COMO RECONHECER UM CRENTE/EVANGÉLICO?

Este é o nome de um artigo postado em blog brasileiro. Veja o que dizem de suas filhas e de vocês, irmãos e irmãs evangélicos. Conteúdo EXTREMAMENTE OFENSIVO, impróprio para menores de idade. Fica a pergunta: ONDE ESTÃO AS AUTORIDADES DESTE PAÍS? Maiores de idade cliquem aqui.

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Rock in Teologia da Missão Integral camufla pedrada no Evangelho

10 de janeiro de 2014



Rock in Teologia da Missão Integral camufla pedrada no Evangelho

Missão Jovens da Verdade conduz, juntamente com bandas gospel, jovens aos pés dos “apóstolos” da Teologia da Missão Integral, sob o silêncio da blogosfera esquerdista que nunca poupa os cantores gospel de críticas e até xingamentos

Julio Severo
Anunciado como “o maior festival de rock cristão da história,” a Missão Jovens da Verdade (JV) realizou o “Rock no Vale,” sob a liderançaprincipal de Marcos Botelho, do JV.
O evento, que foi realizado no Acampamento do JV em Arujá (SP) de 6 a 8 dezembro de 2013, teve como palestrantes: Ariovaldo Ramos, Ed René Kivitz, Marcos Botelho, Carlos Bezerra e outros.
No mês de novembro, essa mesma turma esteve na Universidade Presbiteriana Mackenzie, com o mesmo propósito de promover a Teologia da Missão Integral (TMI). O evento do Mackenzie foi anunciado pela Lixeira Gossip como o “principal evento de juventude cristã no Brasil.”
O perfil dos palestrantes do evento do JV é:
Ariovaldo Ramos: principal defensor da TMI no Brasil, ele louvou Hugo Chavez como um herói dos fracos e pobres. Suas proeminentes atividades esquerdistas não têm sido contestadas por teólogos supostamente tradicionalistas que nunca fecham a boca para criticar pentecostais e neopentecostais.
Ed René Kivitz: líder da TMI, seu papel tem sido crucial para unificar as esquerdas evangélicas e combater as igrejas neopentecostais e sua Teologia da Prosperidade enquanto exalta a TMI.
Carlos Bezerra Jr: pastor da Comunidade da Graça em São Paulo, considerado como “político ideal” pela Lixeira Gossip por dizer que Jesus nunca condenou a homossexualidade. Recentemente, Bezerra disse: “[Leonardo Boff] me inspira há anos com o que escreve e prega… Um salve ao grande mestre Leonardo Boff.” Boff é um dos principais promotores da Teologia da Libertação.
Marcos Botelho: articulista da revista Ultimato e autor da estranha ideia de que os cristãos têm a obrigação de lutar pelo direito das pessoas cometerem atos homossexuais e outras abominações. Além disso, Botelho é filho do presidente da JV e da diretora da FLAM (Faculdade Latino Americana), que funciona nas dependências do Acampamento do JV e onde Ariovaldo Ramos é professor.
Quando essas figuras estão juntas em qualquer evento falando do “Reino” — código que, para os incautos, parece o Reino de Deus, mas para os adeptos da TMI é apenas o reino de Karl Marx —, o resultado é sempre mesmo: Teologia da Missão Integral.
Oficina G3 na onda da Teologia da Missão Integral?
Claro que a especialidade deles não é o rock — palavra em inglês que significa “pedra,” mas que é usada para definir um estilo musical moderno. A “pedrada” no Evangelho ficou por conta dos “apóstolos” da TMI. O rock, usado como açúcar da pedrada, ficou por conta de bandas como Resgate, Livres, Crombie, Simonami, Mahmundi, Danni Distler, Gungor, Tanlan e Oficina G3 que cuidaram para que sua música atraísse os jovens aos pés dos “apóstolos” da TMI.
Não dá para saber se essas bandas sabiam que estavam sendo usadas para embelezar a propaganda da TMI entre jovens. Provavelmente, todos ou a maioria foram inocentes úteis de uma causa ideológica que desconhecem completamente.
