COMO RECONHECER UM CRENTE/EVANGÉLICO?

Este é o nome de um artigo postado em blog brasileiro. Veja o que dizem de suas filhas e de vocês, irmãos e irmãs evangélicos. Conteúdo EXTREMAMENTE OFENSIVO, impróprio para menores de idade. Fica a pergunta: ONDE ESTÃO AS AUTORIDADES DESTE PAÍS? Maiores de idade cliquem aqui.

domingo, 10 de fevereiro de 2019

ALGUMAS RESPOSTAS DE EX-OLAVETES... 2A.PARTE

ANTES DE LER ESTA 2A.PARTE, LEIA PRIMEIRAMENTE A 1A.PARTE, POSTADA AQUI:
https://defesa-hetero.blogspot.com/2019/02/algumas-respostas-de-ex-olavetes-1a.html

Algumas idéias de perguntas que acho pertinentes e cruciais

1. Em 2005, o OC se "autoexilou" nos EUA dizendo estar sofrendo uma terrível perseguição do PT e outros partidos de esquerda, que corria risco iminente de vida. Sua dispendiosa fuga do Brasil foi financiada por um magnata dono de uma das maiores empreiteiras do Brasil, citada nas investigações da Operação Lava Jato, junto com um emprego providencial de correspondente internacional de um jornal de pequena expressão, pertencente a Associação Comercial de São Paulo, jornal esse que foi nas últimas três décadas um veículo de propaganda política filiada a empresários bem conhecidos por conservares os seus interesses pessoais em detrimento aos interesses da sociedade brasileira, e o seu patrão na época se tornou um articulado ministro durante o governo de Dilma Rousseff, governo que OC tanto criticou e foi uma das razões pelas quais conseguiu o emprego no jornal. Passados quase 15 anos, OC não retornou nenhuma vez mais para o Brasil, nem sequer para o enterro de sua própria mãe, quanto mais de participar da posse do presidente eleito Jair Bolsonaro, já que ele ajudou a promover o então candidato fazendo campanha através das suas redes sociais, mudando o apoio que meses antes iam para o principal candidato da esquerda, seu amigo Ciro Gomes. 

Há algum motivo para OC não retornar ao Brasil, que ele tanto critica, caluniando e xingando dos mais abjetos impropérios o povo brasileiro? Qual seria o motivo pelo qual o OC não retorna ao Brasil, tendo ele dito algumas vezes em público, com ares de desprezo, que jamais voltaria ao nosso país? Por que OC não quer ter mais contato com o país onde fica o seu público que consome seus curso e livros?

2. Por que o curso de OC não demonstra nenhuma ementa com o seu conteúdo programático, já que ele promete formar seus alunos para atuarem como filósofos e intelectuais de primeira linha e o seu curso não possuí nenhum registro ou reconhecimento junto ao MEC? Por inúmeras vezes, OC vociferou por todos os quadrantes da internet de que o seu curso de filosofia era o melhor de todos existentes no mundo, dizendo que em nenhuma universidade do mundo possuí uma faculdade que chegue perto de seu empreendimento "educacional". Qualquer pessoa que participa de um curso, tem sim como objetivo mais básico um aprimoramento, mesmo que seja de "cultura geral" (conforme diz OC) e que isso será útil tanto em sua vida pessoal como profissional.

