COMO RECONHECER UM CRENTE/EVANGÉLICO?

Este é o nome de um artigo postado em blog brasileiro. Veja o que dizem de suas filhas e de vocês, irmãos e irmãs evangélicos. Conteúdo EXTREMAMENTE OFENSIVO, impróprio para menores de idade. Fica a pergunta: ONDE ESTÃO AS AUTORIDADES DESTE PAÍS? Maiores de idade cliquem aqui.

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

A Bíblia fala sobre homossexualidade apenas no Velho Testamento?

A Bíblia fala sobre homossexualidade apenas no Velho Testamento?
O fato é que algumas igrejas e milhares de cristãos simplesmente não sabem o que fazer quando falamos sobre a sexualidade humana em geral.
Esse é um tema importante e se faz necessário estudarmos a luz da Palavra para orientarmos e estarmos preparados para com sabedoria nos posicionarmos sobre o assunto.
Um dos argumentos que encontramos para defender o homossexualismo, é de que a Bíblia condena a prática apenas no Velho Testamento.
Vamos abordar algumas passagens:
Romanos 1:18-32
Romanos 1 tem muito a dizer sobre a natureza e o caráter do comportamento homossexual.
O objetivo de Paulo nestes primeiros capítulos é demonstrar que o mundo inteiro é injusto aos olhos de Deus e, portanto, precisa de salvação.
Em Romanos 1:18-32, ele se aproxima do mundo dos gentios, descrevendo a maneira como se afastou de Deus e abraçou a idolatria. Os detalhes particulares na passagem podem indicar que Paulo está usando a cultura greco-romana em torno de seus leitores como um exemplo.
A sociedade dos gentios enfrenta a ira de Deus porque suprimiu a verdade de que Deus revelou sobre si mesmo na criação (versículos 18-20). Nos versículos que se seguem, Paulo ilustra como isso aconteceu, dando três exemplos de como o que se sabe sobre Deus foi trocado por outra coisa:
– eles trocam a glória de Deus por imagens de criaturas (versículo 23);
– a verdade de Deus por uma mentira, levando a uma idolatria plena, adorando coisas criadas (versículo 25);
– rejeitam o conhecimento de Deus (versículo 28), trocando relações “naturais” por “não naturais”:
Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. Romanos 1:26,27
Duas verdades importantes e sóbrias são evidentes a partir desses versículos:
1. O desejo homossexual não é o que Deus originalmente pretendia.
Isso não quer dizer que o desejo homossexual é a única coisa que Deus não pretendia originalmente. Todos os nossos desejos foram distorcidos pelo pecado. Mas Paulo descreve o comportamento homossexual das lésbicas e do sexo masculino como “não natural”.

Fonte: Livingout.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...