COMO RECONHECER UM CRENTE/EVANGÉLICO?

Este é o nome de um artigo postado em blog brasileiro. Veja o que dizem de suas filhas e de vocês, irmãos e irmãs evangélicos. Conteúdo EXTREMAMENTE OFENSIVO, impróprio para menores de idade. Fica a pergunta: ONDE ESTÃO AS AUTORIDADES DESTE PAÍS? Maiores de idade cliquem aqui.

quarta-feira, 13 de março de 2013

PSC confirma Pastor Marco Feliciano na Comissão de Direitos Humanos

12/03/2013 - 19h35 - Atualizado em 12/03/2013 - 20h19

Mesmo diante de manifestações contrárias, o líder do PSC, deputado André Moura (SE), anunciou, nesta terça-feira (12), a permanência do deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) na presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados (CDH). Pastor Marco Feliciano vem sofrendo pressões para deixar o comando da comissão por conta declarações consideradas homofóbicas e racistas por manifestantes e setores de movimentos sociais ligados aos direitos humanos. No início da tarde, manifestantes pediram, em protesto no Salão Branco da Câmara, a saída de Feliciano da comissão.

Segundo Feliciano, que afirma ser favorável aos direitos humanos e seguidor de princípios cristãos, seus comentários foram tirados de contexto.

O deputado falou rapidamente com a imprensa, após a reunião da bancada do PSC, que confirmou por unanimidade o nome dele para a presidência da CDH. Pastor Marco Feliciano disse que vai fazer um pronunciamento durante a reunião da comissão prevista para esta quarta-feira (13) e atribuiu sua decisão de permanecer no cargo à posição assumida pelos colegas. “Eu respeito o meu partido e tenho os meus posicionamentos. Só isso. O partido pediu para que ficasse, eu fico."

Temas Pastor Marco Feliciano não quis adiantar os temas a serem discutidos pela comissão na reunião desta quarta. Segundo ele, a pauta será "produtiva e positiva". Havia expectativa da inclusão de temas polêmicos, como a proposta que prevê a realização de plebiscito sobre a união civil de homossexuais e outra que estabelece pena para a discriminação contra os heterossexuais.

No entanto, a página da Comissão de Direitos Humanos na internet inclui apenas a apreciação de requerimentos, sendo que quatro deles são de autoria do próprio presidente, deputado Pastor Marco Feliciano. Entre os temas estão pedidos de realização de audiências públicas para debater a situação dos moradores de rua; dos casos de violência e exploração sexual de crianças e adolescentes; e o "desafio da inclusão no mercado de trabalho, assegurando a igualdade de direitos e oportunidades, sem discriminação de cor, etnia, procedência ou qualquer outra".

Mandado de segurança.

Nove parlamentares de diferentes partidos, inclusive integrantes do colegiado, ajuizaram um mandado de segurança, com pedido de liminar, no Supremo Tribunal Federal (STF). Assinam o mandado os deputados Jean Wyllys, Chico Alencar (Psol/RJ), Ivan Valente (Psol-SP), Érika Kokay (PT-DF), Luiza Erundina (PSB-SP), Domingos Dutra (PT-MA), Janete Pietá (PT-SP), Janete Capiberibe (PSB-AP), Nilmário Miranda (PT-MG), Luiz Couto (PT-PB) e Arnaldo Jordy (PPS-PA)

O objetivo é anular a sessão da Comissão de Direitos Humanos que elegeu Pastor Marco Feliciano. O argumento é que a reunião foi fechada, o que, segundo eles, contraria o Regimento Interno da Câmara. Segundo eles, a decisão de fechar a reunião deveria ter sido aprovada pelo Plenário. O mandado de segurança foi encaminhado para o ministro Luiz Fux, que poderá decidir em caráter liminar (provisório) a qualquer momento.

