COMO RECONHECER UM CRENTE/EVANGÉLICO?

Este é o nome de um artigo postado em blog brasileiro. Veja o que dizem de suas filhas e de vocês, irmãos e irmãs evangélicos. Conteúdo EXTREMAMENTE OFENSIVO, impróprio para menores de idade. Fica a pergunta: ONDE ESTÃO AS AUTORIDADES DESTE PAÍS? Maiores de idade cliquem aqui.

domingo, 18 de setembro de 2011

RESPOSTA AO QUE TODO CRISTÃO DEVE SABER SOBRE HOMOSSEXUALIDADE, DE LUIZ MOTT - Parte 1

Luiz Mott

[Homossexualidade: Mitos e Verdades. Salvador, Editora GGB, 2003, p.101-108]
Mott: "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará!" (João, 8:32)

Re: Inicialmente, Mott, voce já usa um versículo sem observar o contexto do Novo  Testamento em que ele foi escrito para usá-lo com o intuito de induzir a pessoa que ela está livre por Jesus para fazer o que desejar. Puro engano. Veja o context do verso citado acima e entenderás que Jesus está falando aos judeus sobre a a “verdade que liberta do PECADO” e não abre chance para qualquer outra interpretação.


A Bíblia diz que “Aquele que confessa seus pecados e os deixa, alcancará misericordia”. Jesus foi claro em sua Palavra dizendo o mesmo que milenios antes Salomão, inspirado por Deus disse em Provérbios.

Não posso esconder a verdade de Cristo. Amamos a todos os pecadores e como Cristo amou, disse a verdade sobre a perdição eterna. Jesus em suas pregações falou mais sobre o “perigo do inferno” do que das “bençãos celestiais” porque como Deus ele sabe das inclinações de nossos desejos que são mais carnais que espirituais. Somente com o conhecimento e pratica dos principios por Ele deixados, poderemos alcançar a vida eterna. Em Ezequiel 18, verso 32, Deus diz que “Não tem prazer na morte do impio, mas deseja que ele se converta  de seus caminhos e viva”.

No verso 31, Jesus deixa claro que ele está falando daqueles que conhecem a verdade (que é ele proprio): “Disse, pois, Jesus aos judeus que HAVIAM CRIDO NELE: Se vós permanecerdes na minha palavra (nos meus ensinamentos, principios) sois veradeiramente meus discipulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”.

Em João 14:6, Jesus disse: “Eu sou o caminho, a VERDADE e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim”.

Este texto nos dá uma lição profunda de quem são os líderes e ativista homossexuais.

Usando apenas armas espirituais, Jesus cala a boca daqueles que foram algo parecido com a perseguição, ameácas de morte e de processos judiciais que o senhor,  Dr. Mott e Toni Reis e outros tem feito contra os cristãos.

Veja a propria relação de 31 pessoas que o senhor, Dr.Mott,  enviou a milhares de ativistas homossexuais num email que chegou as nossas mãos agindo com uma  saga insaciável de achar seus paradeiros para interromper seus pronunciamentos contra a “prática homosexual”, ameaçando-os de morte, de processos judiciais, contra os dirietos previstos em nossa Carta Magna a todos igualmente.

 
Isto me fez
 Lembrar também  do email enviado pelo teu amigo Toni Reis, Presidente da ABGLT, ao Presidente da Arco-Iris de Ji-Paraná, Rondonia, onde ele pediu ao Presidente da Arco-Iris para abrir uma DENUNCIA contra o Pr. Diniz, dizendo que ele estava preocupado com a Senadora Fátima Cleide de não ser eleita? Eu recebi uma cópia daquele email no meio de outros. A intenção de Toni Reis foi  de embaraçar o Pr. Muniz e com isto, a Senadora ganhar as eleições. Mas o tiro saiu pela culatra. Nós soubemos e interferimos, e nossa influencia foi tão salutary que evitou de uma mulher que já havia feito falcatruas no Senado, de ser releita. Hoje seu lugar é ocupado pelo Pr. Muniz, homem sério, reconhecido em Rondonia e por isto foi eleito.  