Um sujeito que se diz interpretador e continuador da obra do filósofo grego Aristóteles parece carecer da capacidade de organizar um simples currículo do seu curso, que possuí apenas 4 aulas mensais e que comumente ele se ausenta dizendo que tem problemas pessoais deixando os alunos sem nenhum tipo de reposição, professor substituto ou satisfação. É perigoso questionar OC, pois é um homem extremamente irritado e histriônico quando é confrontado com qualquer coisa fora de seu script e ambiente controlado.
Qualquer curso por mais simples que seja depende de uma metodologia clara e evidente, sempre em busca de atingir um objetivo único, o de capacitar e formar os alunos na disciplina ensinada. Segundo vários dos seus alunos e ex-alunos, OC logo no começo do seu curso online disse que ele duraria entre 4 a 5 anos. Afirmou isso por inúmeras vezes, dizendo que em 5 anos os maiores gênios de todos os tempos estariam saindo do curso e que promoveriam uma revolução intelectual jamais vista no Brasil. O curso começou em 2009, e até agora, 10 anos passados, não apresentou sua conclusão. Após mais de 4 anos de curso, já no meio do burburinho das manifestações políticas promovidas por OC desde os EUA aqui no Brasil, ele mudou a conversa dizendo que o curso teria a duração pelo tempo em que estiver vivo, até morrer, aí acaba o curso.  Que tipo de curso é esse então, sem nenhum paralelo na história da educação, onde os discípulos dependem esperar a morte do professor para se considerarem formadas no curso, mesmo esse curso não tendo nenhum método, material didático, exames e regulamentação que comprove que o aluno participou suficientemente no curso para ser aprovado e ganhar uma graduação?
Curiosamente, mais uma vez, o trabalho intelectual de Olavo parecem bem amarrados com os períodos eleitorais no país. Se em 1992-93 ele estava contratado como funcionário especial da Odebrecht, em pleno período dasCPI's e impeachment do então presidente Fernando Collor de Mello, em 2002-2005, período em que Lula ganhou a primeira eleição no país, foi professor na PUC-PR. Como OC conseguiu mais uma vez esse salto quântico, conseguir lecionar em uma das mais renomadas universades sem possuir títulos acadêmicos obrigatórios para exercer essas funções, segundo a legislação brasileira. Mas parece que tudo com OC se passa através de mágica, já que ele ensinava em uma apostila de seu curso sobre alquimia, datada de 1998, um passe para curar dores de cabeça através de um ritual envolvendo os olhos de um gato. 

COMENTÁRIO: Elaboramos uma pequena cronologia com os fatos baseados na biografia apresentada por ele em seu website e os fatos ocorridos, sempre vinculando ele com a tentativa de estar perto do poder político 
1. Até 1993 o guru se apresentava como astrólogo, até ser contratado pela ODEBRECHT (PFL) pra ajudá-los a armar um agitprop contra o PT.

2. de 1995 pra frente comecou a aparecer na mídia como filósofo, em jornais ligados a turma do PFL, e dar "aulas" nos sábados dentro da tal UNIVERCIDADE, do RONALD LEVINSOHN, sócio do Mario Andreazza e Delfim Netto nos rolos do banco delphim, contra o BNH, que roubaram quase 2 bi de reais, em 1983.
3. em 2001 começa a ser projetado via o Forum da Liberdade, do Gerdau... 
4. nesse meio tempo foi pra curitiba pra viver bancado pelo Guilherme Almeida, filho do Cecilio Rego Almeida, dono da CR Almeida, homem ligado ao PFL
5. arruma um trabalho de correspondente no jornaleco da associacao comercial de SP, via Afif Domingos, o cara ligado também ao PFL 
O pretenso curso não possuí nenhum tipo de documento que valide as participações e os investimentos dos alunos, garantindo que o tal curso de filosofia irá sim entregar o que promete, formando os alunos na matéria de filosofia, e o protegendo como consumidor, resguardando o direito de quem se sentir prejudicado ou lesado pelo curso ter o direito de reclamar nos órgãos competentes. Se OC confia tanto no seu "taco", por qual motivo não regulariza diante das autoridades brasileiras e norte-americanas, já que ele mora e apresenta o curso dos EUA e tem alunos nesse país? Se OC confia tanto que ele é o maior gênio filosófico da atualidade e que seu curso, segundo suas próprias palavras, cria gênios, qual o medo de comprovar toda essa suposta imbatível genialidade garantindo dentro os direitos de seus alunos perante as leis mais básicas utilizadas por qualquer curso minimamente respeitável?

Nas aulas de OC parece que a filosofia é um tema marginal, pois o enfoque nas suas aulas é em um primeiro momento, seu posicionamento e interesse sobre os mais variados assuntos, que sempre desaguam na política partidária militante. Inúmeras pessoas capacitadas na área de filosofia negam que OC seja um filósofo e enxergam em sua iniciativa uma espécia de curso de formação de militantes, com um repertório completo para agitação e propaganda, típico de partidos e organizações revolucionárias esquerdistas
.