No entanto, na noite de terça-feira, Fux deu sinais de que não deve dar decisão favorável ao grupo, pois, segundo o ministro, esse assunto não caberia ao Tribunal. "Fala-se em judicialização das questões políticas. O que o Supremo tem que se intrometer na eleição de um membro de uma comissão do Parlamento? Então eles provocam que o Supremo se intrometa em assuntos inerentes a atividades (do Congresso). É assunto interno deles", afirmou.

Proporcionalidade

Também foi feito um recurso à Mesa Diretora da Câmara, que deverá ser entregue nesta quarta-feira, pedindo que seja cumprida a proporcionalidade partidária na composição da comissão. O colegiado tem 36 membros: 18 deputados titulares e 18 substitutos. Seguindo a proporção do resultado das últimas eleições, o PSC não teria direito a nenhuma vaga na comissão. Mas, por causa de acordo entre os partidos, tem 5 titulares e 3 suplentes. Segundo o líder do Psol, Ivan Valente, o PSC cometeu um erro estratégico. O parlamentar avalia que Pastor Marco Feliciano não vai se sustentar no cargo. "A questão é política agora, não é formal. O direito que eles têm de indicar é esse. Agora, haverá protestos e possivelmente as pressões devem levar à saída do deputado Marco Feliciano porque é incompatível com a defesa dos direitos humanos a sua indicação para a comissão."

Para Ivan Valente, a pressão social, dos meios de comunicação e de todos que defendem os valores democráticos deve aumentar nos próximos dias. Reportagem - Idhelene Macedo/Rádio Câmara Edição – Rachel Librelon

VEJA DADOS ADICIONAIS:

Aos Líderes da Intercessão no Brasil.

Amados irmãos em Cristo.
Como é do conhecimento de todos o Deputado Federal Pastor Marco Feliciano foi eleito por UNANIMIDADE de votos para assumir a Presidência da Comissão dos Direitos Humanos da Câmara dos Deputados em Brasília. Na manhã de 10-03-2013, recebi uma orientação do Espírito Santo de Deus para contatar os Líderes da Intercessão no Brasil, para que os mesmos mobilizem a igreja para interceder pelo Deputado Marcos Feliciano pelo período e uma hora por dia.

Reportagem - Idhelene Macedo/Rádio Câmara
Edição – Rachel Librelon


MOTIVOS DE ORAÇÃO

1 – Pela desarticulação diária dos os planos estratégicos do inimigo contra a sua integridade física, familiar, financeira, moral, ética, social, ministerial e parlamentar;

2 – Para que o Espírito Santo o conduza em triunfo em todas as suas tarefas diárias como Presidente da Comissão de Direito Humanos ;

3 – Pela Nação - “Feliz a Nação cujo Deus é o senhor’

4 – Pela vontade diretiva de Deus nos direitos da família - Joel 2: 24 a 31

Um comentário:

  1. Da biografia do John Allen Jr.:

    Bergoglio é visto como um ortodoxo inflexível em matéria de moral sexual e como convicto opositor do aborto, da união homossexual e da contracepção. Em 2010 ele afirmou que a adoção de crianças por gays é uma forma de discriminação contra as crianças, o que lhe valeu uma reprimenda pública por parte da presidente argentina Cristina Kirchner. Ao mesmo tempo, ele demonstra sempre profunda compaixão pelas vítimas da aids; em 2001, por exemplo, visitou um sanatório para lavar e beijar os pés de 12 pacientes soropositivos. do site Deus lo Vult.

    E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela. São Mateus 16,18.

    Habemos Papa! Franciscum.

    Essa é a promessa do Nosso Senhor Jesus Cristo contra o Fórum de São Paulo, ALGBT, a diversidade “católica”, “católicas” pelo direito de decidir, Fundação Rockeffeler, Fundação Ford, Fundação MacArthur que financiam a cultura da morte pelo mundo, da mídia progressista, fabianistas, comunistas e anarquistas…

    E uma grande vitória da verdadeira família.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...