COMO RECONHECER UM CRENTE/EVANGÉLICO?

Este é o nome de um artigo postado em blog brasileiro. Veja o que dizem de suas filhas e de vocês, irmãos e irmãs evangélicos. Conteúdo EXTREMAMENTE OFENSIVO, impróprio para menores de idade. Fica a pergunta: ONDE ESTÃO AS AUTORIDADES DESTE PAÍS? Maiores de idade cliquem aqui.
Mostrando postagens com marcador MANIFESTO. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador MANIFESTO. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

CONFIRA OS PASTORES E EVANGELICOS TRAIDORES DO BRASIL: QUE ASSINARAM O "Manifesto apoiando Lula, PT e seus bandidos"

TRAIDORES DO BRASIL:"Manifesto evangélico pelo governo do PT, mas nenhum manifesto por um Evangelho sem ideologia política"

Link deste artigo: http://bit.ly/1LBE4GI

Manifesto evangélico pelo governo do PT, mas nenhum manifesto por um Evangelho sem ideologia política

Julio Severo
Um manifesto intitulado “Manifesto de Evangélicos pelo Estado de Direito - Iniciativa do Missão na Íntegra” está circulando entre pastores evangélicos na internet e acabou de chegar às minhas mãos. Claro que, como sua intenção oculta é dar apoio ao barco petista que está afundando, não vou assinar. Mas importantes líderes evangélicos, ao que consta no documento, já assinaram, inclusive Ariovaldo Ramos, Ed René Kivitz e Ricardo Bitun.
Ariovaldo Ramos é o presidente da Visão Mundial, filial brasileira da poderosa e rica organização americana World Vision. Entristece-me ver o dinheiro dos evangélicos americanos sendo investido na propagação ideias da Teologia da Missão Integral no Brasil, através de seu “apóstolo” maior, Ariovaldo.
Ed René Kivitz é um pastor liberal que vem sendo paparicado há anos por igrejas da Teologia da Missão Integral. A mais nova paparicadora é a Igreja da Lagoinha.
Ricardo Bitun é o coordenador dos cursos de teologia da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Ele é também um dos líderes da ANAJURE, uma entidade jurídica evangélica.
Para ver a lista completa dos nomes de todos os pastores que até agora assinaram o manifesto, consulte este link: http://archive.is/ynD0K
O texto abaixo, que maliciosamente defende o governo do PT, é o conteúdo do manifesto que está circulando em nome da entidade Missão na Íntegra, cujo foco é a promoção da Teologia da Missão Integral. O manifesto, que está circulando entre líderes evangélicos, não tem meu apoio e só está sendo repostado aqui para denúncia. Se a Missão na Íntegra não tem envolvimento com esse manifesto que leva seu nome, favor se comunicar com o Blog Julio Severo. Eis o manifesto:
Nestas últimas semanas, a nação brasileira tem vivido momentos de aflição, angústia e ódio. A ausência de serenidade e cautela, nesta hora crítica, tem despertado muita preocupação e tememos que o acirramento provocado venha custar vidas humanas.
Conquanto tenhamos entre os membros de nosso movimento, como em todo o universo evangélico, as mais diversas opiniões políticas, ideológicas e opções partidárias, há em comum a pregação da tolerância, da paz e da justiça, conforme a orientação das Escrituras Sagradas. Desejamos, neste manifesto, nos posicionar a respeito desses acontecimentos.
Todos os signatários deste manifesto declaram que:
• como cristãos, rejeitamos e denunciamos com veemência a corrupção, a iniquidade, a impunidade e o ataque ao Estado Democrático de Direito. Esses desvios fazem com que o pão não esteja na mesa do pobre, e deixem os enfermos e os órfãos desamparados.
• entendemos que a corrupção e a impunidade têm sido problemas endêmicos na sociedade brasileira. E que a indignação de todos nós contra isso é justa e profética. Contudo, rejeitamos igualmente toda indignação pecaminosa que suplante o ordenamento jurídico, que aja com parcialidade e dissemine o ódio e o desejo de vingança entre os brasileiros.
• somos favoráveis a que todos, em quaisquer posições que ocupem ou de quaisquer camadas da sociedade, denunciados na forma da lei por possíveis crimes, sejam investigados e julgados. Porém, só se faz justiça civil pela aplicação rigorosa e exclusiva da lei. Não concordamos que os ritos necessários para o juízo legal sejam adulterados apenas para atender ao clamor público.
• rejeitamos a postura midiática tendenciosa com divulgações editadas dos processos investigativos. Essa prática irrefletida apenas tem promovido dias de aflição e angústia para os brasileiros, além de propagar o ódio e a intolerância com quem pensa de forma diferente sobre a condução dos processos. Por isso, nós pedimos à nação, e em especial aos nossos irmãos em Cristo, muita cautela e serenidade, e que o desejo de justiça não nos torne injustos.
• sabemos que os gritos de “crucifica-o" são motivados, muitas vezes, por gente mal intencionada e isso pode nos trair e nos levar a julgamentos precipitados. Entendemos que condenar alguém, antes que todo o processo investigativo seja concluso, antes que se dê amplo direito de defesa, e antes que um tribunal dê sua sentença final, constitui um perigoso precedente para que quaisquer poderes, seja o Executivo, o Legislativo ou o Judiciário, excedam os seus limites constitucionais.
• exigimos respeito ao voto. Toda eleição é uma convocação e um embate entre eleitores, e o voto é o suporte da legitimidade. Se a escolha dos eleitores corre o risco de ser invalidada, tem de haver um processo segundo o ordenamento jurídico, logo, isso tem de ocorrer de forma isenta e sob o império da Lei. O mandato outorgado pelo povo, por meio do voto, não pode ser levianamente questionado.
• rejeitamos todo ódio. O ódio, constatado muitas vezes nos discursos de figuras públicas, incita a violência e isso, segundo a nossa fé, é diabólico e não pode ser admitido entre os que constituem a Igreja do Senhor Jesus em solo brasileiro. Cabe a todo cristão a tarefa de ter paz com todos, seja em serviço ao próximo, seja em tolerância com quem pensa diferente, sendo capaz de amar e interceder por seu oponente. Intercessão que, rogamos, seja feita por nossa nação.
• defendemos que as investigações devam continuar, que as provas sejam coletadas e os responsáveis sejam arguidos pelos tribunais, conforme o estabelecido nas leis brasileiras. Que não haja privilégios para qualquer pessoa investigada, independente de posição ou partido político.
• defendemos a democracia como valor inexorável da Nação e não aceitaremos que nada possa interferir no Estado de Direito. Queremos que a institucionalização seja observada e que prevaleça a serenidade necessária para que o estado democrático seja preservado.
• reiteramos que "a voz" das ruas deve ser ouvida, mas o limite é a Constituição Brasileira. Cremos que todos devem ser investigados, mas dentro das garantias constitucionais. Que o voto e a escolha da maioria devem ser honrados, como reza a lei. Cabem às instituições, designadas democraticamente para tal, a garantia do Estado de Direito, a fim de que quaisquer cidadãos tenham seus direitos respeitados.
Para tanto permaneceremos em vigília e em orações.
Que o Senhor nos faça instrumentos da sua paz e da sua justiça.
RELAÇÃO DOS PASTORES QUE ASSINARAM O MANIFESTO A FAVOR DO LULA, DESCRITO ACIMA:


Abimael Alves
Ademir Jesus Moreira
Adriano Alves
Alan Jorge
Alberto Lins
Aldair Botelho Quintanilha
Aldo Anselmo Gallo
Alice Stroka Barollo
Álvaro B Correa Jr
Álvaro Parisi
Alvaro Zacarias
Amadeu Pupio Neto
Ana Carla Bezerra
Ana Maria Bazerque
Ana Paula Debastiani Vasco
Ana Paula Vasconcelos
Anderson dos Santos Oliveira
André Lima Botelho
Andrea Borba
Andressa Dias
Ariovaldo Ramos - FLAM / JOVENS DA VERDADE
Benjamim César
Caio Marçal
Calebe Ribeiro
Carlos Alberto Marchiorato
Carlos Queiróz 
Cássia Ferreira
Cassiano G de Mendonça
Christian Gillis
Christiano Reis
Christopher Marques
Cláudio Augusto Gonçalves
Clemir Fernandes
Daiane Carolina de Souza Lima
Daniel Silva Rodrigues de Souza
Daniel Teixeira
Danilo Lacerda
Davi Nogueira Guedes
Davi Nogueira Guedes
Diogo Sampaio
Disney Macedo
Douglas Lima
Ed René Kivitiz - IBAB - Igreja Batista da Água Branca
Edirlei Bueno de Campos
Edmilson Marques Dias
Ednilce Lins Rodrigues Duran
Edson Reigota Stanguini
Eduardo Carpenter
Elian Matos de Brito
Eliude Almeida da Silva
Emanoel Florêncio Mannô
Eudineia Bernardo
Fabiano Soares
Fábio Barbi
Fabio Pereira
Fagner Pereira dos Santos
Felipe de Souza Queres
Felipe Rodrigues Sousa
Felipe Vilela
Fellipe dos Anjos
Fernanda Vallim Martos
Fernando dos Santos de Souza
Filipe Santana Dornelas
Filippe Lizardo
Gean Felipe
Guilherme Arcanjo
Guilherme Burjack
Gustavo Galhardo
Gustavo Peres Ferreira
Helena Bertho
Humberto Alexandre Goveia

Inês Teixeira - Profa. da FLAM 
Ivan Leitão
Ivone Botelho - Idem/ FLAM - Faculdade Latino Am.M.I.
Jasiel Botelho - Missão Jovens da Verdade
Jean domingos
Jefferson Bezerra
Jênifer Rosa de Oliveira
João Helder Diniz
Jonas de Figueiredo
Jorge Meireles
José Barbosa Junior
José Diego Macedo de Souza
José Mário Gonçalves
Juneo Videira
Junior souza
Kleiner Eler De Moura
Leonardo de Amorim
Leonardo Pereira de Souza
Levi Araujo
Livan Chiroma
Lucas Nunes
Luciano Bruno
Luigi Amorim
Luiz Felipe Xavier
Luiz Mattos
Marcella Luzardo
Marcelo Santos
Marcio Cappelli
Marco Davi de Oliveira
Marcos Antônio da Silva e Silva
Marcos Leite
Marcos Paulo Pires
MarcosLeite
Marta Figueira Machado
Maxsoel silva
Miguel Adailton da Silva
Misael Trindade
Myrna Ramos Ribeiro
Nathan lima
Neil Barreto
Nilza Valeria Zacarias
Osmar Guerra
Osmar Valentim Gomes
Paulo Cappeleti - PALESTRANTE DA TMI
Poliana Schroer
Rafael dos Santos Sousa
Ramon Velasques
Remy Damasceno Lopes
Renan Mata
Renato Mendes de Oliveira
Renato Ruiz
Ricardo Bitun - ESQUERDISTA - PROF. MACKENZIE
Rita de Cassia Carvalho Paiola
Rita Paiola

Roberto Batista da Lima
Rodrigo Antonio de Paula e Silva
Rodrigo Lins
Rodrigo Moura
Ronaldo Lana
Samuel Murad
Sandra Marne
Silvana Bezerra C Magalhães
Silvana de Melo Brito
Sinval Jr.
Sueli Catarina de Carvalho
Tales Messias
Tamiris Cavalcanti Rós
Thiago Paiva
Thiago Torres
Tiago Alves
Uerlim da Silva Mendes
Uilian Corcino
Valter Ravara
Wallace de Góis Silva
Welinton Pereira
Leitura recomendada sobre TMI (Teologia da Missão Integral):
Leitura recomendada sobre a entidade Missão na Íntegra:
Sobre os protestos e crise brasileira:

Livro gratuito: http://bit.ly/11zFSqqNovo Testamento gratuito em mp3 dramatizado com música

Para fazer o download, siga este link:

http://juliosevero.blogspot.com/2012/12/novo-testamento-dramatizado-disponivel.html

quinta-feira, 24 de março de 2016

A HISTÓRIA DE 1964 SE REPETE: "Artistas gaúchos lançam manifesto em defesa da democracia"




Artistas gaúchos lançam manifesto em defesa da democracia


Cerca de 500 pessoas participaram do ato convocado pelo grupo de artistas gaúchos intitulado “Cultura em Defesa da Democracia e da Legalidade”. O evento ocorreu em frente ao Monumento do Expedicionário, no Parque da Redenção, em Porto Alegre, neste domingo (20) à tarde, e foi uma preparatória para outra atividade já marcada para a próxima quarta-feira (23).
Neste domingo, artistas animaram o público da Redenção com diversas performances, algumas típicas de espetáculos circense, como malabarismo, além de declamação de poemas por poetas locais. Durante a atividade, foi lido e entregue ao público um manifesto “A Cultura pela Democracia” (confira o texto abaixo). No final, o grupo convidou o público a participar de novas manifestações durante a semana.
Na quarta-feira (23), a partir das 17h, os artistas vão se concentrar no Largo Zumbi dos Palmares (bairro Cidade Baixa, na Capital), onde farão diversas manifestações. Em seguida, saem em uma caminhada com batucada até o Teatro Renascença, local de novas apresentações artísticas do grupo “Cultura em Defesa pela Democracia”.
Um evento no Facebook e um vídeo que já circula pelas redes sociais convidam a população para participar da atividade.

941074_849635751813529_2088316537394484728_n
“MANIFESTO A CULTURA PELA DEMOCRACIA
Não é a tua janela, a minha rua, esta esquina ou aquela avenida – o problema é manter o horizonte aberto da democracia. Por ela lutamos e continuamos a lutar.
Para que seja preservada, contra todos os autoritarismos, como os que nos rondam agora, nessa grave crise política.
Não queremos privilégios para fulano ou beltrana, não estamos aqui para defender um deputado ou qualquer líder – queremos justiça equânime para todos. Investigação dentro da lei, sem livrar a cara de qualquer um.
O país precisa sair dessa melhor do que entrou.
Não é a favor do marasmo, nem da balbúrdia – é a favor da vida livre, contra as discriminações de opinião, classe, gênero, etnia, gosto. Para isso chegamos até aqui, e para preservar o já conquistado é que vamos adiante.”
FONTE: http://marquise51.com.br/2016/03/21/artistas-gauchos-lancam-manifesto-em-defesa-da-democracia/

752 juízes federais e estaduais assinam manifesto em defesa de Sergio Moro...Assine!

752 juízes federais e estaduais assinam manifesto em defesa de Sergio Moro

As informações são do G1, Época e Estadão:
“Um grupo crescente de magistrados, que já alcança 752 juízes estaduais e federais, subscreve uma nota em apoio ao juiz federal Sérgio Moro, que conduz os processos da Operação Lava Jato na primeira instância. (…)
No texto, os colegas manifestam “irrestrito apoio” às decisões de Moro no caso e destacam que atuação “firme, comprometida e alinhada à Constituição” reflete o “ideal” de um Judiciário “independente e autônomo”, que, segundo eles, “não se curva a condutas ilícitas e anti-republicanas”.
O manifesto começou a circular em redes sociais na semana passada com 471 nomes, mas ganhou maior adesão na tarde desta segunda-feira (21). A iniciativa partiu do juiz federal Clécio Alves de Araújo, do Maranhão.”
NOTA DE APOIO AO JUIZ FEDERAL SÉRGIO MORO
Os Juízes brasileiros signatários da presente nota, diante dos recentes desdobramentos da Operação Lava-Jato, em especial os relatos de diálogos entre a Presidente da República, Senhora Dilma Rousseff, e o Ex-Presidente Lula, vêm a público externar o irrestrito apoio às decisões que foram proferidas, em Curitiba, pelo Juiz Federal Sérgio Moro.
Ao atuar de maneira firme, comprometida e alinhada à Constituição Federal, Sérgio Moro reflete o ideal de um Poder Judiciário independente e autônomo, que não se curva a condutas ilícitas e anti-republicanas.
A banalização da corrupção e a cultura da impunidade devem ser página virada em nosso País. Sigamos vigilantes e firmes!
Juízes brasileiros em apoio ao Juiz Federal Sérgio Moro (lista incompleta):

sábado, 7 de novembro de 2015

Mesmo não sendo Evangélico, se concordas, assine a Petiç!ao abaixo sobre Homofobia

Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abaixo-assinado Manifesto do Povo Evangélico sobre Homofobia

Para: Congresso Nacional do Brasil

Manifesto do Povo Evangélico sobre Homofobia
Ás igrejas evangélicas e o povo evangélico não têm um representante único como acontece com a Igreja Católica, nem pretende ou considera necessário ter um representante único, portanto, os vários líderes que existem em nosso meio, representam suas parcelas no meio cristão-evangélico, sejam eles históricos, tradicionais, pentecostais ou neopentecostais.
Diante dessa realidade, todos nós que cremos em Jesus Cristo como sendo o Único Senhor e Salvador da humanidade, que cremos e consideramos o Seu sacrifício na cruz suficiente para a nossa Salvação, reconhecemos a Jesus como o Unigênito Filho de Deus, sendo Ele o Único Caminho e o Único intercessor entre o Homem e Deus, cremos na Sua ressurreição e na Sua volta para buscar a Sua igreja (aqueles que o aceitaram e aceitaram à Sua Palavra) e aqueles que creem na Graça da redenção e na Sua Palavra, a Bíblia Sagrada, como única regra de fé e pratica Cristã, como condição básica para definir o grupo denominado como Evangélico, independente de denominação ou nomenclatura.
Assim identificados e abaixo assinamos, declaramos nossa posição como Evangélicos e protestantes diante da Sociedade Brasileira, posicionando claramente o pensamento dominante sobre assuntos polêmicos e relevantes que se apresentam nos dias atuais:
1. Os Evangélicos Brasileiros reconhecem e respeitam a Constituição Brasileira em vigor.
2. Reconhecemos os direitos de todos os cidadãos brasileiros independentemente de credo, religião, raça, cor, sexo, opção sexual ou quaisquer outra diferença estabelecida na Carta Magna.
3. Os Evangélicos Brasileiros vem a público manifestar repúdio a Homofobia e ao mesmo tempo o seu repúdio a proposta de mudança constitucional pela PL 122/2006 que ferem os princípios básicos da liberdade e dos Direitos Humanos, inclusive, Liberdade de pensamento e opinião, prevê punições severas aos críticos e que definimos como a implantação de uma “Ditadura Gay”.
4. Declaramos que reconhecemos a Homofobia como ela é, uma doença psicossomática que atinge a pessoa através de distúrbios e transtornos mentais e psicológicos que levam a violência contra o Homossexual. Como doença, precisa ser diagnosticado por profissional habilitado, diplomado e especializado.


5. Repudiamos o uso da Homofobia como forma de pressão e ataque contra pessoas de bem, com objetivos de forçar a sociedade a atender os desejos de determinados grupos ativistas com interesses políticos sectários, portanto, o uso inadequado do termo, é, por nós, considerado como calunia e difamação e um atentado contra a liberdade de pensamento, credo e expressão (opinião).


6. Deixamos clara nossa posição em reconhecer os direitos dos homossexuais e afins, quanto à liberdade e livre arbítrio na opção ou orientação sexual, entendemos ser esse uma decisão pessoal de cada indivíduo, porém, reconhecemos o direito individual de homossexuais que desejam orientação e ajuda quanto às questões sexuais, quando isso for da sua inteira vontade, jamais por pressão psicológica, assim, entendemos que o homossexual que desejar ajuda religiosa, médica ou psicológica para seus problemas, inclusive de ordem sexual, deverá fazê-lo por livre e espontânea vontade, expressa e declaradamente, inclusive, aconselhamos aos religiosos que se assegurem documentalmente dessa opção do indivíduo, caso o mesmo venha a arrepender-se eventualmente, protegendo a instituição de pessoas que possam usar de má fé.
7. Repudiamos o uso da estrutura pública federativa e dos recursos públicos de qualquer natureza, impostos e contribuições, canais de comunicação, rádio e TV para todo e qualquer tipo de propaganda gay que incentive ou estimule a prática do homossexualismo, principalmente entre menores de idade (indivíduos com idade inferior a 18 anos).


8. O uso de funcionários públicos, prédios públicos e qualquer outro equipamento público que produza material para a prática de proselitismo gay, propaganda ou ensino que estimule a pratica homossexual deve ser criminalizada. Tratada como corrupção e desvio de verbas públicas.


9. Não reconhecemos o ensino e consideramos falaciosa e criminosa, todo o ensino sobre “Natureza Gay”. Declaramos como mentirosa e de má fé todos os ensinos que induzem a existência de um terceiro sexo. Repudiamos toda mentira e declaração de fato cientifico não comprovado, uma vez que tal afirmação não encontra qualquer comprovação e sustentação cientifica séria.


10. Os evangélicos brasileiros respeitam as Leis brasileiras, inclusive as que estabelecem a união homoafetiva e que garantem os direitos jurídicos dessa união, porém, repudiamos qualquer tentativa de obrigar às igrejas a realizar Casamento entre pessoas de mesmo sexo, sendo essa a mais importante instituição criada por Deus, ou seja, a união de homem e mulher pelo Casamento instituída pelo próprio Deus.


11. Os Evangélicos brasileiros reafirmam seus direitos constitucionais de Liberdade de Expressão, opinião, pensamento e culto. Temos a garantia constitucional de professar nossa fé na Bíblia Sagrada como a verdade da palavra de Deus e Sua vontade manifesta para a humanidade. Reconhecemos que a crença é pessoal e individual, não podendo haver imposição de valores cristãos a nenhum cidadão brasileiro, assim como não aceitamos a imposição dos valores homossexuais a ninguém e principalmente às crianças e adolescentes brasileiros.


12. Reafirmamos que o Reino de Deus (Céu) é para os que creem na Sua Palavra, a Bíblia Sagrada, e no sacrifício de Nosso Redentor, o Cristo de Deus, pela fé. O Reino de Deus não é político, o Reino de Deus é espiritual. O Evangelho é para os que estão dispostos a renunciar ao Mundo, aos desejos naturais da carne (do corpo humano). Os que não desejam entrar no Reino de Deus não tem obrigação de cumprir Sua Palavra ou renunciar seus desejos carnais, porém, a Igreja tem não só o direito, mas a obrigação de anunciar o Reino de Deus, pois para isso fomos chamados e escolhidos pelo Senhor Jesus, conforme cremos, determina a Sua Palavra que milagrosamente a temos. Amém!

Se você concorda com os valores morais e espirituais aqui descritos, assine e se manifeste! A omissão é uma forma de traição, manifeste-se!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...