Um jovem de 18 anos recebeu neste sábado (18) uma citação –documento que comunica a possibilidade de ser processado– de uma oficial de Justiça por participar de um encontro no shopping Center Norte, no bairro de Santana, em São Paulo.
Com o documento, o jovem identificado pela polícia como Caique Fernandes Gonçalves, fica impedido de participar de outro encontro do tipo, que vem sendo chamado de "rolezinho", sob pena de pagamento de multa de R$ 20 mil, prevista em liminar conseguida por alguns centros comerciais da capital paulista –entre os quais está o Center Norte.
'Eles [os policiais] me perguntaram se organizei o evento. Eu disse: organizei sim. sou sujeito homem e assumo o que faço', disse Gonçalves.
Questionado se continuaria a organizar os eventos em redes sociais, o jovem se esquivou. "Não sei ainda, mas acho melhor não né?", disse. "Vamos esperar um pouco para ver no que tudo isso vai dar".
O "rolezinho", que concentrou cerca de 30 jovens em uma das entradas do shopping, não chegou a causar aglomerações anormais no interior do centro de compras. Por volta das 18h30, o grupo já havia dispersado.
Dez jovens foram abordados pelos policiais, do DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais), mas dois deles não foram ligados à organização do evento e foram dispensados.
Os outros interpelados pela polícia eram menores, e por isso não receberam uma citação, como Gonçalves.
Também neste sábado, um protesto com cerca de cem pessoas causou o encerramento das atividades do shopping JK Iguatemi, situado na zona oeste paulistana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário