56

    Mas a Sociedade Brasileira de Genética endossa as informações fornecidas pelo biólogo Eli Vieira ,veja neste link .:http://sbg.org.br/2013/03/manifesto-da-sociedade-brasileira-de-genetica-sobre-bases-geneticas-da-orientacao-sexual/
    Não tem escape ,senhor.Não insista.Malafaia ,se você não sabe ,é psicólogo e não cientista especialista no assunto.Eli Vieira até agradeceu à SBG,veja.:https://www.facebook.com/elivieira/posts/10200981969617808
    Se eu tiver tempo, farei uma resposta contra seus argumentos pertinentes às referências.Me aguarde.

    ResponderExcluir
  12. Cara Kétlin,
    Mas a Sociedade Americana de Genética não e nem da Europa. Quem está mais bem preparada para falar sobre o assunto? Eli entrou de "gaiato" com esta tentativa de provar que existe prova científica biológica que prove que uma pessoa nasce gay. Não existem provas concretas, existem estudos e mais voltados para as quimicas cerebrais e não a Genética em si mesmo, ou seja, não existe cromossoma identificador de gay ou hétero. É a mesma situação que perdura por quase 2 séculos de que a "TEORIA" da Evolução é prova CIENTIFICA. NUNCA FOI E NUNCA SERÁ. Vc está perdendo seu tempo. Silas tem respaldo de biólogos. Ele é psicólogo mas ele teve acesso aos principais livros e estudos sobre o assunto através de seu assessor nesta área. O fundador do Bradesco disse uma grande verdade uma vez. Querendo menosprezá-lo disseram: mas o senhor não é engenheiro, nem advogado, não tem formação universitária. Ele respondeu: quem disse que não tenho? Chamou seus advogados, engenheiros e os colocou diante dos inquiridores e lhes pediu para que fizessem as perguntas que haviam feito pra ele. Sairam envergonhados porque as respostas dadas pelo ex-Presidente do Bradesco foram as mesmas que os engenheiros e advogados haviam dado. Eu não preciso ser formado em uma área especifica para responder certas questões: LEMBRE-SE: UNIVERSIDADE NÃO "FORMA", APENAS "INFORMA". Eli é muito novo e tem muita estrada ainda para ser um BIÓLOGO e falar com autoridade. Ele pode acabar-se queimando na propria profissão dele se continuar a falar "besteiras".

    ResponderExcluir
  13. Cara Kétlin de Alcântara,
    Entemos sua intenção de tentar fazer prevalecer a opinião sem fundamento cientifico concreto do doutorando em Biologia Eli Vieira. Vamos aguardar ele completar o doutorado e depois voltamos a conversar. Ou então peça para ele mesmo comentar aqui, pois percebo que você está anciosa para tentar provar o improvável. Entre crer na Bíblia que nunca falhou e na ciência que vive mudando, nós preferimos a primeira, com certeza. A Bíblia diz que Deus fez o homem (macho) e a mulher (femea) e em mais de 56 textos bíblicos em 27 diferentes livros a homossexualidade é condenável. Já discutimos muito este assunto. Peça para o doutorando Eli conseguir provas científicas de que existe cromossoma que prova a nascença de uma criança gay. Do contrário, amiga, vamos gastar longos trechos aqui, para nada. Vai ser a mesma coisa que a discussão entre um Ateu tentando negar a existencia de Deus. Vai chegar num momento que ele fica num beco sem saída. A própria medicina já provou que a relação homossexual é prejudicial aos praticantes. Já expomos argumentos suficientes provando que ninguem nasce gay e jamais você conseguirá voltar com prova científica de que algumas crianças podem nascer gay. Vejo que vem tentando usar outros argumentos fugindo do assunto. A química do cérebro pode perfeitamente ser alterada quando uma pessoa passa a praticar um comportamento que queira ou não, ele condena. De uma forma ou de outra toda sociedade está preparada para ser heterossexual, nunca homossexual. A excessão é a homossexualidade. Como pastor há mais de 40 anos tive a experiência de ajudar pessoas que assassinaram outras e todas disseram a mesma coisa. No primeiro assassinato, mesmo por defesa própria, a billis derramou-se em grande profundidade no estômago causando ao criminoso ficar com a boca amarga por horas e horas, ás vezes dias. Lógico que tudo que sai do natural causa transtorno ao praticante. Pessoas que se envolvem com práticas que intimamente reprova, acaba por ter problemas psicológicos. É o caso de muitos (eu estou lhe afirmando, muitos), confirme no link:http://defesa-hetero.blogspot.com/2013/03/seja-um-conselheiro-faca-diferenca-em.html, QUASE TRINTA gays pedindo ajuda para deixar a homossexualidade. Aí vem alguns com a desculpa esfarrapada de que estes não eram homossexuais. Então o que eram se alguns deles ficaram 30 ou mais anos na prática e foram libertos? E sabes qual foi o remédio usado nas ONGs que oferecem tratamentos especificos para grupos como estes? Jesus Cristo pela manã, Deus á tarde, e o Espírito Santo a noite. Vc precisa conhecer este lado que não conheces. A fé genuina no Deus verdadeiro, anunciado pelas Escrituas Sagradas, faz a grande diferença. A mesma coisa ocorre com a homossexualidade. Quando que Deus iria permitir alguém nascer para praticar um pecado se Ele mesmo inspirou profetas, Reis, Juizes, Apóstolos e o próprio Senhor jesus condenou? Ele diz que se alegra com sua criação. Quer queira, ou não, todas as pessoas são criaturas de Deus. Não me venha com argumentos tais como: então por que Deus permitiu alguns nascerem com problemas físicos? Vemos vários exemplos que estão vivos hoje e quase todos eles, são verdadeiros cristãos que levam milhares ao conhecimento de Cristo e do Poder de Deus (que se aperfeiçoa na fraqueza(não pecado)). Existem dois paraplégicos atuais que tem levado multidões ao arrependimento e a crerem em Deus verdadeiramente. Sabe de uma coisa, amiga, os homens/mulheres são muito presunçosos, principalmente quando adquirem algum conhecimento. Pensam que pela medicina ou por suas descobertas científicas podem fazer o que sómente cabe a Deus fazer: uma delas é ter o poder de dar a vida. Só a Deus pertence.

    ResponderExcluir
  14. Kétlin de Alcântara, não postamos seu comentário porque nele você tenta atingir a moral de outras pessoas. Isto é anti-democrático. Pratique a verdadeira democracia que consiste em discutir os argumentos nunca tentando atingir a moral de outros. Vc tem o direito de defender seus argumentos mas a sua liberdade de expressão vai até onde começa a dos outros. Exerça sua cidadania corretamente.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Cai por terra posição do Doutorando Eli Vieira con...":

    Gêmeos idênticos provam que o homossexualismo não é genético

    http://ohomossexualismo.blogspot.com.br/2014/07/gemeos.html

    Eli Vieira MENTIU descaradamente.

    Postado por Anônimo no blog ADHT: DefesaHetero.org em 18 de fevereiro de 2016 10:06

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...