COMO RECONHECER UM CRENTE/EVANGÉLICO?

Este é o nome de um artigo postado em blog brasileiro. Veja o que dizem de suas filhas e de vocês, irmãos e irmãs evangélicos. Conteúdo EXTREMAMENTE OFENSIVO, impróprio para menores de idade. Fica a pergunta: ONDE ESTÃO AS AUTORIDADES DESTE PAÍS? Maiores de idade cliquem aqui.

sexta-feira, 4 de março de 2016

Será que as práticas da TRADIÇÃO Católica Romana são permitidas pela BÍBLIA CATÓLICA?

Procurando ajudar a pessoa abaixo identifica a entender os erros da TRADIÇÃO Católica postado no link: https://www.youtube.com/watch?v=_Y9NMX7JJyI em 3/3/2016. 

Zinho de Moraes disse:
Tem gente que precisa entender (ele refere-se a mim) que o que foi dito aos judeus, não é o mesmo que foi dito à Igreja instituída por Jesus... Essas seitas judaizantes confundem tudo. Elas falam da tradição judia como se fosse a tradição católica. Deus tenha misericórdia desses "consagrados". .Obviamente não tem nada a ver... Jesus rompeu com a tradição judia, irmão, mas mandou o Espírito Santo da Verdade, para iluminar a sua Igreja, e isso sim é tradição católica. Oras, como falar do Novo Testamento compilado pelos católicos, se a tradição contraria a Bíblia Católica? Tem dó, né??!!! Nessa passagem de João, Jesus estava dando uma bronca terrível aos judeus que hipocritamente diziam por força das suas tradições, que não se podia curar no dia de Sábado, não se  podia colher espigas, e tantas outras mil coisas... A tradição contraria a Bíblia Católica, uma ova. Só se for a tradição judia.
+Zinho de Moraes É de se admirar seus posicionamentos. Como vc afirma que a tradição catolica está na Bíblia? 1. A Bíblia é contra a confecção de imagens de escultura e de se encurvar a elas e bem como adorá-las, a tradição católica não é contra, mas incentiva.Veja os dez mandamentos descrito em Exôdo 20, versos 4-5: "Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam".  2. Jesus tomou a ULTIMA ceia com seus discipulos antes de ser crucificado. Lógico que ele tomou outras ceias com eles antes. Jamais podemos entender que os discipulos de Jesus tenha comido do CORPO de Cristo e tomado do SANGUE dele. Óbviamente a hóstia NUNCA foi o CORPO e muito menos no sangue de Cristo. Isto foi uma forma simbólica de dizer que a Ceia é para celebrar a MORTE dele, conforme os evangelhos e I Corintios 11:23 em diante diz claramente. A doutrina da co-substanciaçãp, ou seja, do pão ser o corpo de Cristo e o vinho ser o SANGUE de Cristo não tem base bíblica. Bem como a doutrina da TRANSUBSTANCIAÇÃO tambem, ou seja, que o Pãp se TRANSFORMA no corpo de Cristo e o vinho no SANGUE dEle. O que a tradição católica prega? 3. ORAÇÃO PELOS MORTOS - Não tem qualquer verso da Bíblia Católica que dá apoio a esta heresia ou tradição catolica. Veja Isaías 8:19-20: "Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos? À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles". Quando se reza a Maria os católicos estão consultando uma pessoa que foi bondosa, mas com todo respeito, ela não está mais viva. Ela morreu e aguarda a ressurreição que ocorrerá para todos que morrem antes da 2a.volta de Jesus, como descrita em I Corintios 15:51 em diante. 4. A Igreja católica Romana crê que Maria é intermediadora entre Cristo e os homens. A Bíblia só apresenta Cristo como Mediador entre Deus e os homens, veja Atos 4:12:" E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos." Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5" Maria não deu sua vida por nós, mas Cristo sim, portanto sòmente Cristo é intermediador, segundo qualquer Bíblia. 5. Maria não é divina. Em toda a Bíblia não há um só texto que afirme tal coisa, pelo contrário, quando ela quis interferir no ministério de seu filho, Jesus, a Ele repreendeu. Veja: "E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho. Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora. Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser. João 2:3-5 6. A Bíblia não fala em canonização. Santos são todos os que servem verdadeiramente ao Deus Trino. Veja as cartas do Novo Testamento como todos os apostolos que as escreveram se dirigem aos crentes das Igrejas para as quais foram escritas...sempre como "santos". 7. A Igreja Católica não prega o arrependimento como Jesus ORDENOU que fossemos e pregassemos o evangelho para arrependimento e conversão das pessoas. Veja Mateus 28:19-20, Marcos 16:15, etc. 8. Os padres até 1969 faziam as missas EM LATIM e DE COSTAS PARA O POVO. Por que faziam em Latim? Exatamente porque até hoje muitos padres dizem que católicos não devem estudar a Bíblia, aliás acredito que o próprio Padre Paulo Ricardo chegou a orientar fieis católicos que não lessem a bíblia sozinhos, mas sempre com a ajuda de um padre. E por que a Igreja Católica não ensina mesmo as escrituras como fazem os evangelicos atraves da Escola Bíblica Dominical? Lógico, porque se estudarem, acabarão por questionar as práticas aqui mencionadas. Por que ficavam de costas? Onde está isto na Bíblia? Quando Cristo ou qualquer apóstolo fez isto? 9. O uso de "INCENSO" em missa ou culto. Onde tem apoio bíblico para tal. Cristo ou os apóstolos fez isto alguma vez? 10. Missa de SETIMO DIA...é uma tremenda de uma heresia contra a Palavra de Deus. Se fosse uma reunião para lembrar os feitos de alguem, sem problemas, mas tem outra conotação...rezar para ajudar a pessoa entrar no céu? Ou pedir perdão por alguém que durante a vida teve chances de pedí-lo e não o fez? A Chance é única segundo a Bíblia. 11. NÃO EXISTE PURGATÓRIO. A Bíblia é muito clara, basta ler apenas o texto de Hebreus 9:27:"Aos homens está ordenado morrerem uma só vez e depois disto, o juizo".