VOCE DIZ:

I. NÃO HÁ O TERMO HOMOSSEXUAL NA BÍBLIA

Não há, na Bíblia, nenhuma só vez as palavras homossexual, lésbica ou homossexualidade. Todas as Bíblias que empregam estas expressões estão erradas e mal traduzidas. A palavra homossexual só foi criada em 1869, reunindo duas raízes lingüísticas: Homo (do Grego, significando "igual") e Sexual (do latim). Portanto, como a Bíblia foi escrita entre 2 e 4 mil anos atrás, não poderiam os escritores sagrados terem usado uma palavra inventada só no século passado. Se em tua bíblia aparece o termo homossexual, está errada. Elementar, irmão!

RE: É constrangedor um professor universitário dizer algo tão sem nexo. Que credibilidade tu tens, depois de usar recursos tão pobres como este. Ficamos penalizados pelos alunos que tivestes. Muitos sabem que este termo surgiu no ano citado e que jamais fez qualquer diferença nas traduções bíblicas. Tenho uma bíblia de 1842, e o termo usado no lugar de homosexual é “sodomita” que signifca…..homossexual, professor. A língua vive variando e se alguma bíblia traduziu “sodomita” por homossexual ou “o deitar de uma mulher com outra como se fosse com um homem” pode ser traduzido por “lesbicas”, pois tanto a palavra homossexual quanto lésbica, foram criadas para definir estes relacionamentos. Por acaso voce não estudou “etimologia das palavras?”. É tão neófito bíblicamente que comete ao dizer que se alguma Bíblia tiver a Palavra Homossexual está errada? Errado está voce em fazer estas afirmações errôneas e aberrantes, sendo um professor de Universidade.

VOCE DISSE:
II. ANTIGUIDADE DA HOMOSSEXUALIDADE

A prática do amor entre pessoas do mesmo gênero, porém, é muito
mais antiga que a própria Bíblia. Há documentos egípcios de 500 anos antes
de Abraão, que revelam práticas homossexuais não somente entre os homens, mas também entre os Deuses Horus e Seth. Segundo o poeta e escritor Goethe, "a homossexualidade é tão antiga quanto a humanidade". Certamente, cada tempo
com sua experiência singular homossexual, mas com o mesmo direcionar de desejo: o sexo igual.

RE: Voce diz o óbvio, mas para que? Qual tua intenção? É desqualificar a Bíblia como sendo autoridade maxima? Se há documentos egípcios que revelam a prática homossexual, me admira muito voce cita-las como base para autorizar a prática em nossos dias. Que evolução o homem alcançou querendo voltar a práticas que foram banidas da propria sociedade, inclusive da egípcia, séculos mais tarde? Voce se esqueceu disto? Agora voce citar a “mitologia grega” de deuses Horus e Seth, tenha paciencia.

Quando não se tem argumentos sólidos contra a “rejeição pela propria sociedade secular” nos cerca de 7 milenios, e as 56 vezes em que a pratica homossexual, lésbica e do genero é condenada por Deus, quase sempre seguido da frase “E disse Deus:. Moisés, Ezequiel, Jeremias, Daniel, e varios outros,  apenas escreveram o que Deus ditou. Voce quer justificar o injustificável : até o Senhor Jesus citou duas vezes a Sodomia e efeminismo como pecados que os que tais praticam, não herdarão o Reino de Deus. Imagine que Jesus citou isto até depois de ressurreto. Somos um verme diante da grandeza de Deus e querer contestar o que Ele proprio condenou, só nos garante nos afundarmos cada vez mais no inferno que esperam por aqueles que não tem dado ouvido a Palavra de Deus.


III. CONDENAÇÃO DA IDOLATRIA

No antigo Oriente, a homossexualidade foi muito praticada. Entre os
Hititas, povo vizinho e inimigo de Israel, havia mesmo uma lei autorizando
o casamento entre homens (1.400 anos antes de Cristo).
RE: cite a fonte meu caro. E se houve não foi entre o povo de Deus, Israel.
O homem comum é capaz de tudo. “Um abismo chama outro abismo”. Se hoje existem pessoas capazes de fazer sexo com animais (cavalo, cães, etc, tendo um homossexual sido morto pela introdução exagerada de um penix de um cavalo em seu anus), outro caso de um médico que por 40 anos teve sexo com pessoas que morreram no hospital que ele trabalhava, e os inumeros casos de homossexuais lamber o rego, as fezes de outro homossexual). O que dizer mais, meu caro? Veja no google.com e busque por “sexo com animais” e “sexo com mortos” e veja as declarações dos próprios gays contra a pornografia e depravação sexual que rola nas FESTAS, SHOWS, BOATES e PARADAS GAYS. Meu caro até seu amigo Léo Mendes, fez um convite no BLOG dele para uma festa num clube fechado para gays onde ele diz que “vale tudo” até sexo no banheiro.

