COMO RECONHECER UM CRENTE/EVANGÉLICO?

Este é o nome de um artigo postado em blog brasileiro. Veja o que dizem de suas filhas e de vocês, irmãos e irmãs evangélicos. Conteúdo EXTREMAMENTE OFENSIVO, impróprio para menores de idade. Fica a pergunta: ONDE ESTÃO AS AUTORIDADES DESTE PAÍS? Maiores de idade cliquem aqui.

domingo, 22 de junho de 2014

Olha aqui mais uma INVASÃO URBANA dos "SEM TETO" que ainda dizem ser TRABALHADORES!

MTST instala acampamento em terreno abandonado no Morumbi

21/6/2014 19:30
Por Redação, com Midia Ninja - de São Paulo
Os manifestantes, em questão de poucas horas, ocuparam todo o terreno no Morumbi

Os manifestantes, em questão de poucas horas, ocuparam todo o terreno no Morumbi

ADENDO ADHT: Olha aó mais uma vez os vagabundos do Movimento de Trabalhadores Sem Teto ocupando propriedades privadas nas cidades. Desta vez, dizem que a terra é da Prefeitura. Se for, ela já deveria ter construído moradias ali para os mais pobres, porém, desde que sejam trabalhadores. O Presidente do MST disse que estariam começando a agir na região urbana e este não é o primeiro edifício que esses vagabundos que vivem a custa do governo federal agem, sob a coordenação do MST, de Joao Pedro Stédile.

O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) ocupou na madrugada deste sábado um terreno na Vila Praia, região do Morumbi, Zona Oeste da capital paulista. Segundo o movimento, cerca de 600 famílias estão no local. Durante a tarde, os militantes ainda trabalhavam na montagem dos barracos feitos de lona, plástico, arame e bambu.

A Polícia Militar (PM) informou que aproximadamente 200 pessoas entraram no terreno pouco depois da meia-noite e que não tem informações sobre o proprietário da terra.

Ao todo mais de 800 pessoas fizeram parte da ação que ocupou o terreno de 200 mil m2 no bairro do Morumbi. O bairro é uma das regiões mais afetadas pela especulação Imobiliária na capital, com aumento desenfreado e abusivo de aluguéis, que expulsam famílias inteiras para outros bairros com menos estrutura.

A desigualdade é explícita: coexistem prédios com apartamentos que valem em torno de 800 mil reais e comunidades com praticamente nenhuma infra-estrutura, como Olária, Viela da Paz e Vila Praia.

– Essas comunidades que estão aqui ocupando foram expulsas pela especulação imobiliária. Passam trator, caminhões, tirando tudo, e dizendo que é reserva ambiental. Agora o povo vai morar no Morumbi!’ entona Ana Paula, coordenadora do MTST durante a primeira assembleia da ocupação, enquanto uma parte ainda ajeitava suas barracas. “Amanha esse terreno deve encher de companheiros da comunidade ao redor, que estão buscando moradia. Vamos estruturar café da manhã pra todos e fazer a estrutura pra os que vão ficar aqui – afirmou.

“Há 4 anos atrás, 144 famílias perderam suas casas aqui perto, agora é o momento de recuperar o que lhes é de direito”, conta Luis, um dos moradores da região.

– O terreno está desocupado há 30 anos: descobrimos que ele é um dos poucos espaços destinados à moradia popular através do Plano Diretor Estratégico por isso queremos pressionar o governo para que isso seja reservado – explica Guilherme Boulos, coordenador nacional do movimento.

A Policia Militar chegou a abordar os ocupantes no início da montagem das barracas, mas após diálogo se manteve distante observando, com cerca de 5 viaturas.

Fonte: Jornal Correio  do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...