O certo é que um possível casamento entre música gospel e TMI vai eliminar em quase 90 por cento as críticas que os cantores gospel recebem. Muitos dos críticos são de blogs e sites de adeptos da TMI. Se esses blogs e sites, com a ajuda do Jovens da Verdade, estão jogando um beijo em direção aos cantores gospel, uma resposta positiva, vinda dos cantores gospel, ao canto da sereia da TMI pode findar as habituais críticas.
Apesar de que o evento foi alardeado por Marcos Botelho como “o maior festival de rock cristão da história,” eu só fiquei sabendo dele esta semana, através de um amigo de Facebook. Se as bandas gospel como Ofician G3 tivessem se reunido para um evento qualquer que nada tivesse a ver com TMI, a habitual blogosfera raivosa faria sua gritaria contra os cantores gospel xingando-os de tudo: “corruptos,” “vendilhões,” etc.
Coloque então a etiqueta “TMI” em qualquer evento, seja neopentecostal ou rock evangélico, e os críticos que compõem o exército de falsos apologetas ligados a TIM fecham totalmente o bico, pois a motivação deles é ideológica, não espiritual. Tire essa etique, e os “apologetas” gritam palavrões.
É de duvidar se a tentativa de mesclar Rock e TMI vai dar certo. Mas é certeza que o Evangelho verdadeiro está levando pedradas.
A Teologia da Missão Integral (que de acordo com Ariovaldo Ramos é a versão protestante da marxista Teologia da Libertação) parece estar saindo de sua redoma de igrejas protestantes históricas para se introduzir pioneiramente nas igrejas neopentecostais. Em dezembro, a Igreja Batista da Lagoinha realizou o primeiro congresso neopentecostal de Teologia da Missão Integral no Brasil.
Será que o neopentecostalismo vai começar a abraçar a TMI a fim de deter as constantes críticas dos adeptos dessa teologia?
Não se iluda. A hostilidade tradicional dos adeptos da TMI à Teologia da Prosperidade é puramente ideológica. Em entrevista com Caio Fábio na revista Cristianismo Hoje anos atrás, o entrevistado afirmou que na década de 1980, quando a TMI estava já para dominar toda a Igreja Evangélica do Brasil, foi o neopentecostalismo e sua Teologia da Prosperidade que detiveram a propagação total dessa heresia socialista disfarçada de Evangelho. Você pode encontrar maiores informações sobre o confronto dessas duas teologias no meu livro gratuito, que pode ser baixado aqui: http://bit.ly/11zFSqq
É evidente que a Missão Jovens da Verdade não é neopentecostal. O JV está ligado principalmente a presbiterianos e seu principal articulador, Marcos Botelho, é pastor presbiteriano e articulista na Ultimato, a mais antiga revista presbiteriana de TMI no Brasil. Por isso, não é de estranhar que em novembro de 2013, o diretor do JV participou em Goiânia da “Missão na Íntegra,” a maior conferência da TMI no Brasil com os palestrantes de sempre e também com Marina Silva.
O “Rock no Vale,” aparentemente, tinha como objetivo tratar de sustentabilidade — termo usado e abusado por Marina Silva e muitos outros esquerdistas—, e uma suposta preocupação com a natureza, nada que Ariovaldo Ramos não tenha devidamente aprendido de seumestre e pai espiritual.
Jovens ouvindo Rock no Acampamento do JV aos pés dos “apóstolos” da Teologia da Missão Integral
No “Rock no Vale,” que nada mais era do que um Rock in TMI, havia algumas bandas de igrejas neopentecostais, evidenciando que a contaminação da TMI já começou a afetar essas igrejas. Se essa moda pegar, daqui a pouco veremos Frei Betto e Leonardo Boff de guitarra na mãos fazendo o maior barulho de rock para atrair os jovens.
A propagação do falso evangelho de falso amor aos pobres e a Deus conta agora com Rock e outros meios para iludir os jovens. A única coisa que não é falsa no movimento deles é o amor ao deus do marxismo e da natureza.