VOCE:Como explicar, então, que, entre as abominações do Levítico, apareça esta condenação: "O homem que dormir com outro homem como se fosse mulher, comete uma abominação, ambos serão réus de morte" (Levítico, 18:22 e 20:12). RE: Voce mesmo disse que tal lei foi feita por povos vizinhos de Israel, provavelmente os habitants de Sodoma, Gomorra, e outras cidades egípcias que nunca serviram a Deus. Eles serviam deuses falsos que eles proprios criaram. Não entendo como um professor na materia que lecionou numa Universidade não perceber o que escreveu. Os povos vizinhos eram “inimigos de Israel” e Deus ditou isto a Moisés para cuidar de seu povo e não deixar que seu proprio povo viesse a praticar as abominações dos povos vizinhos. Veja Deuteronomio 18 do verso 9 em diante.

Esta condenaçao não está somente em Levítico, está em 56 diferentes textos de diferentes autores, citados acima. E Deus ditou para Moisés as proibições que voce citou acima. De uma olhada nos textos e veja que a maioria deles começa dizendo: “E DISSE DEUS A MOISÉS:”. Veja os artigos postados por mim no google.com.br, com os titulos: Sodoma  e Gomorra… a Triste Realidade” e Resposta a Carta Enviada a Dra. Laura”.  

VOCE: Segundo os mais respeitados Exegetas contemporâneos, (estudiosos das escrituras sagradas), fazia parte da tradição de inúmeras religiões de localidades circunvizinhas a Israel, a prática de rituais religiosos homoeróticos, de modo que esta condenação do Levítico visava fundamentalmente afastar a ameaça daqueles rituais idolátricos e não a homossexualidade em si.
RE: Dedução num artigo vale sómente para confundir. As escrituras de Levítico e Deuteronomio neste assunto não diz em nenhum ponto que Deus havia dito a Moisés para transmitir ao povo de Israel uma proibição de uma prática por causa dos rituais idolátricos, mas sim, por causa do pecado praticado pelos povos vizinhos não somente nas práticas cultuais da homossexualidade, mas deixa claro que “um homem não deve deitar com outro como se fosse mulher”. Isto está em Levítico, em Deuteronomio, em Ezequiel, em Jeremias e outros livros. Veja os artigos acima informados. Eles mostram  bem toda esta realidade pecaminosa.


VOCE: Prova disto é que estes versículos condenam apenas a homossexualidade masculina: teria Deus Todo Poderoso se esquecido das lésbicas ou, para Javé, a homossexualidade feminina não era pecado?
RE: Admira-me, Mott, voce não ter observado que esta prática não se tem registro de ter sido feita por mulheres”. Lembre-se que a humanidade da época era Patriarcal e não Matriarcal. E Deus não se esqueceu de nada. Conforme os povos vizinhos iniciavam uma nova prática contrária aos principios divinos, ele levantava um profeta, Rei ou Juiz para trazer a reta direção ao povo. Mais tarde Deus proibe o lesbianism também quando ele começou a ser praticado.
VOCE:Considerando que, do imenso número de leis do Pentateuco, apenas duas vezes há suposta referência à homossexualidade (e só à masculina), concluem os Exegetas que a supervalorização que alguns judeus e cristãos mais fundamentalistas (que querem interpretar as Escrituras ao pé da letra) conferem a estes versículos é sintoma claro e evidente da intolerância machista que permeia as sociedades regidas pela tradição abraâmica, um entulho histórico a ser desprezado, e não um desígnio eterno de Javé,              
RE: Engano seu. Há inúmeras referencias, mas apenas duas basta.Não precisava Deus ficar ditando as mesmas leis constantemente. Uma só vez era suficiente. Mas desde Gênesis até Apocalipse voce vê Deus e Jesus Cristo valorizando o casamento heterosexual e condenando a prática homossexual, como disse, em pelo menos 56 textos de diferentes autores, de diferentes épocas e diferentes locais. Isto é Deus agindo. Estes exegetas são os simpatizantes da homossexualidade, não tem uma profunda experiencia de conversão a Cristo. Apenas se tornaram estudantes da Bíblia como poderiam escolher qualquer outro livro. Não está em discussão aqui a questão da sociedade ser Patriarcal naquele periodo. Não sei porque voce citou isso. O entulho histórico está em pratica há quase 7.000 anos e só agora surgem os ativistas homossexuais e seus amigos exegetas querendo mudar o que está claro. Entulho é o que as associações e ativistas gays jorram para dentro das casas dos pobres e analfabetos que engolem as besteiras intolerantes dos ativistas homossexuais que querem impor “guela abaixo” para a sociedade mundial.

