COMO RECONHECER UM CRENTE/EVANGÉLICO?

Este é o nome de um artigo postado em blog brasileiro. Veja o que dizem de suas filhas e de vocês, irmãos e irmãs evangélicos. Conteúdo EXTREMAMENTE OFENSIVO, impróprio para menores de idade. Fica a pergunta: ONDE ESTÃO AS AUTORIDADES DESTE PAÍS? Maiores de idade cliquem aqui.

sábado, 12 de janeiro de 2013

FACEBOOK: Reclamações por Intolerancia Religiosa quase igual as por HOMOFOBIA


Denúncias por intolerância religiosa figuram entre as dez maiores reclamações de usuários do Facebook

Publicado por Tiago Chagas em 11 de janeiro de 2013 
Denúncias por intolerância religiosa figuram entre as dez maiores reclamações de usuários do Facebook
O Safernet Brasil, uma ONG que atua na fiscalização de crimes cibernéticos divulgou os dados de um levantamento feito pela Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos (CND) sobre denúncias feitas contra páginas do Facebook.
Denúncias por intolerância religiosa estão entre as dez maiores registradas durante 2012. Foram registradas 494 denúncias do tipo, o que deixa a categoria como a sexta de maior ocorrência, de acordo com o G1.
A lista das dez maiores denúncias é formada por conteúdo racista, com 5.021 reclamações, seguida de pornografia infantil (1.969); apologia e incitação a crimes contra a vida (1.513); maus tratos contra os animais (697); homofobia (635); intolerância religiosa (494); xenofobia (376); tráfico de pessoas (233); neonazismo (186); e genocídio (181).
O Facebook registrou no total, um aumento das denúncias em 264,5%, somando 11.305 páginas com conteúdo questionável. Esse dado transforma a rede social na segunda com mais reclamações, perdendo apenas para o Orkut, que desde 2006 lidera o ranking.
Páginas de conteúdo religioso se multiplicam no Facebook, e o registro de casos como os protestos em boicote à produções da TV Globo, como a microssérie O Canto da Sereia e a novela Salve Jorge, podem ser interpretado por usuários que professam crenças diferentes como intolerância religiosa, o que leva à denúncia.
Cada caso é apurado pela rede social individualmente, e as medidas cabíveis são tomadas caso seja detectado realmente que a página promove intolerância, ou qualquer outra prática proibida.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...