COMO RECONHECER UM CRENTE/EVANGÉLICO?

Este é o nome de um artigo postado em blog brasileiro. Veja o que dizem de suas filhas e de vocês, irmãos e irmãs evangélicos. Conteúdo EXTREMAMENTE OFENSIVO, impróprio para menores de idade. Fica a pergunta: ONDE ESTÃO AS AUTORIDADES DESTE PAÍS? Maiores de idade cliquem aqui.

sábado, 7 de janeiro de 2012

RESPOSTA AO EMAIL DE NATALLY BOTELHO

                        RESPOSTA AO EMAIL DE NATALLY BOTELHO

  • VOCE: DEIXEM A VIDA DOS OUTROS EM PAZ,
    RE: Sempre procurei desenvolver a Paz, pois como pastor por mais de 40 anos, dá para voce imaginar que para ficar tanto tempo no ministério, devo ter tido um bom caráter e dado um bom tratamento a todos. Porém falar contra o pecado incomoda, e provavelmente é sobre isto que voce está errando em deixar os outros em paz quando estão metidos no lamaçal do pecado.  Lembre-se que Deus disse em Ezequiel 18 que se o impio morrer nos seus pecados e nós não os avisarmos, o sangue deles recairão sobre nós. Outro detalhe importante é que o verdadeiro amigo não vai deixar outros cairem em  profundo lamaçal de pecado sem avisa-los de que Deus é amor, mas é justiça tambem. Voce não deve mostrar somente o lado do amor de Deus que jamais tolerou a pratica de qualquer pecado.
  • Jesus disse que ele veio trazer a espada e não o amor...e aí? Como voce se posiciona diante desta declaração de Jesus?


VOCE: CADA UM TEM SEU LIVRE ARBITRIO,
RE: Voce comete um grave erro nesta afirmativa. A sua vida não lhe pertence. Ela pertence a Deus. Por isto, ninguem tem livre arbítreo, mas sim livre vontade, porque a Bíblia afirma em Marcos 16:15 : “Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer já está condenado”. Em Jó 15:6, Deus diz: “A tua boca te condena, e não Eu, e os teus lábios testificam contra ti”. Deus nos fez para a sua glória e não para a perdição e livre arbítreo significa que nós podemos praticar o que quisermos sem prestarmos conta a ninguem. Isto não existe na Palavra de Deus. Você tem livre vontade. Pode decidir para onde queres ir, mas quem vai decidir finalmente, será Deus. Entendeu?

VOCE: CUIDE SÓ DA SUA,
RE: Não serei tão egoísta assim. E espero que voce mude seu modo de pensar. Deus nos colocou no mundo para que fizessemos diferença em nossa geração e não para ficarmos em cima do muro. Aquele que não cuidar do pobre, do oprimido (pelo pecado e pelo mundo) não alcançará a misericórdia de Deus, quando dela depender, pois viveu como os fariseus que passaram ao largo do “samaritano” que estava machucado, na beira da estrada. Sómente o bom samaritano tomou a iniciativa de leva-lo para sua casa e curar suas feridas e alimenta-lo. Voce precisa ampliar mais sua visão. Não podemos ver nossos conterrâneos caindo em buracos profundos sem avisá-los do perigo para evitar resultados piores e até morrerem em consequencia de seus pecados. Deus te colocou no mundo para fazer diferença para o bem. Para o mal já tem muitos influenciando milhares.

VOCE: DEUS DEU A VIDA UNICA A CADA UM DE NÓS, .........
RE: Por isto mesmo que voce deve se preparar para ajudar a muitos a viver a vida uma só vez e depois disto enfrentar o juizo de Deus. Leia Hebreus 9:27. Porém para os salvos, “nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne(desejos pecaminosos) mas segundo o Espírito (dirigido pelo Espírito Santo). Lembre-se que o galardão está ligado a quantas pessoas voce levará a conversão a Cristo e no Tribunal de Cristo (porque tem o Tribunal de Deus tambem para julgamento dos impios), voce dará conta dos talentos que Deus lhe entregou para multiplica-los. A multiplicação refere-se a quantidade de ações e vezes que não se omitiu defendendo o evangelho de Cristo, mesmo que isto vier a lhe custar a vida, diz Jesus.