VOCE: do mesmo modo que inúmeras outras abominações do Levítico, como os tabus alimentares (por exemplo, comer carne de porco ou camarão).
RE: Sobre as alimentações proibidas, admira-me muito um professor de universidade em Antropologia não saber que os povos foram gradualmente se desenvolvendo e que ainda hoje se vê índios comendo baratas e outros insetos asquerosos. E alguns povos da sociedade moderna, voltou no tempo praticando as mesmas coisas. Daqui a pouco vamos ter os adultos praticando as malignidades das tribos indigenas, sacrificando crianças, e adultos praticando sexo com adultos como voce já insinuou em seus artigos. Releia seu testemunho(ou melhor tristemunho) que já é suficiente.

VOCE: e os tabus relativos ao esperma e ao sangue menstrual, hoje foram completamente abandonadas e esquecidas
RE: Engano seu. Até hoje ensinamos nossos jovens a se guardarem puros para o casamento e não praticarem a masturbação (pecado da lascívia) e orientamos em encontros de casais que os homens devem respeitar os momentos de menstruação de sua esposa para não deixa-la em má situação apos uma relação sexual. Sexo não é tudo no casamento para o cristão e como vem VOCE MENTINDO E DIZENDO QUE FORAM COMPLETAMENTE ABANDONADS E ESQUECIDAS. Somente em sua mente suja e cauterizada  pelo pecado.


VOCE:Por que católicos e protestantes conservam somente a condenação da homossexualidade, enquanto abandonaram dezenas de outras proibições decretadas pelo mesmo Senhor? Intolerância machista e ignorância que Freud explica!
RE: Mas como voce está bitolado. De tanto falar besteiras elas se tornaram verdades para voce, mas são mentiras. Nenhum catolico ou protestante condena apenas a pratica homossexual. Todos os que cometem quaisquer pecados que vem ao conhecimento da liderança da igreja são disciplinados Segundo os principios da Palavra de Deus, para o proprio bem daquele que praticou o erro. Se voce tem olhado para alguns “vilões” da TV e outros proeminentes que se DIZEM cristãos mas que na verdade nunca o foram, comete um grande erro. Porém, não posso contrariar a Bíblia que diz que os que se arrependem de seus pecados e se convertem a Cristo, podem muitas vezes por ignorancia, pecarem, porem, semana apos semana são admoestados por homens de Deus para que procurem não perder o alvo e voltarem a cair na condenação eterna.
Freud não explica nada. Freud foi um ateu, marxista que tentou explicar o inexplicavel por alguém que não viveu uma vida crista exemplar. Pelo contrário, ele usou seus estudos para contradizer a Bíblia. Ele já deve estar pagando por isto se não se arrependeu do que fez e escreveu.

Um comentário:

  1. Apocalipse 22:18-19
    "Eu, João, aviso solenemente aos que ouvem as palavras proféticas deste livro: se alguma pessoa acrescentar a elas alguma coisa, Deus acrescentará ao castigo dela as pragas descritas neste livro. E, se alguma pessoa tirar alguma coisa das palavras proféticas deste livro, Deus tirará dela as bênçãos descritas neste livro, isto é, a sua parte da fruta da árvore da vida e também a sua parte da Cidade Santa."

    Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito Santo diz as igrejas nesses dias!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...