COMO RECONHECER UM CRENTE/EVANGÉLICO?

Este é o nome de um artigo postado em blog brasileiro. Veja o que dizem de suas filhas e de vocês, irmãos e irmãs evangélicos. Conteúdo EXTREMAMENTE OFENSIVO, impróprio para menores de idade. Fica a pergunta: ONDE ESTÃO AS AUTORIDADES DESTE PAÍS? Maiores de idade cliquem aqui.

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Campanha “FALE em defesa da vida sem agrotóxico”



Campanha “FALE em defesa da vida sem agrotóxico”


Prezada Presidenta Dilma,

Estou preocupado (a) com o uso abusivo de agrotóxicos no Brasil. Como sabemos o Brasil é uma importante referência na área da Segurança Alimentar e Nutricional no mundo. Acreditamos que a alimentação saudável é aquela que também possa estar livre de qualquer contaminação química, física e biológica. Clamamos para que o Brasil enfrente as barreiras técnicas e políticas para eliminar os danos e sofrimentos causados pelo uso abusivo de agrotóxico.

Eu me uno aos membros da Rede FALE e ao coletivo das Igrejas Ecocidadãs que apoiam a 'Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida'.

Presidenta Dilma, esperamos que o governo brasileiro enfrente de maneira enérgica a questão da alimentação saudável livre de resíduos de agrotóxicos, pois sabemos que para alimentar bem um povo é necessário cumprir o Direito Humano a Alimentação Adequada (DHAA).

O Brasil permite o uso de agrotóxicos proibidos em outros países, apesar de haverem provas científicas sobre os danos causados por estes agrotóxicos na saúde das pessoas, dos animais e no meio ambiente.

Sei que o governo tradicionalmente apoia o uso de agrotóxicos através das isenções de impostos. Por quê? Concordo com a retirada imediata da isenção dos impostos sobre a produção e comercialização de agrotóxicos, e determinação de taxação máxima, assim como ocorre com cigarros e bebidas alcoólicas, e que os recursos provenientes desses impostos sejam destinados ao financiamento do Sistema Único de Saúde e a políticas públicas de fortalecimento da agroecologia.

Como consumidor destes produtos envenenados, e como um cidadão preocupado com a saúde das pessoas, e da sua presidenta Dilma, e com o meio ambiente. Solicito, imediatamente as seguintes ações:
1.O banimento de uso dos 14 agrotóxicos proibidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) em 2008;
2.O banimento de pulverização aérea no Brasil.
3.O cancelamento da isenção de impostos na produção, distribuição e venda de agrotóxicos;
4. A retirada da exigência do uso de produtos como agrotóxicos do Programa Nacional da Agricultura Familiar (Pronaf)
5.O fortalecimento da ANVISA e o monitoramento constante do PARA (Programa de Análise de Resíduos de Agrotóxicos em Alimentos) e sua imediata liberação dos dados para sociedade brasileira, pois um é direito à informação.
6.Apoio à transição agroecológica para a garantia da alimentação saudável e que beneficia os pequenos agricultores, o ambiente em que eles trabalham, e a toda a sociedade.

Fonte: CHANGE.ORG

Colaboração: Marli Mercandali.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...