Presidente do SC reitera posição oficial da IPB sobre núcleo familiar bíblico |
Patrocínio/MG, 11 de outubro de 2012.
À
Igreja Presbiteriana do Brasil
Assunto: Comunicado (FAZ)
Amados irmãos,
Nesses dias irromperam em nosso meio comentários a respeito da participação e da fala do Rev. Marcos Amaral, Presidente do Sínodo da Guanabara, Rio de Janeiro, no programa de televisão da Rede Globo “Amor & Sexo”.
Comunico à Igreja Presbiteriana do Brasil, e ao público em geral, como Presidente do Supremo Concílio da IPB, que a fala do referido irmão não é a posição oficial da Igreja Presbiteriana do Brasil. Esta, por documentos oficiais, tem deixado bem claro que não aprova e nem aceita, por ser pecado, qualquer prática contrária à formação da família que não esteja em conformidade com a Palavra de Deus. A fala do referido pastor é pessoal, e cabe ao seu Presbitério tratar da questão em conformidade com a Constituição da Igreja Presbiteriana do Brasil.
Na busca da paz da Igreja, comunico que o Presidente do Supremo Concílio responde pela IPB civilmente conforme seus Estatutos. Informo também que a Igreja Presbiteriana do Brasil, através de seu Supremo Concílio, tem tomado posições coerentes e firmes, fundamentadas na Bíblia Sagrada, nesta e em outras matérias.
Do servo,
Rev. Roberto Brasileiro Silva
Presidente do Supremo Concílio
Igreja Presbiteriana do Brasil
ADENDO ADHT : A entrevista infeliz do pastor citado foi denunciada pelo blog do escritor cristão Júlio Severo, no artigo postado no link: http://juliosevero.blogspot.com/2012/10/programa-amor-sexo-traz-polemico-pastor.html
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário