Não bastasse o ROMBO de BILHÕES de dólares a Petrobrás, agora o Congresso vai gastar MILHÕES para apurar quanto foi roubado e QUEM roubou.
Eduardo Cunha anuncia criação da CPI da Petrobras
5/2/2015 11:23
Por Redação, com Agência Câmara
Por Redação, com Agência Câmara
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, leu na manhã desta quinta-feira, em Plenário, o ato de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras. Na quarta-feira, foi confirmado o número de 182 assinaturas para criar o colegiado, pouco mais do que as 171 necessárias. Cunha disse acreditar que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras só será instalada após o Carnaval.
Segundo o ato de criação, a CPI terá 26 membros titulares e igual número de suplentes, mais um titular e um suplente atendendo ao rodízio entre as bancadas não contempladas.
O presidente vai enviar ofício para os líderes partidários indicarem os integrantes. Eles não têm prazo para isso, mas se não houver indicação, o presidente pode definir os nomes por conta própria.
Na primeira reunião da CPI, de instalação, será eleito o presidente, que designará o relator. Normalmente, os partidos do presidente e do relator são definidos previamente por acordo dos líderes.
Oposição
A oposição tem até agora 18 das 27 assinaturas necessárias, no Senado, para a criação de uma nova comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar irregularidades na Petrobras. O recolhimento das adesões foi iniciado na quarta-feira e a intenção dos oposicionistas é criar uma CPI mista. Neste caso, o requerimento deve ir para a Câmara, a fim de que pelo menos 171 parlamentares concordem com a iniciativa.
Fonte: Correio do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário