COMO RECONHECER UM CRENTE/EVANGÉLICO?

Este é o nome de um artigo postado em blog brasileiro. Veja o que dizem de suas filhas e de vocês, irmãos e irmãs evangélicos. Conteúdo EXTREMAMENTE OFENSIVO, impróprio para menores de idade. Fica a pergunta: ONDE ESTÃO AS AUTORIDADES DESTE PAÍS? Maiores de idade cliquem aqui.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Como obrigar o Estado e as escolas a respeitar o direito dos pais de dar aos seus filhos a educação moral que esteja de acordo com suas próprias convicções?

 

ESCOLA SEM PARTIDO

 

Escola sem Partido

 

 

Amigo do ESP,

A Convenção Americana de Direitos Humanos assegura "o direito dos pais de dar aos seus filhos a educação moral que esteja de acordo com suas próprias convicções" (art. 12).

Esse direito, todavia, como todo mundo sabe, não vem sendo respeitado pelas escolas brasileiras. Amparadas nas diretrizes do MEC e das secretarias estaduais e municipais de educação, as escolas têm veiculado transversalmente nas disciplinas obrigatórias, a pretexto de "combater tabus e preconceitos", conteúdos morais altamente discutíveis, especialmente em matéria de sexualidade.

Que fazer para impedir tal abuso? Que medidas podem ser adotadas?

Para tentar encontrar respostas a essas perguntas, o ESP criou um grupo de discussão, e gostaria de contar com a sua participação.

Caso deseje participar, mande-nos uma mensagem (escolasempartido@gmail.org), e nós lhe enviaremos um convite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...