VEJA COM DISCRIÇÃO: SEXO ORAL E ANAL PODEM SER PRATICADOS POR CASAIS CRISTÃOS?
Resposta ao Pr. Cláudio Cláudio Duarte, que contestamos sua palestra sobre SEXO ANAL E ORAL exposta num vídeo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=ntGM0NwZYtc que estava hoje, 17/9/2015, com 1.215.012 vistas, passando a idéia de que a Bíblia não possui nenhuma referência a FAVOR mas também não tem nenhuma CONTRA. Será? Se os casais evangélicos aceitaram seus posicionamentos errôneos bíblicamente sobre a prática do SEXO ANAL E ORAL, certamente trouxe muitos males a quem deu vazão a seus instintos carnais. Famoso por suas brincadeiras em palestras de encontros de casais e outros, se seguiram os "conselhos" do pastor "brincalhão", além de estarem pecando, estas práticas são tidas como anormais por médicos experientes, como postado no vídeo abaixo.
Oras se o SEXO ANAL pudesse ser praticado por um casal (marido e mulher) então poderia se praticar a homossexualidade que não seria pecado também, certo? A Bíblia diz que ambos são pecados, leia abaixo.
Vendo o vídeo postado acima, gostaria de fazer outras considerações sérias que ele acabou por não fazer, não considerando outros textos bíblicos que abordam o tema.
Eu já disse algumas coisas que, com o passar dos anos, acabei por descobrir que estava enganado e que depois lendo e estudando melhor a Palavra de Deus, acabei por descobrir a verdade e mudei meu posicionamento quanto a assuntos que não são tratados nominalmente pela Bíblia, isto é, as palavras SEXO ANAL e ORAL não estão assim descritas mas que estão sim, inclusas em textos que englobam suas caracteristicas.
Percebi que o palestrante, no seu vídeo, baseou seus argumentos na questão da Bíblia não conter um texto que diga que o sexo ORAL e ANAL sejam pecados. Infelizmente ele cometeu o mesmo erro exegético que outros cometeram ao abordar este assunto.
Agora temos um caso de exegese bíblica: A BÍBLIA AUTORIZA OU NÃO, OU É NEUTRA, NO CASO DO SEXO ORAL E ANAL?
Segundo o Pr. Cláudio Duarte, em seu vídeo acima contendo uma palestra sobre o tema, ele disse não ter encontrado nenhum verso na Bíblia que fosse favorável ao SEXO ANAL mas que também não encontrou nenhum que fosse CONTRA.
Vamos ver se ele realmente estudou o assunto com seriedade, porque brincadeiras é com ele, mesmo quando se trata de assunto muito sério, como este! Infelizmente ele já se posicionou favorável à Agenda Gay, pois quem cala, consente. Veja matéria publicada hoje, 17/9/2015, no GospelMais, AQUI. é mais um que se posiciona favorável à Agenda Gay conforme artigo publicado hoje pelo GospelMais acima citado, onde ele joga a culpa sobre a Igreja Brasileira de ser discriminatória, dizendo: "Sendo objetivo, o pastor citou o principal ponto de tensão entre os evangélicos e um setor da sociedade: a homossexualidade. Frisando discordar, ele destacou que não é necessário isolar as pessoas que a praticam, muito menos torná-las cidadãos de segunda classe.
“[Tive] um irmão de criação negro e gay que morreu há 15 anos. Aprendi com ele a amar e a não segregar. Tenho horror a discurso de ódio”, afirmou, admitindo que é a favor do reconhecimento dos direitos civis para homossexuais, como o casamento civil".
Desconhecemos igrejas que isolam os homossexuais ou os tratam como cidadãos de segunda classe. Por que o pastor "brincalhão" , ao falar sério, joga todo o povo evangélico no mesmo saco? Se ele tivesse conhecido nosso trabalho de ajuda a homossexuais que desejam deixar a homossexualidade não teria ficado em cima do "muro". Veja o que os ex-homossexuais dizem, AQUI! É preciso nomear os pecados e dizer que é pecado sim, porém, amar o pecador e ajudá-lo a sair desta prática maléfica à saúde física, psicológica e espiritual. Foi assim que Cristo nos ensinou com seu próprio exemplo.
A maioria dos evangélicos sabem que a revelação bíblica em nossas vidas é gradual. Começamos pela graça de Deus nos alimentando com leite (I Pedro 2:1-3), porém não podemos permanecer sómente na prática da doutrinas básicas dos recém-salvos (veja Hebreus 6:1-3), mas avançar no pleno conhecimento da Palavra de Deus e no crescimento espiritual, conforme diz Pedro no texto acima.