Será também esse o motivo pelo qual os seus alunos efetuam os pagamentos para uma conta de OC, que utiliza um CNPJ registrado em seu nome, e até onde eu sei, jamais emitiu uma nota fiscal sequer?

É difícil conseguir saber isso de OC, já que é bem sabido que quando os seus próprios alunos o questionam sobre dúvidas no curso, quase nunca são respondidas e se corrigem ou questionam erros de OC, são ferozmente atacadas pelo dito professor que não aceita nunca estar errado. Ele mesmo usa uma frase onde diz que "OC tem razão", é infalível e não pode ser questionado.

3. Por que OC utiliza as mídias sociais para difamar e destruir as reputações de seus desafetos? Em nenhum lugar do mundo encontramos um filósofo e professor conservador que atue dessa maneira. A filosofia ensina o amor ao conhecimento, aos estudos, as verdadeiras amizades. Como alguém que diz essas palavras pode ao mesmo tempo um pregador de palavras sujas, idéias deturpadas, mentiras tóxicas e difamador renomado?

4. Por que OC cobra obediência total de seus seguidores e uma consideração eterna por seus "atos de heroísmo" e seus "ensinos reveladores"? Que tipo de professor depende da subserviência canina dos alunos e reconhecimento eterno e sagrado de possiveis dicas que ele possa ter dado durante o contato direto ou indireto com os seu mestre? Qual professor quer alunos subservientes, repetindo somente as suas palavras, pensando com a sua cabeça e  

5. Os Bolsonaros fazem questão de demonstrar que OC é o grande pensador por trás de suas iniciativas políticas. A família sabe desses pontos tocados anteriormente sobre a vida de OC? O que o pai, o nosso presidente da república Jair Bolsonaro, homem de conduta respeitável e vida ilibada tem a dizer sobre esses atos de OC?  As promoções de brigas infindáveis na internet, os cursinhos mirabolantes que nunca entregam o que é prometido, a sistemática promoção de fatos distorcidos inflados por centenas de milhares de seguidores virtuais e talvez o pior de todos, a promoção de calunias e difamações contra os evangélicos brasileiros, sendo que esses foram sim a base fundamental para a eleição de Jair Bolsonaro. 

Será que os Bolsonaros sabem disto? Segundo a mídia, OC chegou ao ponto de influenciar o Presidente eleito na escolha de dois ministros entre outros postos chave na nova administração do executivo nacional. Entre eles está o braço-direito de OC, o administrador do curso online, que parece estar lotado no gabinete do novo ministro da Educação, segundo o próprio OC, indicado por ele a Bolsonaro, além do diretor do INEP recém empossado e já removido, foi acusado pela mídia brasileira de ter plagiado um artigo e colocado no seu currículo acadêmico.  Como prêmio de consolação, foi colocado junto ao braço-direito de OC como mais um "assessor" do ministro no MEC. O que Bolsonaro tem a dizer sobre esses fatos. 

Vale perguntar ao presidente Jair Messias Bolsonaro qual foi o motivo da sua viagem aos EUA, em 2017, junto aos seus 3 filhos, para participar de uma palestra promovida pela ONG oculta de OC, sendo que nessa mesma viagem o senhor esteve no Council of the Americas, uma organização ligada ao globalismo mais nefasto que promovem políticas anticristãs, abortistas, de ideologia de gênero, em favor da liberação das drogas entre outras sandices macabras? 

Por que o senhor presidente da República e seus filhos prestam reverências ao OC, como um verdadeiro guru de uma seita?


