SBT vai exibir desenho polêmico com romance lésbico
POLÊMICA
O SBT bateu o martelo e vai exibir o desenho “Avatar: A Lenda de Korra”. A animação será veiculada dentro do “Bom Dia & Cia” nesta quarta-feira (22). A atração foi anunciada por Silvia Abravanel, que segue à frente da apresentação do matinal.
Tudo não seria contestável se o desenho não tivesse gerado polêmica nos Estados Unidos por conta da violência e de um romance lésbico com a personagem que protagoniza o anime.
Em um total de 52 episódios, “A Lenda de Korra” está dividido em quatro temporadas e narra a história de uma adolescente que dá nome à trama. Korra é forte e corajosa e vive um triângulo amoroso com os irmãos Mako e Bolin. No entanto, na terceira temporada, a protagonista começa uma amizade com Asami, ex-namorada de Mako.
O final da animação, exibida originalmente em 2014, sugere um possível namoro entre Korra e Asami. Tudo porque as duas se olham e saem juntas de mãos dadas para o mundo espiritual. De acordo com um dos criadores do desenho, Michael Dante DiMartino, a ideia era mostrar que Korra tinha algo por Asami. “Nossa intenção com a última cena foi para mostrar o mais claro possível que, sim, Korra e Asami têm sentimentos românticos uma pela outra. O momento em que elas entraram no portal espiritual simboliza sua evolução de amigas para um casal”, disse Dante confirmando o relacionamento homossexual de Korra, por meio de seu blog.
Vale ressaltar que, nos Estados Unidos, “A Lenda de Korra” é um spin-off de “Avatar: A Lenda de Aang”, de 2005, e teve sua estreia em 2012. Por conta desses temas polêmicos, a animação mudou de horário e, por fim, deixou de ser exibida na TV, sendo que, suas duas últimas temporadas foram veiculadas apenas pela internet.
Mais novidades no Twitter: https://www.twitter.com/BastidoresDaTV
Mais novidades no Facebook: https://www.facebook.com/BastidoresDaTV
Fonte:http://www.bastidoresdatv.com.br/televisao/sbt-vai-exibir-desenho-polemico-com-romance-lesbico
PQP!
ResponderExcluirCaro Osvaldo, não gostamos de postar comentários contendo palavrões, mas entendendo sua decepção e ira, abrimos a excessão para que o povo veja que é preciso nos posicionarmos contra isto!
Excluir