COMO RECONHECER UM CRENTE/EVANGÉLICO?

Este é o nome de um artigo postado em blog brasileiro. Veja o que dizem de suas filhas e de vocês, irmãos e irmãs evangélicos. Conteúdo EXTREMAMENTE OFENSIVO, impróprio para menores de idade. Fica a pergunta: ONDE ESTÃO AS AUTORIDADES DESTE PAÍS? Maiores de idade cliquem aqui.

terça-feira, 24 de julho de 2012

RESPOSTA À PERGUNTA DE UM ATEU FEITA NO NOSSO TWITTER



VERSOS BÍBLICOS SOBRE LONGEVIDADE, OU VIDA LONGA

A longevidade está ligada diretamente, na grande maioria dos casos conhecidos, a pessoas que foram tementes a Deus e Ele por ter prometido em Sua Palavra, sempre a cumpriu. Não que a história não registre reis que viveram muitos anos, mas nunca como os registrados no Velho Testamento que foram vividos por pessoas que amavam a Deus e o serviam sinceramente.

Vejamos os seguintes textos:
1. PROMETIDA AO OBEDIENTE:
Deuteronomio 5, verso 33: "Andareis em todo o caminho que vos manda o SENHOR vosso Deus, para que vivais e bem vos suceda, e prolongueis os dias na terra que haveis de possuir".
Deuteronomio 11:21: "Para que se multipliquem os vossos dias e os dias de vossos filhos na terra que o SENHOR jurou a vossos pais dar-lhes, como os dias dos céus sobre a terra".

2. A LONGEVIDADE É CONDICIONAL AO NOSSO TEMOR A DEUS:
1 Reis 3:14 : "E, se andares nos meus caminhos, guardando os meus estatutos, e os meus mandamentos, como andou Davi teu pai, também prolongarei os teus dias".

3. ATÉ NOS MOMENTOS PRÁTICAMENTE IMPOSSÍVEIS, QUANDO MENOS SE ESPERA, O MILAGRE DA CONTINUIDADE DA VIDA ACONTECE:
Jó 5:25-26: "Também saberás que se multiplicará a tua descendência e a tua posteridade como a erva da terra, Na velhice irás à sepultura, como se recolhe o feixe de trigo a seu tempo.Eis que isto já o havemos inquirido, e assim é; ouve-o, e medita nisso para teu bem".

Salmos 91 verso 16 : "
Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação".



4.AUMENTA OS DIAS DO JUSTO (aquele que foi justificado de seus pecados por Deus):


Provérbios 10:27 : "O temor do Senhor aumenta os dias, mas os anos dos ímpios serão abreviados".
Obs: Sabem por que os anos dos ímpios serão abreviados?. Porque se Deus tivesse deixado o homem viver tantos anos como antes, a malignidade se espalhara terrivelmente com um número limitadíssimo de habitantes. Imagine se um ímpio vivendo 969 anos como viveu Matusalém, o tremendo estrago que ele faria em centenas e centenas de pessoas...! Veja a narrativa bíblica em Gênesis 5:25-26 :"Matusalém viveu cento e oitenta e sete anos, e gerou a Lameque. Viveu Matusalém, depois que gerou a Lameque, setecentos e oitenta e dois anos; e gerou filhos e filhas".

As promessas de longevidade na Bíblia, tanto no Velho como no Novo Testamento estão intimamente ligados ao "temor a Deus".  Temor não no sentido de ter medo, mas de adoração, veneração e serviço em prol de sua Obra aqui na terra.

NOVO TESTAMENTO:

Efésios 6:2-3: "Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa; para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra".

I Pedro 3:10 : "Pois quem quiser desfrutar a vida, e ter dias felizes, refreie a sua língua do mal, e os seus lábios não falem engano".

Tito 2:1-3 : "Tu, porém, fala o que convém à sã doutrina. Os velhos, que sejam sóbrios, graves, prudentes, sãos na fé, no amor, e na paciência; As mulheres idosas, semelhantemente, que sejam sérias no seu viver, como convém a santas, não caluniadoras, não dadas a muito vinho, mestras no bem;


PERDE MUITO QUEM NÃO SERVE A DEUS VERDADEIRAMENTE:
Malaquias 3:16-18 : "Então aqueles que temeram ao SENHOR falaram freqüentemente um ao outro; e o SENHOR atentou e ouviu; e um memorial foi escrito diante dele, para os que temeram o SENHOR, e para os que se lembraram do seu nome.E eles serão meus, diz o SENHOR dos Exércitos; naquele dia serão para mim jóias; poupá-los-ei, como um homem poupa a seu filho, que o serve.Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve".

Se forem ao Livro de Gênesis vão encontrar os homens que serviram a Deus vivendo muitos e muitos anos de vida. Lógico que a ação do pecado foi o fator preporanderante para Deus reduzir os anos de vida de todos os homens. A primeira redução que encontramos na Bíblia foi para 120 anos, conforme descrito em Gênesis 6:3 : "Então disse o Senhor: O meu Espírito não permanecerá para sempre no homem, porquanto ele é carne, mas os seus dias serão cento e vinte anos". Mesmo com a redução, alguns por sua excelência de vida com Deus, foi-lhe permitido viver muito além deste limite.

"Vendo que o mal ainda proliferava muito, Deus impôs mais uma redução, baixando os dias do homem sobre a terra a 70/80 anos. "A duração da nossa vida é de setenta anos; e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, a medida deles é canseira e enfado; pois passa rapidamente, e nós voamos", diz Salmos 90:10 .

Respondi a um ateu o seguinte, sobre este tema : "Existem provas aos montes de que o homem vivia muito na antiguidade. Vc tem lido sobre arqueologia?" Ao que ele respondeu: "Ok, se vc tem a prova, mostre-a". Está acima Saab, porém, como lhe disse antes, vc tem o google.com.br, em Portugues, variados artigos falando sobre a quantidade de anos que viveram os Reis da antiguidade. Dê uma lidinha antes de vir tentar achar "pelo em ovo", ok? Temos coisas muito mais importantes para passar para nosso povo, inclusive para você, porém não nos furtamos a responder-lhe, para não dizer que ficamos sem resposta. A Bíblia tem resposta para todas as indagações do homem. Talvez para vc serve a pergunta: "Quem surgiu primeiro, foi a galinha ou foi o ovo". A Bíblia diz que foi a galinha e nós cremos no que ela diz e ponto final. É uma questão de fé. E fé não se discute, se começa  a viver e aí se pode ver que funciona mesmo, como diz a Bíblia.

No amor de Cristo,
Rev. Dr. Alberto Thieme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...