COMO RECONHECER UM CRENTE/EVANGÉLICO?

Este é o nome de um artigo postado em blog brasileiro. Veja o que dizem de suas filhas e de vocês, irmãos e irmãs evangélicos. Conteúdo EXTREMAMENTE OFENSIVO, impróprio para menores de idade. Fica a pergunta: ONDE ESTÃO AS AUTORIDADES DESTE PAÍS? Maiores de idade cliquem aqui.

sábado, 4 de março de 2017

Comunistas evangélicos defendem o comunista Rene Padilla da TMI em faculdade teológica da Assembleia de Deus

Esquerda evangélica defende socialista Rene Padilla em faculdade teológica da Assembleia de Deus


Esquerda evangélica defende socialista Rene Padilla em faculdade teológica da Assembleia de Deus

Julio Severo
A Esquerda evangélica está revoltada com meu artigo “Teologia marxista na Assembleia de Deus,” que busca alertar sobre a presença do socialista Rene Padilla na FAECAD, Faculdade Evangélica das Assembleias de Deus no Rio de Janeiro, em 10 de março próximo.
Até mesmo evangélicos que não são assembleianos estão se manifestando em defesa de Padilla, que falará sobre sua especialidade: Teologia da Missão Integral. Quando ele falou sobre isso no primeiro Congresso Lausanne de Evangelização Mundial em 1974, Lausanne começou a virar para a Esquerda e nunca mais parou. Hoje, Lausanne está na Esquerda.
Com sua aula na FAECAD, tudo começará a virar para a Esquerda na Assembleia de Deus? No que depender da Esquerda evangélica, sim.
Willian Pereira, apresentado em seu Facebook como professor no Instituto Teológico Shallom, disse em seu protesto público de Facebook que “Tem se tornado assustadoras as perseguições veladas em terras tupiniquins,” como se rejeitar a promoção da Teologia da Missão Integral equivalesse à “perseguição.”
Willian também disse:
“Associam a TMI ao marxismo, não sei se por miopia teológica ou miopia filosófica, ou má fé. Fato é que mesmo aqueles que agora se silenciam dando uma de isentão em meio a tamanha confusão são também responsáveis por estas associações… Lute! Lute! Rene Padilla, somos contigo, e Ele é contigo.”
A hashtag #SOMOSTODOSRENEPADILLA em apoio de Padilla na FAECAD ficou praticamente no zero nas 14 primeiras horas.
Embora não tenha dado apoio explícito à TMI, o blogueiro assembleiano Gutierres Fernandes Siqueira disse:
“A FAECAD, faculdade oficial da AD, convidou o teólogo equatoriano René Padilla para uma aula magna. O equatoriano é hoje o principal nome da Teologia da Missão Integral (TMI). A primeira reação nesta rede antissocial é que essa palestra será ‘uma grande promoção do marxismo nas Assembleias de Deus’ (sic). Menos, né pessoal?”
Mas a tentativa de Gutierres jogar panos quentes na questão dissolve realmente o marxismo na TMI?
Seguindo a linha “apaziguadora” de Gutierres, alguns poderiam argumentar que pelo menos a TMI não é como a Teologia da Libertação, que é reconhecidamente uma teologia marxista que foi fundamental para o avanço das Esquerdas no Brasil. O PT nunca teria dominado o Brasil durante 13 anos se não fosse o apoio leal da massa de católicos da Teologia da Libertação. Há abundantes evidências de que a Teologia da Libertação foi crucial para a vitória do PT e das Esquerdas.
Mas será que a TMI está longe da Teologia da Libertação?
O Bispo Robinson Cavalcanti, que era colunista da Ultimato, já havia declarado que a Teologia da Missão Integral é a versão evangélica da Teologia da Libertação. De forma semelhante, Ariovaldo Ramos confirmou tal verdade, dizendo que a TMI é a versão protestante da Teologia da Libertação.
Tanto Cavalcanti quanto Ariovaldo eram conhecidos por sua militância pró-Esquerda.
Por que assembleianos como Gutierres brincam com uma questão tão séria? Em 2015, no meu artigo “Teologia Pentecostal e TMI,” precisei tratar da falta de seriedade dele no assunto da TMI.
Se a Bíblia alerta que o diabo se transforma em anjo de luz, qual a surpresa de o marxismo se transformar em teologia evangélica? Gutierres duvida que o marxismo possa já ter tido tal transformação? Se sim, ele não acredita então que o diabo possa se transformar em anjo de luz?
Enquanto Gutierres se recusa a tratar sem leviandade um assunto tão grave, a Esquerda evangélica vê isso como importante.
Marcos Habib, que é amigo de Facebook de Gutierres, defende totalmente a presença de Padilla na FAECAD.
Em seu perfil de Facebook, Habib se apresenta descaradamente como militante comunista e como articulador da Rede Fale, um movimento de esquerdistas evangélicos que pressionam o governo a priorizar questões esquerdistas. Habib disse:
“Já começou ladainha de pastores conservadores contra o evento da FAECAD - Faculdade Evangélica das Assembleias de Deus com René Padilla. Gente chata de merda. Não conhece a teologia da missão integral mas critica como se conhecesse. O que na verdade essa galera quer é colocar crentes adestrados nas igrejas para controlar. Quando temos crentes engajados temos uma igreja lutando pela emancipação do oprimido e do pobre. Quem é Julio Severo ??? É um falastrão, mimado e um merda.”
Essa conversa de que a TMI é “lutar pela emancipação do oprimido e do pobre” não é a mesma bandeira retórica de sempre dos movimentos comunistas, desde a União Soviética até Cuba?
A União Soviética e Cuba jamais falariam dos malefícios do comunismo. Apenas o elogiariam. Da mesma forma, na FAECAD Padilla não falará dos malefícios da TMI. Ele a elogiará.
Se a FAECAD acha racional trazer um militante da TMI para dar aulas sobre a TMI, seja então coerente e traga o presidente do Partido Comunista para falar sobre comunismo.
Mas tanto a TMI quanto o comunismo precisam ser denunciados, não elogiados.
Se a FAECAD quer ensinar seus alunos sobre os perigos da TMI, deveria trazer um teólogo ou líder preparado para desmascarar essa ideologia marxista transfigurada em “outro evangelho.”
No entanto, como fará isso se até seus escritores e blogueiros mal entendem o que é TMI?
O assembleiano Gutierres insiste em não querer enxergar socialismo, marxismo e comunismo na TMI. Ele parece desconhecer que Jesus disse que a cegueira leva ao buraco.
Ao tratar com descaso o problema grave da TMI, Gutierres acaba, querendo ou não, fazendo um tremendo serviço às Esquerdas em geral e aos militantes da TMI em particular. E um tremendo desserviço ao Evangelho.
Leitura recomendada:
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...