COMO RECONHECER UM CRENTE/EVANGÉLICO?

Este é o nome de um artigo postado em blog brasileiro. Veja o que dizem de suas filhas e de vocês, irmãos e irmãs evangélicos. Conteúdo EXTREMAMENTE OFENSIVO, impróprio para menores de idade. Fica a pergunta: ONDE ESTÃO AS AUTORIDADES DESTE PAÍS? Maiores de idade cliquem aqui.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

E nossas crianças aprenderão isso nos livros didáticos!



Continuação de notícia sobre a criminalização do “preconceito” contra homossexuais. A notícia fala por si. Os grifos são nossos:
PLANO GLBT – O plano contém 187 ações para defender o direto dos homossexuais e combater o preconceito. O documento foi formulado conjuntamente por 18 ministérios e estabelece, por exemplo, a inserção do tema LGBT em livros didáticos e mais proteção aos militares [homossexuais]. A portaria é um reforço ao Programa Nacional dos Direitos Humanos 3, criado em 2009, que já prevê união estável entre homossexuais e reforça os direitos civis da comunidade LGBT.
Durante o seminário, ainda foram discutidos os Projetos de Lei 122/2006 e 72/2007, que prevêem, respectivamente, a criminalização da homofobia e o direito dos travestis e transexuais de mudar seus nomes nos documentos de identidade. Ambas propostas estão sendo relatadas pela senadora Fátima Cleide (PT-RO) na Comissão de Direitos Humanos do Senado. O assessor Caio Varela, que representou a parlamentar durante o seminário, explicou que a aprovação de projetos como esse ainda esbarram na falta de disposição de deputados e senadores homofóbicos. “A homofobia institucional é muito forte”, justifica. Ambas proposições já foram aprovadas na Câmara dos Deputados.
MARCHAS – “Minha luta todo dia por Brasil sem homofobia”, gritaram cerca de 90 integrantes de movimentos em favor da comunidade LGBT nos corredores dos ICC sul e central. Os manifestantes vieram de várias partes do Brasil, especialmente DE estados do Nordeste, para participar do seminário UnB fora do Armário! e da I Marcha Nacional de Combate à Homofobia, que será realizada na próxima quarta-feira, dia 19.
A concentração para a marcha nacional será na Catedral, às 9h e os manifestantes vão percorrer toda a Esplanada dos Ministérios. O coordenador da passeata, Carlos Magno, preferiu não estimar números de participantes, mas enfatizou que caravanas do Brasil inteiro chegam à Brasília para o evento. “Nunca tivemos uma manifestação em nível nacional e ainda conseguimos mobilizar outros movimentos, como a CUT e a UNE”, comemora.
O seminário UnB Fora do Armário! continua amanhã, dia 18, com palestras e debates no auditório da reitoria, além de oficina de cartazes para a marcha nacional.
Fonte: Textos: UnB Agência. Fotos: Luana Lleras/UnB Agência.
Fonte: IPCO - Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
http://www.ipco.org.br/home/noticias/e-nossas-criancas-aprenderao-isso-nos-livros-didaticos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...