COMO RECONHECER UM CRENTE/EVANGÉLICO?

Este é o nome de um artigo postado em blog brasileiro. Veja o que dizem de suas filhas e de vocês, irmãos e irmãs evangélicos. Conteúdo EXTREMAMENTE OFENSIVO, impróprio para menores de idade. Fica a pergunta: ONDE ESTÃO AS AUTORIDADES DESTE PAÍS? Maiores de idade cliquem aqui.

terça-feira, 9 de outubro de 2012

CASO DE POLÍCIA MESMO...

Temos informado que o CFP (Conselho Federal de Psicologia) está de "rabo amarrado" com
os Ativistas Gays e suas Associações. Já temos provas suficientes para provar isto.
Mas eis que revendo os emails recebidos nos deparamos com este abaixo. Como pode a
ABGLT mandar um ofício opinando sobre o que o CFP deve fazer a respeito da Resolução
CFP 01/99. Veja:


---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Presidência da ABGLT <presidencia@abglt.org.br>
Data: 22 de junho de 2012 19:36
Assunto: ABGLT sugere ao CFP a não participação da Audiência Pública na CSSF da Câmara dos Deputados no dia 28 de Junho [2 Anexos]
Ofício PR 087/2012 (TR/dh)   
Curitiba, 22 de junho de 2012
Ao:      Exmo. Sr. Humberto Verona
            Presidente
            Conselho Federal de Psicologia
Assunto: Audiência Pública na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados – 28 de junho de 2012
Senhor Presidente,
Tomamos conhecimento da realização da Audiência Pública na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados no próximo dia 28 de junho, requerida pelos Deputados Roberto de Lucena e Pastor Marco Feliciano, com o tema "Discutir o Projeto de Decreto Legislativo 234/2011, que visa sustar a aplicação do Parágrafo Único do Artigo 3º e Artigo 4º da Resolução do Conselho Federal de Psicologia nº 1, de 23 de março de 1999, que estabelece normas de atuação para os psicólogos em relação a questão da orientação sexual."
Entendemos que a Resolução CFP 001/1999 se encontra perfeitamente respaldada na ética profissional e também na deliberação da Assembleia Mundial da Saúde realizada no ano de 1990, de que a homossexualidade não é doença e, logo, não deveria ser passível de tentativas de curas ou de pronunciamentos patologizantes por parte dos/das profissionais de psicologia. Ainda, anexamos documento mais recente da Organização Pan-Americana da Saúde entitulado “Curas” para una enfermedad que no existe – las supuestas terapias de cambio de orientación sexual carecen de justificación médica y son éticamente inaceptables (anexo).
Neste sentido, gostaria de sugerir que o Conselho Federal de Psicologia não se faça presente na referida Audiência Pública, por entendermos que a mesma é uma afronta à ciência, à dignidade humana, aos direitos humanos, à laicidade do Estado e à autonomia do Conselho Federal de Psicologia no que diz respeito às suas deliberações quanto à conduta e à ética profissional, além da composição da maioria dos/das convidados/as da Audiência indicar viés pela predominância do discurso da intolerância religiosa em detrimento dos ideais da democracia igualitária.
Também gostaríamos de solicitar que o Conselho Federal de Psicologia se pronuncie oficialmente de forma enfática e contundente contra essa audiência e contra essa iniciativa, por violar frontalmente os direitos humanos. Salientamos que a ABGLT emitirá uma nota oficial de repúdio ao Projeto de Decreto Legislativo e à Audiência Pública, conclamando as autoridades de direitos humanos deste país a se posicionarem contra este acinte à cidadania.
Agradecemos pela atenção, solidarizamo-nos com o Conselho Federal de Psicologia e colocamo-nos à disposição para colaborar no que estiver ao nosso alcance.
Respeitosamente,
Toni Reis
Presidente
ADENDO DA ADHT:
DÁ PARA ACREDITAR A QUE NÍVEL A ABGLT INTERFERE NO CFP,
DANDO SUGESTÕES CONTRÁRIAS ÁS PAUTAS DEMOCRÁTICAS, POIS
SEMPRE FOI ATRAVÉS DO DIÁLOGO FRANCO E ABERTO NO PARLAMENTO QUE SE CONSEGUIU RESOLVER SÉRIOS PROBLEMAS EM TODOS OS NÍVEIS DO GOVERNO, E PRINCIPALMENTE NAS CASAS DE LEI BRASILEIRAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...