VOCE: FAÇA CAMPANHAS PRA ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS
RE: Quantos anos voce tem? E o que voce fez pelo Reino de Deus e pelas crianças abandonadas, pelos drogados, pelas crianças de rua, pelos favelados, pelos homossexuais, pelos alcoolatras? Conta-me seu testemunho, pois pela graça de Deus, não para a minha gloria, Deus me deu o privilegio de:

1.     gastar 15 anos pregando o evangelho com mais 60 jovens da Missão Jovens da Verdade no centro de S.Paulo, no Largo da Misericordia(Rua Direita) e Praça da Sé e milhares de pessoas, principalmente jovens se converteram a Cristo. Quantos ladroes, prostitutas, alcoolatras, homossexuais, drogados e pessoas de boa indole aceitaram a Cristo através de nossas simples vidas.

2.     Fundar dois orfanatos (Fundação Renascer em Cristo), e Vale da Benção, sub-unidade de S.Paulo. Neste segundo, que completou 25 anos neste ano, assiste hoje quase 1.000 crianças em diversos ministerios.

3.     Apoio e ajuda a favelados: Desenvolvemos através do Ministerio do Vale da Benção a distribuição de 150 marmitex diariamente para as crianças da favela que havia debaixo do Pontilhão da Pompeia, em S.Paulo e ao mesmo tempo dávamos apoio escolar e desenvolvimento esportivo a mais de 80 crianças e adolescentes, além de 3 vezes por semana levarmos nossa Kombi, ou minha Veraneio, lotada de legumes, frutas, alimentos, etc para as familias mais pobres da mesma favela, onde realizamos cultos muitas noites por 5.5 anos que demos suporte aquela favela.

4.     Fui Conselheiro de algumas ONGs que pediram nossa ajuda para ajuda-los na recuperação de centenas de drogados e no meios deles muitos homossexuais que usando apenas a Bíblia, orações e demonstrando nosso amor e carinho a essas pessoas carentes, quase 100% delas abandonaram as drogas, convertendo-se a Cristo e consequentemente abandonando a pratica homossexual tambem. Calculamos que mais de 600 pessoas tiveram este privilégio. Isto é apenas um pouquinho do que pudemos fazer em 42 anos de ministerio alem de fundar TRES igrejas que se desenvolveram e centenas de familias foram alcançadas para Cristo.

5.     Sem se falar nos encontros de casais com Cristo que fomos palestrantes (eu e minha esposa) desde há muitos anos, quando pudemos reconciliar casamentos a beira da destruição e outros já divorciados no papel vieram a cancelar seus divorcios e cotinuam em plena harmonia até hoje. Muitos deles ainda mantem contato conosco.

6.     Deixo o resto das bençãos para lhe contar noutra oportunidade.

7.     Será que voce está certa em pedir para eu fazer CAMAPANHAS PARA ARRECADAR:
ALIMENTOS PARA ORFANATOS, 
MENDIGOS DE RUAS,
PORTADORES DE CANCER,
PORTADORES DE DEFICIENCIA FISICA 
E MENTAL,

OBS: Sei que eu poderia ter feito muito mais ainda, mas Deus conhece nossas limitações. Por isto a Igreja é chamada de corpo porque cada um faz um pouco numa área. Em qual destas áreas voce tem atuado?

8.     As tres igrejas que fundamos, de imeditato, um dos primeiros ministerios que iniciamos foi solicitar aos irmãos que trouxessem alimentos para ajudarmos as familias pobres. Mais de 100 cestas básicas eram distribuidas mensalmente, por mais de tres anos desafiei os quase mil pastores que foram aos encontros do INSTITUTO HAGGAI DE LIDERANÇA AVANÇADA e no M.E.N. (Movimento Evangelico Nacional) a fundar creches, distribuir sopões e cobertores nas noites frias de S.Paulo, incentivar (auto estima) os irmãos a mostrarem suas fé através das obras, devido a recompensa que terão, dadas por Deus, através dos galardões (talentos) que ele nos deu para sermos uteis aos necessitados.

9.    SERÁ que agora com 65 anos, um pouco adoentado pelo esforço profundo que fizemos para sempre manter nossa familia (4 filhos, dois casais, de nosso sangue) e mais dois filhos adotivos(1 casal filho do coração), cuja moça já está casada há mais de dois anos com um filho de pastor. Aliás meu outro filho adotivo é pastor formado, com doutorado em Teologia, professor de Universidade (trabalhando como missionario na França desde 2010). Tendo trabalhado sendo palestrante em ONGs por boa parte do Brasil, através do Instituto Haggay, do M.E.N., da Missão Jovens da Verdade, fazendo quase todo fim de semana uma viagem missionaria a alguma igreja, ou favela. Será que realmente sou eu que ainda devo ouvir o conselho de:
VOCE:AJUDE  AS ESCOLAS, CRECHES,
SEJA UM ALIMENTADOR DA AUTO ESTIMA
INCENTIVE A LEITURA EM SEU BAIRRO,
CRIE UMA BIBLIOTECA, UM POSTO DE SAUDE.
UMA GALERIA DE ARTES,
E PÁRE DE INCENTIVAR A FALTAR SERVIÇO ,
PARA JUNTAR A CONCENTRAÇÃO DESNECESSARIA,
SEM DELA TER APROVEITO QUE POSSA ENRIQUECE-LOS...?

Pense bem, depois do relato acima, e envie-me o seu testemunho sobre o que fazer para o Reino precioso do Senhor Jesus e se estás preparada para orar o Pai Nosso e dizer: “Venha o teu Reino”.

VOCE: PARE DE CRITICAR, NÓS NÃO SOMOS DONOS DA VIDA DE NINGUEM.
RE: Você entendeu mal, releia o email novamente e agora sabendo com quem voce está escrevendo, repense o que escreveu. Os ativistas homossexuais estão destruindo milhares de vidas enquanto voce está calada. Se voce receber uma porção dobrada do Espírito Santo em sua vida, tudo vai mudar. Voce vai primeiro procurar saber quem escreveu-lhe para depois fazer suas criticas que sempre DEVEM SER CONSTRUTIVAS.

VOCE : DESCULPE-ME
TAMBEM E A MINHA FORMA DE EXPRESSAR

RE: Eu não tenho que lhe desculpar por nada, voce deve sim, pedir perdão a Deus, por escrever tantas coisas ofensivas a um pastor idoso de 65 anos, que deu e ainda está dando sua vida a favor dos perdidos e dos salvos tambem. Você já está na minha relação de pessoas por quem estarei orando por um despertamento feito pelo Espírito Santo para que voce vá, e dê bons frutos, e que seus frutos permaneçam para a vida eterna.

VOCE:A FÉ SEM AÇÃO É MORTA......
AÇAO E FAZER O BEM ELEVAR A ALTO ESTIMA É UM BEM ...

RE: É isto mesmo, mostra-me a tua fé que te mostrarei com as minhas obras, como acima citei, e voce pode conferir porque citei as missões onde trabalhei. Não existe meio de mostrarmos nossa fé a não ser pelas obras. Agora espero o seu email, dando o testemunho das suas obras (resultado da sua fé). Pois a unica forma de nos conhecermos é pelas obras, pois por elas mostraremos nossa fé. Só que não pense que obras é apenas fazer o que voce citou em seu email. A maior obra que Deus nos incumbiu foi de sermos seus atalaias e levarmos as boas novas aos perdidos, pois mesmo que os filhos de Deus, que não usam sua fé, através das Obras, Deus proverá meios e pessoas para abençoar seus filhos. Portanto ide, fazei discípulos de todas as naçöes, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
20 Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumaçäo dos séculos. Amém.” Mateus 28:19-20.



Natally Botelho

Qdo vc estiver triste, leia, João 14

Qdo vc estiver preocupado,leia, Mateus 6.19-34
Qdo vc se achar em perigo ,leia,Salmo 91
Qdo sentir sua fe abalada, leia, Hebreus 11

RE: Faça uma aliança com Deus de ler sua Palavra inteira e se alimentar com ela diariamente e não somente nos momentos dificeis. Se voce estiver bem alimentada espiritualmente, sua casa (vida) nunca ruirá. Lembre-se dos fundamentos da vida que Jesus deixou em Mateus 7:24-29:
24 Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;

25 E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e näo caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
26 E aquele que ouve estas minhas palavras, e näo as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;
27 E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.
28 E aconteceu que, concluindo Jesus este discurso, a multidäo se admirou da sua doutrina;
29Porquanto os ensinava como tendo autoridade; e näo como os escribas.

Um fraternal abraço deste pastor idoso que ainda continua a fazer o que pode para alcançar alguns para Jesus. E assim será até o fim de minha vida, pois no dia 2/11/1970 eu tive, juntamente com minha namorada na epoca, e depois de 1972, tornou-se minha esposa, um encontro com este Grande Deus que nos acolheu e nunca mais me deixou ficar parado. Espero que Ele faça o mesmo contigo até o fim de sua vida.

Beijos fraternais e os desejos de que as mais ricas bençãos do Senhor seja sobre ti e toda tua família e irmãos na fé,

Rev. Alberto Thieme – Email : thiemeus@yahoo.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...