6. Por que OC nada escreve na mídia americana? Por que OC não se promove publicando seus inúmeros livros em inglês, no país que mais dá valor ao conhecimento e com o maior e mais lucrativo mercado editorial do mundo? Por que OC tem medo de aparecer nos EUA, sendo que aqui é um completo desconhecido, somente buscando popularidade no Brasil que tanto ele achincalha e diz desprezar? Qual a necessidade de OC estar isolado no interior do estado da Virgínia, sem nenhuma conexão profissional com os EUA, já que pelo o que sabemos ele não executa nenhuma das tarefas ministrando seus cursos online, distante do seu público? Por que OC não quer ser reconhecido e divulgado nos EUA, país que ele diz ser o melhor do mundo? Qual o receio de ser reconhecido pelo público norte-americano?

7. Por que OC oculta a sua biografia, mostrando suas atividades somente depois de 1992-1993, período em que ele disse ter trabalhado para a empreiteira Odebrecht, durante a CPI movida pelo PT onde existia já naquela época uma série de denúncias contra a construtora, e que anos depois se tornaram os principais aliados do mesmo partido que os denunciavam? 

A filha de OC mostrou em sua rede social uma cópia da declaração de imposto de renda de 2001-2002, onde ele aparece como contratado da empreiteira recebendo em valores atuais R$...... . OC trabalhou para Odebrecht até 2001-2002? Ele ainda manteve algum tipo de contato profissional com a empreiteira? O curioso é que parece que a Odebrecht ajudou abrir as portas da mídia brasileira ao OC, pois de um simples astrólogo e professor de astrologia, ele conseguiu após essa parceria ser contratado por grandes veículos de mídia como articulista de direita, se apresentando como filósofo. Em 1991-92 OC aparecia em rede nacional de TV como astrólogo, atividade que ele empreendeu desde a década de 70 até o começo de 90 e que ele insiste em dizer que havia parado com essas atividades no final dos anos 70.

8 -TRABALHO ESCRAVO
 OC utiliza mão de obra sem pagamento para montar seus livros e cursos? 

OC é conhecido por pedir aos seus alunos que transcrevam tudo o que ele escreve, numa espécie de atividade do curso que ensina os seguidores a escrever e pensar nos mesmos parâmetros dele. Durante inúmeras vezes OC reclamou que precisava de ajudantes para organizar e compilar seus artigos para as produções de livros e cursos. Ele reclama que não tem dinheiro para contratar pessoas para ajudá-las, mesmo dizendo que ele é o maior escritor do Brasil, com recordes consecutivos de vendas de livros, além de gargantear que tem mais de 5 mil alunos inscritos no seu curso online, que custa em média R$ 60,00. Se isso for verdade, OC recebe por volta de R$ 300.000,00 por mês, isso não passando notas fiscais conforme foi comentado anteriormente. Somando aos direitos autorais dos livros, pode passar facilmente dos R$ 350.000,00, isso sem contar nas doações que ainda recebe de inúmeras pessoas. Isso dá mais de US$ 80,000.00, mesmo assim continua explorando a mão de obra gratuita dos seguidores, fazendo tudo da maneira mais informal possível para nunca pagar pelos serviços prestados.

OC mantém, segundo ele, como auxiliar informal, uma brasileira que segundo diversas pessoas está morando por mais de uma década ilegal nos EUA. Também recentemente está contando com a ajuda de um brasileiro que imigrou para os EUA através de um visto de jornalista, segundo OC, editava o seu blog pessoal e é seu funcionário e amigo pessoal. Qual empresa jornalística OC possuí no Brasil para promover esse tipo de imigração? Como OC contrata brasileiros para trabalhar para ele, sem regulamentar suas atividades laborais com o governo norte-americano? Esses não são os únicos casos que ele já descreveu, OC está promovendo imigrações irregulares para os EUA, usando mão de obra barata ou análoga a escrava para não ter que se submeter aos custos necessários para essas atividades?

Quais são as ligações de O.C. com o Perenialismo islâmico?

OBS: Você pode conhecer outros detalhes expostos no artigo: VINTE PERGUNTAS QUE OS ALUNOS NÃO FIZERAM AO PROFESSOR OC AINDA, NO LINK: 

https://defesa-hetero.blogspot.com/2019/01/vinte-perguntas-que-os-alunos-nao.html#.XGCg-Xa6Pos .












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...