COMO RECONHECER UM CRENTE/EVANGÉLICO?

Este é o nome de um artigo postado em blog brasileiro. Veja o que dizem de suas filhas e de vocês, irmãos e irmãs evangélicos. Conteúdo EXTREMAMENTE OFENSIVO, impróprio para menores de idade. Fica a pergunta: ONDE ESTÃO AS AUTORIDADES DESTE PAÍS? Maiores de idade cliquem aqui.

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

REFLEXÃO: "Lições importantes de Deus para superar os tempos de crise"

Posted: 02 Sep 2015 05:50 AM PDT
“Mas, passados dias, a torrente secou, porque não chovia sobre a terra” (1 Reis 17:7)
Estamos vivendo uma época de crises. Os noticiários falam a todo momento sobre demissões, sobre recessão da economia, sobre uma crise generalizada do país, principalmente econômica e política. Apesar de o único foco ser a crise econômica, não podemos negar que também vivemos dias de crise moral em nossa sociedade. A violência e a corrupção avançam a passos largos e a cada dia o amor parece se esfriar como Jesus disse que aconteceria (Mateus 24:12). E nós, servos de Deus, estamos em meio a todos esses acontecimentos.
Devocionais #22 – Lições importantes de Deus para superar os tempos de crise

Como superar os momentos de crise?

Uma situação parecida ocorreu em Israel quando esta era governada pelo rei Acabe. Em desobediência as leis de Deus ele se casou com Jezabel, uma estrangeira que adorava a outros deuses. O resultado disso foi que esse rei trouxe uma grande crise ao povo, que também se afastou de Deus e serviu a outros deuses. Por causa do pecado e da quebra da aliança com Deus, a crise veio sobre eles. O principal sinal da crise foi a falta de chuva, que foi profetizada pelo profeta Elias (1 Reis 17: 1).

Mas em meio a essa grande crise estava o profeta Elias, homem de Deus, mas que também enfrentava as consequências daquela crise. Como ele, muitos servos de Deus hoje em dia também estão enfrentando as consequências das crises, não estão totalmente isentos a ela. Mas a Bíblia diz que Deus mandou que corvos alimentassem Elias naquela crise e que ele bebesse da torrente que existia em Querite (1 Reis 17:4).

As coisas iam bem, havia comida e bebida para Elias, apesar da crise. Porém, num dado momento acontece algo: “Mas, passados dias, a torrente secou, porque não chovia sobre a terra” (1 Reis 17:7). A provisão de Elias havia secado. E agora?

Da mesma forma que aconteceu com o profeta de Deus, muitos servos fieis de Deus estão vendo a sua torrente secar, seja na área econômica, na saúde, na família ou em outras áreas em que as crises podem estar instaladas. Elias poderia ter ficado desesperado, afinal, quem pode viver sem água e sem chuva?

Mas Elias não perdeu a sua fé em Deus. De ouvidos atentos, ouviu a voz de Deus, que lhe disse: “Dispõe-te, e vai a Sarepta, que pertence a Sidom, e demora-te ali, onde ordenei a uma mulher viúva que te dê comida” (1 Reis 17:9). Deus tem a resposta certa para as nossas necessidades. E, muitas vezes, a resposta de Deus vem de onde menos esperamos. Como uma viúva poderá me sustentar? Poderia ter questionado Elias. Mas ele creu na provisão de Deus, que fez um grande milagre naquele lugar, onde o azeite da botija e a farinha da panela não se acabou até que a chuva desceu sobre a terra (1 Reis 17: 14).

Por isso, crises são sim momentos difíceis, mas são momentos de ver a mão de Deus estendida para Seus servos com toda sorte de bênçãos. Às vezes elas vêm de onde menos podemos esperar, como de corvos que traziam alimento ao profeta ou de uma multiplicação sobrenatural de azeite e farinha. O fato é que Deus é fiel e nós devemos crer que mesmo nos momentos de crise está no controle e cuidado de nossa vida.

Mas existe algo que nós devemos fazer! Não podemos ficar imóveis como que esperando apenas a ação de Deus nos salvar das crises. Temos algo a fazer, temos uma parte de cooperação com Deus que é importantíssima:
(1) Como Elias, precisamos ouvir a voz de Deus em meio ao barulho das crises (1 Reis 17:8).
(2) Como Elias, não podemos ficar parados esperando as coisas caírem dos céus, temos que se dispor a fazer alguma coisa. Desânimo não combina com crise (1 Reis 17:9).
(3) Como Elias, devemos ser obedientes a palavra de Deus, fazendo a vontade Dele mesmo que seja difícil (1 Reis 17:10).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...