“Por favor, acostume-se com a democracia”, diz jornalista ao ser processado por Tião Viana
- Da Redação Da Agência ContilNet
- 29/07/2014 10:21
- Atualizado às 29/07/2014 10:28
- Da Redação Da Agência ContilNet
- 29/07/2014 10:21
- Atualizado às 29/07/2014 10:28
Em sua coluna desta terça-feira (29), o jornalista Fábio Pontes aconselha aos detentores do poder no Acre a mudarem-se para a Venezuela, ou para uma “ilha bem legal”, no Caribe.
“Aqui deixo minha sugestão para os detentores do poder petista no Acre: por favor, acostume-se com a democracia. Se assim não for, a Venezuela está bem ali ao lado, e atravessando um pouco o caribe vocês vão encontrar uma ilha bem legal chamada Cuba. Lá só tem um jornal, cujo editor-chefe chama-se Fidel Castro.”
Fabio ficou indignado ao ser acionado judicialmente pelo candidato ao governo do Acre, Tião Viana (PT), após ter publicado um texto analítico sobre a perpetuação dos Vianas no poder, e uma crítica do atual governador para com a Defensoria Pública do Estado.
“Não é de hoje que escrevo nos veículos por onde passei sobre o modo nada democrático com que os irmãos Viana conduzem a política do Acre desde 1999. A principal vítima deles tem sido a liberdade de imprensa. Jornalistas são perseguidos por meio de processos e os jornais que não fazem o seu jogo vão à falência sem a milionária verba publicitária, usada para tirar a voz da sociedade”, diz o jornalista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário