COMO RECONHECER UM CRENTE/EVANGÉLICO?

Este é o nome de um artigo postado em blog brasileiro. Veja o que dizem de suas filhas e de vocês, irmãos e irmãs evangélicos. Conteúdo EXTREMAMENTE OFENSIVO, impróprio para menores de idade. Fica a pergunta: ONDE ESTÃO AS AUTORIDADES DESTE PAÍS? Maiores de idade cliquem aqui.

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Algumas HERESIAS da DOUTRINA da Igreja Católica Apóstólica Romana (ICAR)

ALGUMAS FALHAS DOUTRINÁRIAS DA IGREJA CATÓLICA APOSTOLICA ROMANA
Meu amigo Dante Mantovani ficou de responder por email muitas de minhas indagações sobre os erros doutrinários (heresias praticadas) pela Igreja Católica Apostólica Romana, principalmente os enumerados abaixo:
Mantovani, com todo respeito, não estou aqui para convencê-lo a se tornar um evangelico, nem criticar os católicos mas para mostrar que a teologia católica possui muita contradição em relação a propria Bíblia catolica. Ela, ao mesmo tempo que reconhece a Bíblia como a Palavra de Deus, dá mais valor à tradição do que a Bíblia.
Veja aqui os pontos principais que não estão de acordo com a Bíblia Catolica:
Contrariando apenas o argumento de que a Igreja Catolica está correta em suas crenças... Veja os erros:
1. ORAÇÃO AOS MORTOS, veja aqui porque não podemos ter esta prática: http://desafioscristao.blogspot.com/.../devemos-orar... .
Leia este artigo: http://defesa-hetero.blogspot.com/…/devemos-orar-pelos-mort….
Leia a biblia, mas antes ore ao Deus da bíblia que os salvos servem e pede para ele entendimento. Ai quando vc estiver la em Isaias 45:20 ou exodo 20 vc entendera de vez o que é rezar a ave maria
2. ORAÇÃO A MARIA. ORAÇÃO PELOS MORTOS, INTERMEDIAÇÃO DE MARIA E DOS "SANTOS"
Maria foi uma bencao, mas nunca foi divina, nao ressucitou dos mortos e qualquer oracao a ela e considerado pecado e as oracoes a "santos" tambem. Veja Isaias 8.43. Se Maria fosse divina não teríamos um Deus Trino, mas Quadruplo. E CONSIDERA-LA MEDIADORA ENTRE CRISTO E O HOMEM É CONTRA A PRÓPRIA BIBLIA. Isto tambem não existe na propria biblia catolica, foi inventado por homens. Devemos dirigir nossas orações sempre a Deus e terminar pedindo a intermediação de Cristo. Isto é , em nome de Jesus. Se podemos orar diretamente a Deus promovido pela vinda de Cristo ao mundo, pois Ele veio cumprir a lei e não tem apoio algum nas escrituras. Se colocar Maria ou qualquer "santo" como intermediario perde o sentido de Cristo morrer por nossos pecados. Na LEI, do VT, o sacerdote é que representava o pecador perante Deus quando o sacrifício de uma ovelha, bode ou pássaro era feito e isto se acabou completamente com a vinda de Cristo. E os SACRIFÍCIOS tambem. Nada disto tem sentido mais como drscrito no novo testamento da biblia catolica que é igual o da biblia evangelica. Agora só resta o sacrifício de louvor que significa estarmos constantemente louvando a Deus com nossos lábios e nosso testemunho.
3. CHAMAR MARIA DE MAE DE DEUS ? ELA FOI MAE DE CRISTO. Deus não tem mãe. Deus e Cristo tem funções diferentes na trindade. Lembrando que o Deus biblico é composto de 3 pessoas compondo um Deus Unico.
4. CANONIZAR PESSOAS - Não tem qualquer apoio bíblico. Não é aprovado pelas escrituras.
5. MUDAR O SENTIDO DA PALAVRA SANTO(A). TODOS OS QUE SERVEM A DEUS, NA PROPRIA BIBLIA CATÓLICA É CHAMADO DE SANTO.
6. OS PADRES NÃO SE CASAREM - A Bíblia Catolica diz que o bispo (padre, pastor, etc) devem ser casados com uma só mulher e que tenha filhos exemplares: Tito:1:4-6
7. ENCOBRIR UMA MULTIDÃO DE CRIMES DE PEDOFILIA COMETIDOS POR PADRES - Vejam os casos mais recentes descobertos na Australia: https://g1.globo.com/.../denunciados-4500-casos-de..... Sei que existem pedofilos em todos os segmentos mas no catolicismo o numero é muito maior, veja no google como realmente dá para se perceber que a proibição aos padres de se casarem causa-lhed muitas dificuldades, principalmente aos padres que ao longo de suas formações acabam desistindo do ministério religioso por não suportarem ficar solteiros.
8. CONSIDERAR MARIA VIRGEM ATÉ HOJE E NÃO ADMITIR QUE ELA TEVE OUTROS FILHOS: Veja uma abordagem geral muito clara no LINK: http://defesa-hetero.blogspot.com/.../resposta-ao-padre...
9. NÃO ADMITIR QUE JESUS TEVE OUTROS IRMÃOS E IRMÃS, VEJA: O Padre Paulo Ricardo mesmo citou este verso em sua fala onde tentou, usando de astúcias, provar isto, veja: "E não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus". O VERSO DIZ QUE JOSÉ NÃO teve relações sexuais com Maria até que ela deu a luz a Jesus, isto é Não a conheceu ate que els deu a luz a Jesus. Nao existe nenhum outro verso que diga que ele não teve relações sexuais com Maria mais. E o texto acima pressupõe que ele teve sim, agora veja o verso que ele usou: Mateus 13:55 diz: “Não é este o filho do carpinteiro? e não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos Tiago, e José, e Simão, e Judas.Mas propositalmente não citou, em toda sua fala, o verso seguinte de Mateus 13:56 que diz: "E não estão entre nós todas as suas irmãs? De onde lhe veio, pois, tudo isto?”.
10. Apoiou a INQUISIÇÃO, onde morreram milhoes de cristãos por não aceitarem a religião do Estado do IMpério Romano que era a Igreja Católica. Tanto que o Papa João Paulo II pediu perdão aos evangelicos pela inquisição. Veja aqui: http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u73742.shtml.
11. IDOLATRIA E VENERAÇÃO DE IMAGENS - É proibido pelo Mandamento Nr. 1 dos Dez Mandamentos. Não é só adorar que é proibido, curvar-se a elas tambem. Leiam Exodo 20. O Salmo 113 da biblia catolica proíbe também se fazer estas imagens, bem como em vários outros textos.
12. A ICAR afirma, na Eucaristia que ocorre a transubstanciação ou seja o pão e o vinho se transformam no corpo e sangue de Cristo. Isto é um memorial que Cristo deixou e os evangelhos deixam bem claros que isto nao ocorre. A Bíblia ao afirmar que este é o Corpo e o sangue do Senhor, figuradamente, é totalmente diferente do pao e o vinho transformar se no corpo e sangue de Cristo. Leia os evangelhos e I Corintians, 11, do verso 23 ao 32.
13. ORAÇÃO AOS SANTOS pedindo por intermediação. Nem Maria pode fazer nada pelo homem pois ninguem pode tomar o lugar que é de Cristo, unico mediador entre Deus e os homens. Atos 4:12. "E nao há outro mediador entre Deus e os homens, a não ser Cristo... E não adianta querer dar voltas dando a desculpa que ela é mediadora entre Cristo e o homem, pois vai frontalmente contra os próprios ensinos de Cristo e não há um só verso da Bíblia Católica apoiando isto.
14. Batismo de criança: Jesus deixou o batismo a adultos e deu o exemplo sendo batizado com 30 anos. Por isto é chamado de batismo de arrependimento que mesmo sendo Cristo sem pecado, deixou esta ordenança. Criança nasceu "em pecado" e não "com pecado",veja Salmo 51.
15. A ICAR É MESMO UNA, SANTA, CATÓLICA E APOSTÓLICA? Vamos checar aqui: http://defesa-hetero.blogspot.com/…/a-igreja-catolica-icar-…. Com certeza não, assim como nenhuma outra o é. A Igreja Apostolica ficou há 2.000 anos atras.
16. PURGATÓRIO: Nem a palavra, nem a idéia deste lugar existe nas Escrituras. Ele seria um estado intermediário entre o céu e o inferno, segundo as doutrinas da ICAR, tido no nível de sofrimento, quanto de tempo. Em todos os lugares onde a salvação é mencionada, só é descrito dois estados, ou de bem-aventurança ou de sofrimento eterno. (Mat 7.13,14; 25.46; Daniel 12.2), isto é, céu ou inferno.
17. TRADIÇÃO:
Como Tradição a Igreja católica se refere aos seus ensinos que não constam na Bíblia, mas que segundo eles devem ser praticados porque fazem parte da Tradição da Igreja e devem ser reverenciados com a mesma devoção que a Bíblia. Este posicionamento foi adotado no Concílio de Trento(1545-1563) que era o Concilia da Contra-Reforma. Esta foi uma maneira de responder aos Protestantes que indagavam pela origem de certas práticas católicas que não eram apoiadas pelas Escrituras.
18. CELIBATO:
O celibato como instituição obrigatória a todos os ministros católicos, é uma doutrina anti-bíblica e mesmo anti-natural. Jesus quando falou que alguns se tornam eunucos por amor ao reino, disse que nem todos podem receber esta palavra (Mateus 19.11,12). Paulo quando incentivou os corintios ao celibato, deixou claro que isto é um Dom que só alguns receberam (1 Corintios 7.6). E por fim chama a proibição do casamento de doutrina de demônios (1 Timóteo 4.1-3). Mas o próprio Jesus, já havia condenado os fariseus pelo mesmo motivo, anular a Palavra de Deus por causa de tradições humanas (Marcos 7.1-13). Seguir estas tradições não é obediência a Deus, mas mera servidão ao homem. Se a tradição tem o mesmo valor das Escrituras, então toda sorte de erros e desvios doutrinários pode ser sacralizado.
19. PAPADO:
O papado é fruto de uma evolução histórica, onde o bispo de Roma foi progressivamente tomando o poder que pertencia aos Césares Romanos. Depois criou-se a doutrina da sucessão apostólica e do primado de Pedro para justificá-lo. Mas não existe qualquer vestígio do modelo de liderança exercido pelo papa na Igreja Primitiva, conforme os registros do Novo Testamento.
Exceto pelo início da Igreja, onde sua liderança foi expontânea, ele nunca teve a palavra final dentro da totalidade da comunidade cristã (Atos 11.2,3; 15.6-29;
Gál 2.11-15).

Ele foi, como os demais apóstolos, em lugares distantes levar o Evangelho e não exerceu um domínio fixo sobre toda a Igreja (Atos 12.17)
Sua liderança provavelmente se restringiu aos convertidos dentro da comunidade judaica, não incluindo as Igrejas gentias (Gál 2.7-9; 1 Ped 1.1 )
Não há a mínima base bíblica para colocar a cidade de Roma com alguma supremacia sobre a comunidade cristã. A referência a Roma, é negativa, onde é comparada com o trono da Grande Meretriz (Apoc 17.9; 18.16)
Quando Paulo faz seu discurso de despedida aos líderes da Igreja de Éfeso, ele não confia a vida deles a algum tipo de Corpo Administrativo, nem a algum líder geral, mas confia-os à Deus e à sua Palavra (Atos 20.32)
19. FORA DA IGREJA CATÓLICA NÃO HÁ SALVAÇÃO:
Segundo o catolicismo, ninguém pode ser salvo a não ser que faça parte da chamada Igreja Católica Apostólica Romana. Isto é contrário ao que encontramos nas páginas do NT, onde a salvação não é condicionada a pertencer a qualquer instituição, mas é resultado da fé em Cristo. Pertencer à comunidade cristã é conseqüência da salvação, e não causa dela. A salvação sempre foi proclamada como resultado da fé em Cristo e de nada mais (Marcos 16.15; Atos 16.31).
20. BATISMO COMO MEIO DE SALVAÇÃO:
No sistema romanista, o batismo é um dos “Sete Sacramentos”. Sacramento é uma “cerimônia de caráter sagrado”. A Bíblia não fala de cerimônias sagradas, mas apresenta apenas duas: batismo e ceia. Mas não é só o número que varia. O sentido de sacramento, também é outro.
No catolicismo eles são “meios de graça”, ou seja, eles conferem graça ou para ser mais exato, salvam e santificam. O batismo, inclusive, teria poder para perdoar pecados. Esta é a razão porque as crianças são batizadas ao nascer. Seria uma forma de limpar seu pecado original.
Mas tal poder não é causa da salvação, mas consequencia. Os salvos se batizam e não os batizandos se salvam. O Batismo bíblico pressupõe pelo menos três atitudes por parte do batizado: Arrependimento (Atos 2.38); Fé (Marcos 16.16) e entendimento (Mateus 28.19). A ausência desses elemento, retiram qualquer valor do batismo
21. CONFISSÃO AURICULAR:
A Confissão Auricular foi apenas um meio de controle exercido pelo catolicismo sobre a mente dos ignorantes. Isto dava plenos poderes à Igreja Católica, que além de ficar conhecendo os segredos de todos, escravizando assim suas consciências, ao mesmo tempo que advogava o poder de perdoar pecados a seu bel-prazer, introduzindo as chamadas obras de penitência, que transformaram o perdão em uma obra meritória, ao invés de um presente da graça de Deus.
A passagem de Tiago 5.16 Não é justificação bíblica, pois se fosse assim o sacerdote teria de confessar seu pecado ao que lhe confessou também. O texto é apenas uma referência à comunhão entre os irmãos que falam de suas falhas uns aos outros para que os pecados sejam expostos e perdoados mediante o arrependimento. Não é suficiente para aprovar todo o sistema sacramental que foi criado em volta da confissão auricular.
22. A MISSA:
A missa não é considerado apenas um culto católico, mas a repetição do sacrifício de Cristo. Segundo eles, cada vez que uma missa é celebrado, o sacrifício de Cristo é repetido de forma incruenta (sem sangue) e por isto ela tem valor salvífico. Diante da Palavra isto é sem fundamento:
O sacrifício de Cristo, feito de uma vez por todas, não precisa ser repetido (Heb 9.28)
A doutrina da transubstanciação, diz que o pão e o vinho se transforma verdadeiramente no sangue e no corpo de Cristo. Enquanto a Palavra diz que a Ceia do Senhor é apenas um memorial. (1 Cor 11.24)
23.VENERAÇÃO A MARIA:
É terrível imaginar que uma idolatria tão grosseira, baseada no antigo culto a deusas, possa Ter entrado no cristianismo. Através de Maria, o culto à Diana e a outras deusas tem se perpetuado na História, quando deveria Ter sido extinto com a divulgação da Palavra de Deus. A mariolatria, ou seja, a adoração e culto a Maria é um dos maiores sistemas religiosos do mundo. Muitas religiões não possuem o número de adoradores que existem neste culto, que tem proporções universais.
É incompreensível querer atribuir tanto prestígio à Mãe de Jesus quando nem mesmo ele agiu assim:
Ele não a chamava de mãe, mas de mulher (Jo 4.4; 19.26)
Os que a definiram como sua mãe ele fez questão de mostrar que seus familiares são os seus seguidores (Mt 12.46-50)
Quando quiseram atribuir alguma honra a Maria pelo fato de Ter da a luz a Ele, fez questão de mostrar que há honra maior em obedecer a Deus (Lucas 11.27,28).
24. VENERAÇÃO AOS SANTOS:
Os santos substituíram os deuses e semideuses pagãos em suas funções. Foram-lhe conferido poderes especiais dentro de certas áreas, como ajudar os endividados, proteger os motoristas, arrumar casamento, etc. Mesmo que a Igreja Católica oficialmente diga que não aprova este tipo de coisa, na prática, o incentiva.
Os homens que verdadeiramente foram santos, geralmente recusaram qualquer tipo de adoração quando vivos, quanto mais que fossem cultuados quando mortos (Atos 10.25,26 ; 14.11-15). Só temos um mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem (1 Tm 2.5). Qualquer coisa além disso é pura falsidade
25. TEM MUITAS OUTRAS, Se quiser saber mais, poderei lhe passar. Um bom livro para ser lido é este: 30 RAZÕES PORQUE NÃO SOU CATÓLICO, do Pastor Amilton Justus da Editora Edifica. Se vc quiser, pode passar para o Padre Paulo Ricardo me responder e vc acompanhar, ok? Abração.
Desejando comentar, favor fazê -lo pelo email thiemeus@yahoo.com.
Todos os comentários prós e contras serão muito benvindos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...