COMO RECONHECER UM CRENTE/EVANGÉLICO?

Este é o nome de um artigo postado em blog brasileiro. Veja o que dizem de suas filhas e de vocês, irmãos e irmãs evangélicos. Conteúdo EXTREMAMENTE OFENSIVO, impróprio para menores de idade. Fica a pergunta: ONDE ESTÃO AS AUTORIDADES DESTE PAÍS? Maiores de idade cliquem aqui.

sábado, 28 de setembro de 2013

VOCÊ NÃO PODE PERDER:Seminário "A Cosmovisão Cristã e o Direito numa sociedade pós-moderna e pós-cristã"

Escrito em por . Atualizado em 23/09/2013 13:34h.

Doutor em Direito pela Universidade da Califórnia, Jeffery Ventrella é Vice-Presidente e Conselheiro Sênior do Programa de treinamento e desenvolvimento estudantil – Blackstone Legal Fellowship – da Alliance Defending Freedom (ADF/USA).
Dr ventrella 2
O Poder judiciário de Pernambuco abre suas portas para que a ANAJURE possa realizar o Seminário "A Cosmovisão Cristã e o Direito numa sociedade pós-moderna e pós-cristã", que vai ocorrer nesta quarta-feira (18), no auditório do 4º Tribunal do Júri do Fórum Tomás de Aquino, em Recife, a partir das 15 horas. O seminário terá a participação de membros do judiciário, do ministério público, da advocacia, do meio acadêmico-jurídico e, em especial, a presença do Dr. Jeffery Ventrella (ADF/USA).
Além do seminário, a ANAJURE também realizará um debate com o tema ‘A atuação do jurista numa sociedade pós-moderna e pós-cristã’, com a participação do Dr. Jeffery, Dr. Uziel Santana (Presidente da ANAJURE), Dr. Abner Apolinário (Juiz de Direito- PE/ANAJURE), e Dra. Valdira Câmara (procuradora de Justiça – RN/ANAJURE).
O Dr. Uziel Santana, presidente da ANAJURE e professor da Universidade Federal de Sergipe, informou que a procura de estudantes e juristas em participar do evento tem sido grande, porém outros líderes interessados no assunto abordado também poderão participar do seminário, fazendo a sua inscrição antecipadamente no site da ANAJURE, ou caso haja vagas, no próprio local do evento. As inscrições são gratuitas e o participante terá direito a certificado on-line.
"Estamos muito contentes com a realização deste importante seminário no qual teremos a oportunidade de debater questões de relevância jurídica atual. Do mesmo modo, teremos o prazer de ter conosco o Dr. Ventrella que, junto a ADF, tem feito um grande trabalho em defesa das liberdades civis fundamentais nos EUA e no mundo", disse o Dr. Uziel.
Falando acerca de sua palestra, o Dr. Jeffery ressaltou o foco será mostrar que os juristas cristãos vivem com um propósito. “Eu me sinto honrado em poder participar deste importante evento em uma das principais nações do mundo. Vamos mostrar como a teologia, a ética e o direito são correlatos”, completou.
No encerramento do evento, que ocorrerá na noite do dia 18, serão divulgados os nomes dos estudantes brasileiros selecionados na última etapa do Programa Blackstone Legal Fellowship, e que irão participar do treinamento nos EUA em 2014 - onde serão instruídos sobre Sistemas Jurídicos, Jurisprudência, Direito Natural, Constitucionalidade, História do Direito, Teologia, Cosmovisão e Engajamento Cultural Estratégico sob a perspectiva cristã.
 
Confira abaixo uma entrevista exclusiva com Jeffery Ventrella
 
ANAJURE – O que é a Alliance Defending Freedom?
Jeffery Ventrella -  Alliance Defending Freedom é uma aliança legal que protege a vida, o casamento e a liberdade religiosa, através de estratégias, treinamento, contribuição e defesa jurídica.
 
A – Fale um pouco sobre o tema geral do evento: 'o Direito e a Cosmovisão cristã numa sociedade pós-moderna e pós-cristã'
JV - A visão Cristã de mundo é não simplesmente a melhor opção para a justiça pública. Mas, é a melhor opção, que racional e inteligentemente, promove o florescimento humano e, portanto, protege os direitos dados por Deus. A pós-modernidade ensina que todos os posicionamentos, incluindo os legais, são meras preferências decorrentes apenas do contexto – não há verdade, supostamente. O homem no seu contexto é a medida de todas as coisas. O Cristianismo, em contraste, ensina que a verdade existe e é pessoal. Deus é a medida de todas as coisas. As visões são, em princípio, irreconciliáveis.
 
A – O que os cristãos devem evitar nesta pós-modernidade?
JV – Devemos evitar certamente a ditadura do relativismo que é promovida por se abraçar o ídolo Estado conjuntamente com o ídolo de si mesmo.
 
A - Aprofundando o tema do evento da ANAURE, qual será o objetivo principal da palestra do senhor?
JV - Meu foco será mostrar que nós, como servos do Deus Altíssimo, fomos salvos DE algo e PARA algo. Que nossas vidas, tanto privada quanto publicamente têm propósito durante o período entre a Cruz e a Consumação. Focarei também em como a teologia e a ética são correlatas.
__________
Por ANAJURE: Angélica Brito l International Press Office

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...