Outro erro de exegese....
Aqui deparamos com caso semelhante: a Bíblia também não diz que usar drogas, fumar, praticar a Pedofilia (sexo com crianças pré-púberes), abusos sexuais e outros sejam pecados. Falhou em dizer que Jesus Cristo nada disse contra a homossexualidade, o Dep.Carlos Bezerra Jr que usou o site Genizah que quer dizer "fofoca" para se posicionar favorável á Agenda Gay, falando que Jesus Cristo nunca disse nada sobre a homossexualidade.. Parlamentares assim, precisam estar longe do poder, pois ele foi questionado e nada nos respondeu.
O mesmo erro de exegese é cometido pelo Deputado Estadual citado esquecendo-se que a Bíblia cita por 56 vezes o pecado da pratica homossexual, direta e indiretamente, de Gênesis a Apocalipse, inclusive Jesus cita em três ocasiões claras documentadas em Mateus, Lucas e Apocalipse.
Veja:
1).Mateus 19:4-6 "Não tendes lido que, no princípio, o Criador os fez macho e fêmea....(ARC). Depois de ter dito isto, precisaria Jesus dizer algo mais sobre sexualidade ou Homossexualidade? Sua posição foi clara.2). Em Lucas 17:29: 29, Jesus disse: "Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do
céu fogo e enxofre, e os consumiu a todos". De quem Jesus está falando aqui?
3). E os corpos jazerão na praça da grande cidade, que espiritualmente se chama
Sodoma..." numa referencia a Jerusalem, por estar em pecado, porém, Cristo está
falando dos pecados cometidos pelos Sodomitas séculos atrás.
Voltando ao assunto...
Porém ao atentarmos para o próprio texto citado no link acima pelo autor que defende a prática do SEXO ORAL, ele começa citando Galatas 5:18-21, veja:
"Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia, a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus", temos duas palavras aquí que não foram analizadas pelo autor do artigo em pauta: "impureza e lascívia" das quais o autor nada comentou. E elas fazem a grande diferença no relacionamento sexual entre casados que podem estar cometendo estes pecados.
VISÃO DISCRETA:
É preciso primeiramente dizer o que é "sexo oral" e o autor do artigo o definiu genericamente sem dar profundidade, não incluindo quais são as práticas do sexo oral, hoje. Quando se fala em sexo oral, secularmente hoje, está implicito sim, a mulher usar a boca para xupar o pênix do companheiro e vice-versa. Considerando o perigo de bactérias que se alojam principalmente no pênis e na vagina, já existe grande perigo na prática. Porém considerando espiritualmente as duas palavras "impureza e lascívia", vamos entender melhor vendo o que o dicionário diz sobre elas:
1). IMPUREZA: Segundo o dicionário bíblico, significa: Sujidade, sordidez, imundo, imoral, Mácula Moral, ou seja praticante de algum tipo de impureza sexual ou moral (Não há dúvidas de que aí estão incluido os sexos ORAL e ANAL, já diremos porque).
IMPURO significa sórdidio, imundo, imoral, obsceno. Isto posto, jamais poderemos concordar com o sexo ORAL mas sim um sexo prazeiroso, com carícias, beijos mas jamais envolvendo a boca para xupar o penix ou a língua na vagina de um casal casados, como cristãos, como meios de incitação sexual. "Sobriedade e caldo de galinha não faz mal a ninguém".
Lascívia é toda prática sexual desemfreada. fora do contexto que um homem e uma mulher tementes a Deus jamais devem praticar. As pessoas que teem estes desejos "loccos" sexualmente precisam aprender a ter "domínio próprio" que é "fruto do Espírito Santo", e está grafado logo depois do verso 21, de Gálatas 5. Mas o assunto não tem seu escopo apenas nestes textos de Romanos 1 e Galatas 5. Veja Romanos 6 e 12, tambem. Porém existem vários outros que falam sobre o cuidado que devemos ter com nossos corpos pois somos Templo do Espírito Santo. Não deixe sua liberdade sexual transformar-se em "libertinagem" sexual. Fomos chamados por Deus para vivermos uma nova vida em Cristo. E isto implica em deixarmos certas práticas que tínhamos quando estávamos vivendo nas trevas. Veja Efésios Capítulo 2.
Lembrando que o corpo de sua esposa ou do seu esposo é o temple do Expírito Santo, como podemos aviltar o temple do Espírito Santo com práticas mundanas? Sexo ORAL e ANAL no mundo se reveste de conotação fora do context bíblico. Ter prazer sexual não pode envolver PRÁTICAS ERÓTICAS praticadas pelos impios. Recebemos um novo nascimento e é preciso buscar por mudanças e orar sobre esta area e haver carícias sim pelos dois casados, mas não extrapolar para as práticas mundanas, levianas e eróticas que para as pessoas que não conhecem a Jesus é normal. Normal para nós é termos o maior prazer numa relação sexual dentro do casamento, porém, dentro dos limites que outras palavras nos orientam.
Em vários textos bíblicos principalmente de Eclesiastes e Provérbios, o homem e a mulher casados podem sim desfrutar de momentos muito deliciosos em seu casamento no relacionamento sexual com sua esposa e vice-versa e deve. E não é porque não praticam o SEXO ORAL, que a relação deixará de ser prazeirosa sem haver ingredientes provindos das fantasias mundanas que acompanham os homens e mulheres desde a sua puberdade. Porém, o SEXO ORAL, é tão perigoso quee os medicos dizem que NÃO DEVE SER PRATICADO entre casais e dois homemns, pois ele cita e mostra mais de 20 tipos de diferentes doenças transmissiveis pelos órgãos genitais, conforme diz o Dr. Paulo de Almeida Rocha no link: http://www.defesahetero.org/2013/06/mais-de-vinte-doencas-sexualmente.html#.Uj4IEcasiSo.
Em 1Co 6.18-20, diz: “Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo. Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo.”
Postamos há alguns dias atrás o artigo de uma médica muito experiente, a Dra. Anete Guimarães, onde ela mostra mais os grandes perigos da relação de SEXO ANAL. Veja o artigo no link: http://www.defesahetero.org/2013/07/a-triste-realidade-da-pratica-do-sexo.html#.Uj5T4sasiSo:
ATENÇÃO .....NÃO DEIXE DE VER ESTA PALESTRA
TÉCNICA DE UMA MÉDICA MUITO EXPERIENTE:
O sexo ANAL não está descrito na Bíblia como SEXO ANAL, nem o ORAL, como SEXO ORAL, mas existem as palavras que os engloba: lascivia e impureza e outras em outros versos que mostram como devemos nos portar nas diferentes áreas de nossa vida.
As demais partes do corpo, o próprio eclesiastes fala, mas nada diz do marido lamber ou penetrar sua lingua na vagina da esposa e nem a esposa de chupar ou lamber o pênix do marido. Veja o grande perigo de contaminar-se com uma doença venérea visto que vivemos uma vida agitada, muitas vezes indo a banheiros e ninguém está livre de ser contaminado num deles. Isto sem falar das loucas "aventuras" sexuais de qualquer um dos cônjuges.
É preciso ter muita sabedoria ao passar certos conceitos que atualmente tomou outra conotação, pois sexo oral, hoje, significa o que acabei de escrever.
E tanto o marido quanto a esposa podem corer riscos sérios de saúde ao colocarem sua lingua, lábios ou boca nos órgãos sexuais de seu cônjuge.
Outro grave problema que surge a partir de relações anais entre esposo e esposa é que o Diabo, nosso adversário, pode facilmente convencer quem já pratica sexo anal com a mulher a vir praticá-lo com um homossexual, e como o ativismo está fortissimo, é dar "sorte" para o "azar" e acabar caindo numa cilada terível. Vamos saber porque muitos homens deixaram suas mulheres para ser marido de outro homem? O mal é mais fácil de combater, porém, a Bíblia diz que devemos fugir da "aparência do mal".
O que significa em Romanos 1:24 que "Deus os entregou á "imundícia" se o texto fala não sómente de homossexuais mas também de prática ssexuais ilícitas. Leia melhor o texto todo.
Lembrando os sábios conselhos inspirados pelo Espírito Santo a Paulo sobre nosso proceder:
"Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências; Nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de iniqüidade; mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça". Romanos 6:12-13
O desafio está posto: Convido os casais a refletirem melhor sobre este tema, considerando esta breve exegese sobre estas duas práticas que a meu ver deve ser eviada por todo casal csado. Se você nasceu de novo, o lavar regenerador da Palavra de Deus te santificará em tudo, até em sua relação sexual, prazeirosa, mas sem pecar.
Fraternalmente,
Rev. Alberto Thieme (no ministério pastoral e Missionário há 42 anos, tendo sido Palestrante de Encontros de Casais muitos anos).
Email: defesa_hetero@yaho.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário