10 invenções israelenses que podem salvar sua vida
February 20, 2015, category: Ciências da Vida
Para comemorar os 66 anos de Independência de Israel no dia 6 de Maio, trazemos abaixo dez invenções israelenses do setor de saúde que foram criadas especialmente para salvar vidas.
1. A First Care Emergency Bandage (também conhecida como “Bandagem Israelense”), foi criada por um médico militar israelense e é utilizada para estancar o sangue de ferimentos hemorrágicos.
2. SensAheart é um teste rápido criado pela israelense Novamed, que utiliza apenas uma gota de sangue e pode ser usado em casa para detectar a iminência de um ataque cardíaco.
3. A Cheetah Medical inventou o monitor cardíaco não invasivo NICOM para prevenir a sepse, uma infecção que causa uma em quatro mortes no hospital e é uma das dez maiores causas de morte nos EUA.
4. O colar cervical ajustável e descartável Lubo Airway Collar da Inovytec é destinado a casos severos de trauma a coluna. É o primeiro colar não invasivo a permitir a passagem de ar ao imitar uma manobra de abertura da mandíbula enquanto protege a coluna cervical no caminho para o hospital.
5. Babysense da HiSense é um monitor respiratório para bebês, alertando os pais em caso de apneia, prevenindo a morte.
6. Hyginex criou uma pulseira inteligente para funcionários de hospitais, fazendo com que lavem as mãos após o contato com pacientes.
7. A linha de produtos da PerSys Medical para sobrevivência no frio extremo inclui cobertores e casacos para combater a hipotermia em temperaturas de até -20° C.
8. Micromedic Technologies desenvolver kits diasgnósticos para cancer, permitindo a intervenção precoce. O portfólio inclui deteccção para cancer de mama, cervical, pulmonar, dentre outros.
9. O relógio da Oxitone mede os níveis de oxigênio no sangue, alertando o risco de um ataque cardíaco iminente. Este produto deverá entrar no mercado no próximo ano.
10. A BiondVax completou os estudos da sua vacina universal contra a gripe, desenvolvido inicialmente pelo Instituto Weizmann de Ciência. Apesar de ainda aguardar acordos comerciais com os governos ao redor do mundo, a vacina poderá estar no mercado dentro de dois anos. O vírus da Influenza pode ser mortal. Entre os anos de 1976 e 2006, os óbitos associados à gripe apenas nos Estados Unidos foram estimados na casa dos milhares, possivelmente até 49.000. A pandemia de gripe de 1918 matou de três a cinco por cento da população do mundo na época.
Fonte: Israel21c
Para conhecer de perto essas e outras tecnologias, representantes de mais de 60 países de todo o mundo se reunirão na MEDinISRAEL em Tel Aviv, de 23 a 26 de março, para discutir os mais recentes desenvolvimentos em inovação médica, uma evidência das contribuições de Israel.
Mais de 120 empresas israelenses de HIT (Tecnologia da Informação de Saúde) e equipamentos médicos que contribuíram com soluções em todo o espectro médico estarão participando da conferência.
Esperamos que você possa se juntar a nós na MEDinISRAEL onde você certamente descobrirá que o futuro é, de fato, brilhante – e está ficando mais saudável!
Nossa delegação já conta com a participação do Dr. Claudio Lottenberg – Presidente da Sociedade Israelita Brasileira Albert Einstein – e do Dr. João Grangeiro – Chefe Médico do COI Rio 2016 – e que também serão palestrantes no evento.
A Missão Econômica de Israel poderá agendar reuniões com mais de 200 empresas do setor de saúde, disponíveis no link a seguir: Catálogo.
Para mais informações:
Luiza Martinez
(21) 3259-9148 | luiza.martinez@israeltrade.gov.il
Marcelo Zalcman
(11) 3095-3111 | marcelo.zalcman@israeltrade.gov.il
- See more at: http://itrade.gov.il/brazil/?p=4309#sthash.KbTtAPax.dpuf
Nenhum comentário:
Postar um comentário