COMO RECONHECER UM CRENTE/EVANGÉLICO?

Este é o nome de um artigo postado em blog brasileiro. Veja o que dizem de suas filhas e de vocês, irmãos e irmãs evangélicos. Conteúdo EXTREMAMENTE OFENSIVO, impróprio para menores de idade. Fica a pergunta: ONDE ESTÃO AS AUTORIDADES DESTE PAÍS? Maiores de idade cliquem aqui.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Dilma vence, e Lei do Emplacamento de MAQUINAS AGRÍCOLAS agora é prá valer... ALIMENTOS MAIS CAROS!


Dilma vence, e Lei do Emplacamento agora é prá valer

Publicado em 27/11/2014 18:39
Deputados Federais e Senadores em reunião conjunta no Congresso Nacional votam um pacote de 38 vetos presidenciais a toque de caixa. Entre os vetos, foi aceito o de n.º 5/14 - onde a Presidente Dilma Rousseff veta o Projeto de Lei que garantia a isenção de licenciamento e emplacamento dos tratores e das maquinas agrícolas

A partir de agora os agricultores que circularem com seus tratores e máquinas agrícolas em qualquer estrada do País (municipal, estadual ou federal) estão obrigados a emplacá-las, sob risco de multas e demais penalidades. É o que ficou estabelecido com a aprovação, pela maioria do Congresso, do veto da presidente Dilma Rousseff ao projeto que impedia tal cobrança. O veto foi um dos 39 assinados por Dilma e que o Congresso (em sessão conjunta de deputados e senadores) aprovaram (a toque de caixa e sem maiores discussões), na tentativa de aplainar a aceitação do novo orçamento da União (ano vigente, 2014), da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias). A LDO ainda não foi aceita e encontra-se sob intensa disputa entre parlamentares, mas a Lei do Emplacamento agora transformou-se em realidade.
Veja abaixo o link ao veto e ao corpo da Lei, e a manifestação do agricultor do Paraná, Valdir Edemar Fries, de Itambé (PR):
Integra do projeto Lei aprovado pelos deputados e senadores e do veto presidencial você pode conferir no link:    http://www.senado.leg.br/atividade/materia/getPDF.asp?t=150673&tp=1
Apenas para lembrar a todos, a exemplo deste conjunto – trator e plantadeira, percorre da propriedade por 5 Km em estradas rurais municipais dai segue por mais 1.2 Km pela rodovia PR 546 onde podemos guardar com segurança na sede do município onde residimos…
No caso desta região especificamente, cada conjunto deste percorre o trajeto ida e volta apenas duas vezes no ano, uma vez para o plantio da soja outro no plantio do milho safrinha…
A exemplo deste, são milhares em todo o território nacional, nas mesmas condições, onde o produtor se vê obrigado a residir no perímetro urbano das comunidades, uma vez que não se tem segurança nenhuma vivendo nas propriedade… Oneramos nossos custos com o translado das maquinas por falta de segurança, e agora, somam se mais o licenciamento, emplacamento, IPVA….
Quantos mais vamos pagar por este translado dos tratores e das maquinas agrícolas???
A Constituição Federal de 1988 determina que o Congresso Nacional, formado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal, tem amplo poder de legislar, criar leis, normativas, prerrogativas, apresentar emendas à projetos de Lei do Executivo, apresentar emendas às MEDIDAS PROVISÓRIAS e votar, aprovar e ou DERRUBAR os vetos presidenciais …
Esta é, ou seria a obrigação dos Deputados e Senadores… porém o que vimos na ação dos Congressistas é uma aceitação complascente da vontade do Executivo. A tática usual é a de deixa tudo para depois, pois o depois fica no esquecido... Esquecidos, todos ficam submissos à vontade do Poder Executivo… Ou pior, depois ficamos à mercê de decisões deliberadas pelos conselhos e fundações laidos ao Poder Central -- conforme já descrevemos aqui em relação a este mesmo assunto – EMPLACAMENTO DE TRATORES E MAQUINAS AGRÍCOLAS, quando questionávamos o PODER DE LEGISLAR… Segue link: http://www.noticiasagricolas.com.br/artigos/artigos-geral/123197-o-poder-de-legislar-no-brasil-e-do-congresso-nacional-ou-dos-conselheiros-e-fundacoesr.html#.VHZYsDHF-Tq
