COMO RECONHECER UM CRENTE/EVANGÉLICO?

Este é o nome de um artigo postado em blog brasileiro. Veja o que dizem de suas filhas e de vocês, irmãos e irmãs evangélicos. Conteúdo EXTREMAMENTE OFENSIVO, impróprio para menores de idade. Fica a pergunta: ONDE ESTÃO AS AUTORIDADES DESTE PAÍS? Maiores de idade cliquem aqui.

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

A maioria dos pastores evita questões controversas para manterem os dízimos elevados


20 de agosto de 2014


A maioria dos pastores evita questões controversas para manterem os dízimos elevados

Jennifer LeClaire
Pastores geralmente acreditam que o casamento do mesmo sexo e o aborto são errados, mas a maioria deles não vai falar com suas congregações sobre isso por medo de perderem membros.
Esse é um aprendizado básico de um estudo recente do Grupo Barna. O perito em pesquisas, George Barna, esteve no programa de rádio “Família Americana” para discutir sobre as questões relacionadas ao que ele descobriu.
"O que estamos descobrindo é que quando perguntamos a eles sobre todas as questões-chaves do dia, [90 por cento deles] nos dizem: 'Sim, a Bíblia fala de cada uma dessas questões." Em seguida, perguntamos, 'Bem, você está ensinando ao seu povo o que a Bíblia diz sobre essas questões? " — e os números caem… para menos de 10 por cento dos pastores que nos dizem que vão falar sobre essas questões," disse Barna à agência de notícias “One News Now“.
Como se vê, os pastores não estão dispostos a fazer "quase nada" para fazem com que as pessoas sejam ativas em questões políticas.
"Então, a coisa que mais me impressionou foi que, quando se fala sobre a separação entre Igreja e Estado, vemos que as igrejas têm se separado das atividades do Estado — e isso é em detrimento do Estado e de seu povo", disse Barna.
Barna apontou cinco fatores que a maioria dos pastores enumeram quando são questionados se as suas igrejas são bem-sucedidas: participação, doação, número de atividades, número de funcionários e área construída.
"Agora, todas essas coisas são boas medidas, com exceção de um pequeno fato: Jesus não morreu por nenhuma delas", disse Barna. "O que eu estou sugerindo é que [aqueles pastores] não vão ficar provavelmente envolvidos nas questões políticas, porque elas são muito controversas. A controvérsia impede as pessoas de estarem nos bancos, a controvérsia impede as pessoas de darem dinheiro, de comparecerem às atividades."
Barna também culpa a escola bíblica, em parte, pela falta de motivação. Os pastores, disse ele, são ensinados a se envolverem com interpretações das Escrituras ao invés de se envolverem em questões culturais.
Traduzido por Dionei Vieira do artigo da revista Charisma: Most Pastors Avoid Controversial Issues to Keep Tithes Up
Leitura recomendada:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...