Os métodos são cada vez mais outros (rock e igrejas neopentecostais como a Igreja da Lagoinha), mas as caras são, quase sempre, as mesmas. Por isso, quando vir Ariovaldo Ramos, Ed René Kivitz, Marcos Botelho, Carlos Bezerra e outros juntos, o resultado é um só: Teologia da Libertação. O Brasil tem tido, infelizmente, grandes nomes evangélicos ao lado dessa teologia.
Mas nem sempre a Missão Jovens da Verdade esteve envolvida com a TMI. O Rev. Alberto Thieme, que já foi presidente dessa missão, concede entrevista exclusiva onde explica o que era antes e o que é agora o Jovens da Verdade.
Blog Julio Severo: Qual era o objetivo do Jovens da Verdade?
Rev. Thieme: Com certeza ganhar almas para Cristo, que era o principal objetivo do JV, levou milhares de jovens a um encontro com Cristo, sem necessidade de lançar mão de ideologias políticas. Mantivemo-nos fiéis à Palavra de Deus sem permitir misturas heréticas de tipo algum com a mensagem que pregávamos.
Blog Julio Severo: Por quanto tempo você trabalhou no JV? Nesse tempo todo, o JV tinha como missão ser promotor da Teologia da Missão Integral?
Rev.Thieme: Trabalhei por mais de 18 anos e ocupei posições de destaque no JV, que ainda amo. Até o retorno de Ariovaldo Ramos nos últimos anos, depois de ter sido fortemente influenciado por Caio Fábio, por ter trabalhado na Vinde, jamais tivemos qualquer envolvimento ideológico e jamais aceitamos qualquer heresia. Continuo orando para que seus novos responsáveis retomem a simplicidade do Evangelho e abandonem essa ideologia herética. A volta ao Evangelho simples seria a melhor decisão que a diretoria do JV que tanto amamos pudesse tomar.
Blog Julio Severo: Como antigo participante do Jovens da Verdade, o que você acha do envolvimento atual do JV com a Teologia da Missão Integral, inclusive com Ariovaldo Ramos, um dos “apóstolos” dessa teologia?
Rev. Thieme: Acho horrível e desagrada profundamente a Deus. Isso é o “outro evangelho,” como Paulo cita. Usar meios legítimos para contextualizar a mensagem do Evangelho é bom e ajuda, mas jamais devemos mudar a mensagem original do Evangelho. É lamentável que Ariovaldo Ramos esteja tentando misturar a ideologia marxista sobre a luta de classes com os ensinos bíblicos. Ele cita isso em seus vídeos do Youtube. Confira lá enquanto estão postados! Infelizmente, muitos estão sendo enganados por este homem que já esteve comigo, minha esposa e outros pastores em vigília, no monte, tendo falado em línguas, profetizando, porém perdeu o referencial do que é biblicamente correto, ao se envolver com política. Já tentei por algumas vezes abrir o diálogo com o Ariovaldo Ramos, inclusive com o pedido da diretora da FLAM, porém, ele se negou totalmente.
Se posso deixar um conselho à diretoria da Missão Jovens da Verdade, como ex-presidente, ex-vice-presidente, ex-tesoureiro por três mandatos, pediria que abandonassem esse “lixo herético,” não permitindo que mais preletores dessa linha falem nos acampamentos do JV, muito menos dar aulas ou ocupar cargos de diretoria no JV. Tudo começou exatamente porque ele, Ariovaldo, ao ser influenciado pela TMI de Caio Fábio, acabou fazendo a cabeça de alguns dos diretores do JV, e talvez da própria diretora da FLAM, atingindo também o próprio Marcos Botelho. Infelizmente, posso garantir que o final não será nada feliz se não houver conserto e arrependimento da parte deles, pelo que estão fazendo e por estarem permitindo que “outro evangelho” seja pregado nos eventos que realiza. É muito triste. Estão desonrando o Evangelho do Senhor Jesus Cristo.
Leitura recomendada:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...