COMO RECONHECER UM CRENTE/EVANGÉLICO?

Este é o nome de um artigo postado em blog brasileiro. Veja o que dizem de suas filhas e de vocês, irmãos e irmãs evangélicos. Conteúdo EXTREMAMENTE OFENSIVO, impróprio para menores de idade. Fica a pergunta: ONDE ESTÃO AS AUTORIDADES DESTE PAÍS? Maiores de idade cliquem aqui.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

MEC terá de explicar ao Tribunal de Contas fortuna gasta com ‘kit gay’

 

VERDADE GOSPEL

21/08/12 - 10:13

Em:Brasil

O Tribunal de Contas da União (TCU) cobrou explicações do MEC (Ministério da Educação) sobre prejuízo de R$ 800 mil com a suspensão da distribuição do ‘kit gay’ nas escolas públicas de ensino médio do país, lançado pelo então ministro Fernando Haddad.

Segundo acórdão do TCU, o valor foi gasto com a produção do material, porém a distribuição foi vetada pela presidente Dilma Rousseff após pressões de evangélicos, que o apelidaram de ‘kit gay’.

O kit continha três vídeos e um guia para professores, que seria voltado para alunos do ensino médio (a partir de 14 anos).

O MEC chegou a afirmar que o material estava guardado e poderia ser usado pelo ministério, mas a explicação não convenceu o tribunal.

No acórdão, o tribunal requer ao MEC que explique as razões técnicas para a o arquivamento do material e informe qual foi a autoridade superior do governo responsável por autorizar o kit.

Segundo o ministro José Jorge, apesar de a ação do ministério ter sido paralisada, o MEC não consegue comprovar qual será a destinação dos kits. José Jorge diz que “não é razoável a alegação de que o material se encontra pendente da análise de sua adequação e utilização”.

Caso o tribunal entenda que houve prejuízo, deve ser aberta tomada de contas especial para cobrar a reparação dos danos causados.

O MEC afirmou que não foi notificado e que deverá “se reportar exclusivamente” ao TCU. Haddad, responsável na época pelo ‘kit gay’, não vai se manifestar sobre o caso.

Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...