12). Missa de Sétimo dia: Por que os evangélicos não fazem isso? Mais uma prática da TRADIÇÃO Católica mas totalmente contra os ensinos da Palavra de Deus. Veja as principais razões aqui: http://defesa-hetero.blogspot.com/2016/03/por-que-os-evangelicos-nao-fazem-missa.html#.VtnMh5wrLDc Eu já listei 12 práticas permitidas e admitidas pela ICAR que são contrárias a vossa própria bíblia. Precisaria mais? Se quiser saber mais, leia o livro do Pastor Justus: "30 RAZÕES PORQUE NÃO SOU CATÓLICO". Ele aponta muito mais razões que eu apontei acima.

Assim que for possível listarei algumas mais..... Quanto aos judeus, em Atos 15, os apóstolos foram muito claros: "Que se abstenham da carne sacrificada a ídolos, não comer ou beber o sangue de animais e não cometer pecados sexuais. É lógico que tudo mais já havia sido ensinado pelos apóstolos aos judeus que se converteram ao Cristianismo. Certamente Jesus mostrou fortemente que a TRADIÇÃO não leva a nada...nem a judaica e muito menos a católica. Ou vc não percebeu os ensinos de Jesus sobre isto em Mateus 23. Um capítulo inteiro contra as tradições judaicas. Será que precisaria Jesus vir em pessoa para dizer a mesma coisa para os católicos, testemunhas de Jeová, Mormons, Adventistas, Espíritas que não se deve ter livro paralelo para aprender sobre os ensinos de Cristo que tenham igual valor ao da Bíblia sagrada? Óbvio que não. Ele usou seus discípulos através dos tempos. Vc disse também acima: "Espírito Santo da Verdade, para iluminar a sua Igreja, e isso sim é tradição católica. Oras, como falar do Novo Testamento compilado pelos católicos, se a tradição contraria a Bíblia Católica? Tem dó, né??!!!" REV: Vc viu acima que listei 11 práticas em que a TRADIÇÃO contraria sim as doutrinas contidas na Bíblia Católica Qaunto ao Espírito Santo, ele veio para iluminar a todos que se aproximarem arrependidos e com desejo de andarem segundo os propósitos de Deus, descritos em sua Palavra. Isto não é da TRADIÇÃO CATÓLICA. Cristo afirmou isto claramente no evangelho dele, segundo João..."e quando eu for, vos enviarei o Consolador que vos fará lembrar todas as coisas que vos tenho dito", lembra? Isto é bíblico amigo. O NOvo Testamento não foi compilado por católico nenhum. Foi compilado pelos apostolos e discipulos de Jesus e por um bom periodo existiram isoladamente até que bem mais tarde houve os primeiros concilios para definirem quais livros seriam considerados inspirados ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...