Pastor Marco Feliciano e Marisa Lobo pedem a internautas que processem o Porta dos Fundos por conta de piadas com a fé cristã
Publicado por Tiago Chagas em 23 de janeiro de 2014
As piadas do Porta dos Fundos com teor religioso podem causar um sabor amargo aos humoristas se todos os internautas que seguem o pastor Marco Feliciano (PSC-SP) atenderem à sua convocação de processá-los.
Ontem, 22 de janeiro, Feliciano usou seu perfil no Twitter para pedir que seus seguidores também entrem com processos contra o Porta dos Fundos por conta de esquetes como o Especial de Natal ou Oh! Meu Deus, por exemplo.
De acordo com o pastor, é importante demonstrar que a sacralidade da fé cristã deve ser respeitada.
“O silêncio das partes ofendidas abrem brecha para que o outro lado se agigante e humilhe cada vez mais os silenciosos. O processo pode não dar em nada, mas no mínimo dará dor de cabeça aos que vilipendiam a sacralidade da fé alheia”, disse Marco Feliciano.
O pastor citou ainda um exemplo de reação aos abusos e afirmou que a Justiça pode estabelecer parâmetros em casos como esses: “ Tempo atrás uma instituição religiosa convocou seus membros a irem ate a delegacia de sua cidade e prestar queixa num B. O. O volume de queixas foi tão grande que a outra parte pediu arrego. Os advogados não davam conta. A perseguição que eles sofriam terminou. As pessoas só se tocam quando sentem pesar no bolso. Fiz minha parte. Uma entidade católica no RJ o fez também. Se outros mais o fizerem talvez consigamos algum êxito”, encorajou.
A psicóloga Marisa Lobo também incentivou seus seguidores no Twitter a processarem o Porta dos Fundos por conta das piadas com a fé cristã e ofereceu um modelo de ação pronto, preparado pelos advogados de Marco Feliciano.
“Vamos entrar com uma representação contra o ‘Porta dos Fundos’. O dep. Marco Feliciano já entrou, os católicos estão entrando também. Vamos nos unir nessa campanha com Marco Feliciano, contra a intolerância religiosa do #PortadosFundos. Humor, sem preconceito religioso. Peça o modelo da representação contra #PortadosFundos por e-mail: marisalobo@globo.com. É o modelo feito pelos advogados do Marco Feliciano”, escreveu a psicóloga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário