‘Mala’ do MST é preso em Brasília com dinheiro para distribuir a manifestantes
Felipe Meirelles
José Carlos dos Santos, de São Vicente, São Paulo, foi preso na noite desta segunda-feira, 11, em Brasília, quando se dirigia ao encontro de representantes dos sem terra que fazem manifestações contra o impeachment. O suspeito, de 45 anos, foi abordado pela Polícia Militar e começou a gritar por socorro. Ao tentar escapar, o ‘mala’ deixou cair uma mala que continha uma “grande” soma em dinheiro.
A prisão do suspeito de ‘levar’ dinheiro para os manifestantes – prática denunciada em outros atos promovidos pelo MST e CUT – foi conturbada. Informações extra-oficiais indicam que um grupo de manifestantes cercou a tropa de choque da PM, tentando evitar a prisão.
Por fim, José Carlos foi levado para a 5ª Delegacia Policial, onde prestou depoimento e ficou à disposição da Justiça. Em princípio ele negou ser responsável pelo dinheiro (a quantia seria entre 17 mil e 45 mil reais), mas terminou admitindo que os recursos serviriam para comprar lanche para os sem terra que se deslocaram para Brasília.
Centenas de manifestantes contrários ao impeachment da presidente Dilma Rousseff invadiram a Esplanada dos Ministérios na noite desta segunda-feira. O grupo é liderado pela Central Única dos Trabalhadores e pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra.
Um batalhão de choque da Polícia Militar foi deslocado até o entorno do Congresso Nacional. “É uma ação preventiva. Vamos permanecer por aqui”, disse o capitão Eiras, responsável pela operação.
Por ordem do governador Rodrigo Rollemberg, a Secretaria de Segurança do Distrito Federal reservou o entorno do estádio Mané Garrincha para receber os ônibus de manifestantes favoráveis ao governo. Foi justamente nesse local que se deu o flagrante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário