COMO RECONHECER UM CRENTE/EVANGÉLICO?

Este é o nome de um artigo postado em blog brasileiro. Veja o que dizem de suas filhas e de vocês, irmãos e irmãs evangélicos. Conteúdo EXTREMAMENTE OFENSIVO, impróprio para menores de idade. Fica a pergunta: ONDE ESTÃO AS AUTORIDADES DESTE PAÍS? Maiores de idade cliquem aqui.

domingo, 25 de setembro de 2011

DAVI TINHA UMA GRANDE AMIZADE POR JONATAS


e Jônatas, tem como negar?

Primeiramente gostaria de informar que se voce quer realmente saber o real sentido destes textos, teremos que gastar um pouco de tempo para esmiuçar os detalhes que o autor do artigo não o fez. E por isto, cometeu graves erros.

Primeiramente nem é questão de negar, é uma questão de uma interpretação  completamente errada dos textos BÍBLICOS referentes a grande amizade existente ENTRE Davi e Jonatas. Vamos ver os erros:

1.Não se pode fazer uma doutrina sem ter no mínimo CINCO textos de diferentes autores que um comprove a mesma doutrina que se deseja afirmar. Este episódio de "amor fraternal" não é repetido a não ser entre Jesus e João (cuja palavra no grego é filéo (amor de amigo) e em nenhum outro texto da Biblia.

2. O texto diz:  E sucedeu que, acabando ele de falar com Saul, a alma de Jónatas se ligou com a alma de Davi; e Jónatas o amou, como à sua própria alma.

O texto é claro, IMEDIATAMENTE após Davi falar com Saul, este passou a ter grande admiração e amizade por Davi. Tanto que no Hebraico a palavra que foi traduzida por "ligou-se a Davï" significa no hebraiico uma AMIZADE FRATERNAL SINCERA e  profunda. Então não se pode ser leviano numa exegese. Ela requer cuidados muito grandes para não se pregar uma mentira como o autor do texto acima fez.

3. No mesmo texto a Bíblia diz que "Jonatas o amou como a sua propria vida". Lembre-se que a Bíblia diz que somente depois eles se retiraram do Palácio. Eles estavam com Saul. O interprete gay aí se esqueceu que o versiculo 1 do capitulo 18 começa dizendo: "Acabando Davi de falar com Saul..". Como se poderia interpretar isto como amor de casais héteros que vem de Deus se a palavra amor ai empregada, no hebraico, significa AMIZADE PROFUNDA

4. É óbvio que ninguem, principalmente do povo Hebreu que recebeu ensinamentos deixando clarissimo que a pratica homossexual era pecaminosa,(neste periodo dos Reis a Biblia cita tres textos contra a homossexualidade. Veja:

1Re 14:24 e havia também sodomitas(prostituos cultuais) na terra: fizeram conforme todas as abominações dos povos que o Senhor tinha expulsado de diante dos filhos de Israel. (ARA)

1Re 15:12 Porque tirou da terra os sodomitas(prostituos cultuais novamente), e removeu todos os ídolos que seus pais tinham feito. (ARA)

1Re 22:47 Também expulsou da terra o restante dos sodomitas(prostitutos cultuais pela terceira vez), que ficaram nos dias de seu pai Asa (ARA). E aí como fica sua exegese?

5.como poderiam ambos se amarem sexualmente ou iniciar qualquer amor um pelo outro se Davi era heterossexual ao ponto de ter tomado a mulher de seu amigo com quem teve o filho Salomão? Aí voce vem dizer, ele era BISSEXUAL... sai dessa meu amigo, e os textos acima contemporaneos do Rei Saul que proibia a pratica homossexual dos prostitutos cultuais (tanto ativo quanto passivo)?

6. A BÍBLIA NÃO DIZ EM i SAMUEL 17, verso 4, que eles trocaram roupas juntos. E se tivessem trocado, é uma vergonha exegética querer dizer que trocar de roupa juntos com outros homens tem a ver com HOMOSSEXUALIDADE. Tenha paciencia meu caro. Eu sei que é dificil para o homem reconhecer seus pecados. Até Adão, quis safar-se de Deus, jogando a culpa em Eva, quando foi inquirido se ele havia comido do fruto da arvore em que fora proibido. Ele disse: ...a mulher que TU me deste"...ainda quis jogar a culpa em Deus como muitos fazem, hoje.

7. É um absurdo o Pr Gay desta igreja querer usar a questão de Jonatas agir em secreto para o pai não saber. Nada, mas nada tem a ver com homossexulidade. Tem a ver com a perseguição de Saul a Davi porque Saul sabia que ia perder o trono e que Davi seria o Rei. Que exegeta é voce para DISTORCER totalmente o significado do texto. Qualquer iletrado vai perceber que NENHUM destes versos citados tem a ver com homossexualidade.

Tanto I Samuel 20:9 que deixa claro o motivo dos encontros serem secretos e I Samuel 20 dos versos 35-41 está falando de planos de guerra. Se eles quisessem ter um relacionamento sexual iriam levar um rapaz junto, sendo que a lei não permitia a pratica homossexual?  e quando diz NO VERSO 39 que "O RAPAZ não entendeu coisa alguma; só Jonas e Davi sabiam deste NEGOCIO". O negócio aí é que Davi seria o proximo Rei, meu caro. E isto não poderia cair no ouvido do Rei Saul, pai de Jonatas. Não queira ser como Satanás, usar a Bíblia para tentar a Cristo.

Tanto que a seguir no verso 40 o texto diz que Jônatas deu as suas armas ao rapaz e mandou-o leva-las á cidade para não deixar ninguem perceber qualquer coisa estranha com Jonatas tendo armas consigo, estando com Davi, cujo rei Saul já estava de olho nele.

No verso 41, nenhuma tradução diz que Davi deitou sobre Jônatas como alguns dizem. Davi inclinou-se (lançou seu rosto em terra) e chorou porque ele temia pela morte de seu amigo. Quem não temeria pela morte de um grande amigo? Por que distorcer o texto bíblico para querer provar o que NÃO ESTÁ ESCRITO ?

8.Quanto a sua informação seguinte: quando voce cita I Samuel 20.30,31; o texto diz claramente outra coisa... a amizade de Jônatas com Davi não era bem vista pelo seu pai Saul, pois ele queira que Jonatas o precedesse, mas ele já sabia da profecia dada sobre Davi, que ele seria o novo rei. O verso 42 então desmascara esta interpretação erronea: "Disse Jonatas a Davi: vai-te em paz, pois juramos AMIZADE (o amor lá em cima no hebraico significa AMIZADE INTENSA. Aqui Jonatas deixa claro: JURAMOS AMIZADE PROFUNDA um pelo outro no nome do Senhor.." Oras como dois hebreus que cresceeram sabendo que quem pratica a homossexualidade eram dignos de morte naquele tempo, iriam pratica-la? Eles juraram amizade e não amor HOMOSSEXUAL de um para com o outro,  no nome do Senhor....Seria gravissimo, espiritualmente, se o amor deles fosse amor homossexual. 

9. Voce cita a seguir que Jonatas perdia o apetite por estar preocupado com Davi. Isto não tem apoio bíblico de que era por causa de serem uma dupla homossexual, jamais. Veja nas entrelinhas e qualquer pessoa simples vai perceber que voce errou ao concluir isto : Jônatas chegava a perder o apetite por estar preocupado com Davi que corria perigo de ser morto por Saul, pai de Jonatas! Não mude as razões. Seja verdadeiro.

10.Em (I Samuel 20.34) eles juraram UMA AMIZADE SINCERA um ao outro, pelo amor FRATERNAL que tinham, de manter lealdade e amizade enquanto vivessem (I Samuel 20.14-17,23,42). O texto nao diz que Jonatas perdia o apetite por causa do amor existente entre um homem e uma mulher que se casam por amor ágape(divino por,sinal, ok?, este amor não é citado em nenhum destes textos que voce citou. E todos os termos "amor" empregados nestes textos relacionados a Davi e Jonatas, significa, no Hebraico, AMIZADE PROFUNDA (AMOR FRATERNAL INTENSO).

11.Jonatas fez aliança de amizade espiritual, como eu fiz, com alguns missionarios de ajuda-los no campo financeiramente e espiritualmente em oração. E tem algo que voce se esqueceu, a proposito: os russos, os judeus, os arabes e outros, quando se cumprimentam, se beijam NA BOCA, meu caro. E eles fizeram sim, uma aliança verdadeira de AMIZADE e de amor FRATERNAL SINCERO.

 12. Outro detalhe importante é que o exegeta não pode fazer afirmações quando o texto ou outros textos não dizem tal coisa.

11. Para terminar, vou citar o que voce escreveu: "o verso 17 diz assim na ARA: “Jônatas fez jurar a Davi de novo, pelo amor que este lhe tinha, porque Jônatas o amava com todo o amor da sua alma”.

Resposta: Novamente a palavra amor acima, neste verso, significa AMIZADE PROFUNDA e não amor eros(sexual) ou ágape(amor entre um casal hétero casados).

12. Depois da morte de Jônatas, Davi adotou o filho dele em memória do juramento (I Samuel 9); nada tem a ver com homossexualidade, mas sim, como já disse, com a PROFUNDA AMIZADE FRTERNAL que leva Davi a lamentar a morte de Jônatas.

13. Quando Davi cita que o amor de Jônatas era superior ao das mulheres (II Samuel 1.26). Oras, então voce quer dizer que o amor HOMOSSEXUAL é maior que o amor HETEROSSEXUAL? Voce deslizou nesta amigo.

Quando Davi cita que o amor de Jônatas era superior ao das mulheres, ele compara o amor FRATERNAL SINCERO com o amor que mulheres juraram para ele apenas porque ele era o Rei. E ele caiu da graça de Deus em ter muitas mulheres.

Tanto que mais tarde ele se arrepende desta vida e mal exemplo e escreve o Salmos 51.  Veja a mudança espiritual que Deus fez na vida de Davi no Salmos 109. 

15. Lembremo-nos que neste periodo em que Israel era governado por Reis, prevalecia as ordenanças de Deus contra a pratica da homossexualidade (normalm ente praticada pelos prostitutos cultuais) não Israelitas mas que acabaram por influenciar o povo de Israel. Apesar dos erros, Davi arrependeu-se de todos e isto é mostrado em muitos Salmos. Já lhe informei que não podemos, bíblicamente, formar uma doutria baseada em apens alguns versos de um só autor.

Não existe salvação sem a cruz, sem o arrependimento, sem o perdão, sem uma real conversão de costumes comprometidos com o pecado, sem a libertação da pratica do pecado.

Jesus pregou mais sobre o inferno do que sobre o amor e o céu, confira. Não foi sobre o amor e céu como muitos dizem.  Ele afirmou que ele não veio para condenar o mundo, mas sim para salva-lo, porem, a sua palavra os condena proque não que amam mais as trevas do que a luz.

Frateralmente

Rev. Alberto Thieme – Email: Defesa_hetero@yahoo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...