É importante lembrar que ainda em maio/14, para amenizar os efeitos negativos do veto presidencial ao projeto de lei 3312/12 (veto que automaticamente estabeleceria a cobrança de um novo imposto a ser pago pelos produtores ruais), o Governo do PT elaborou uma MEDIDA PROVISÓRIA, articulada entre Ministérios e Congresso Nacional – MPV 646/14, a qual foi publicada no Diário Oficial da União no dia 27 de maio de 2014 e apresentada pelo Executivo no mesmo dia, dia que passou a vigorar a data de tramitação, que teria sobre pauta no Congresso Nacional até dia 08 de agosto de 2014… Mas que teve o prazo prorrogado pelo Congresso por mais um período e a MP 646/14 deveria ter sido votada até 23 de setembro de 2014 (acesse ao texto da MP – http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra?codteor=1263452&filename=Tramitacao-MPV+646/2014 ).
E daí amigos produtores rurais… Nem até dia 08 de agosto, nem até o dia 23 de setembro foi possível os deputados e senadores apreciar a matéria e votar… A comissão mista foi instituída 03 de junho, incumbida de emitir parecer e receber as emendas parlamentares, tinha como relator o Senador Gim do PTB- DF, e o relator revisor o Senador Sandro Mabel do PMDB – GO… E o que fizeram eles???
Nada!!! Simplesmente foi extinta por ato declaratório após ter vencido o prazo de tramitação/votação no Congresso Nacional, desta forma a MPV 646/2014 caba pro perder a validade, encerado o prazo de vigência sem ter se quer acontecido a apreciação da matéria …
Para nós produtores rurais restavam ainda uma alternativa, a do Congresso Nacional poder votar e derrubar o veto presidencial…
Se derrubado o veto, o que prevaleceria seria a Lei 3312/2012, aprovada em 2013… Esta era a esperança que nos restava, mas diante da formação de uma “nova” equipe de governo nada disso aconteceu… Ficou fácil para o governo impor sua vontade sobre os “lobos vestidos de cordeiros” …
Poderemos conhecer os lobos que integram a BANCADA RURALISTA, aqueles que haviam aprovado em 2013 o projeto de lei 3312/12… Haviam aprovado em período anterior as eleições… E passada as eleições, expressaram no voto na aprovação do veto presidencial, que  acabou derrubando os efeitos da Lei anteriormente aprovada pelos Deputados e pelos Senadores… Quem são, e quais são os lobos??? Esperamos saber do próprio Congresso Nacional a publicação nominal de tais parlamentares.
Tudo fica muito claro que : Com o poder de legislar, A MARACUTAIA foi formada, e mais uma vez a toque de caixa, o governo fica com o poder de aumentar a arrecadação do próprio caixa já a partir de 01 de Janeiro de 2015… EMPLACA OU NÃO EMPLACA…
Bem, ao menos a velha maracutaia deve prosseguir EMPLACANDO na nova legislatura já articulada antes mesmo de tudo se iniciar no “novo” governo Dilma… O conhecido jeitinho do toma lá da cá, mais uma vez esta armado…
Devemos ver/ouvir muitos Deputados e Senadores protestando… Protestando contra o quê???
Vale lembrar a todos os PRODUTORES RURAIS que o VETO PRESIDENCIAL do qual nós produtores rurais eramos totalmente contra, foi encaminhado para o Congresso Nacional através da mensagem 110/14 ainda em 13 de maio de 2014, passadas as eleições, Deputados e Senadores acabaram aprovando o veto… Ou seja, derrubando os efeitos da Lei 3312/12 aprovada por eles mesmos em 2013… Um verdadeiro CONCHAVO politico partidário… A troco de quê??? Aumento da arrecadação onerando o setor produtivo ou garantia de Ministérios, diretorias das Petro, das Eletro… Agencias, Fundações???
(Por Valdir Edemar Fries – Produtor rural em Itambé – Pr).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...