COMO RECONHECER UM CRENTE/EVANGÉLICO?

Este é o nome de um artigo postado em blog brasileiro. Veja o que dizem de suas filhas e de vocês, irmãos e irmãs evangélicos. Conteúdo EXTREMAMENTE OFENSIVO, impróprio para menores de idade. Fica a pergunta: ONDE ESTÃO AS AUTORIDADES DESTE PAÍS? Maiores de idade cliquem aqui.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Porque nunca serei da maçonaria! Imperdível!

Porque nunca serei da maçonaria!

Mistério para alguns, mito para outros, muita gente tenta entender o que realmente significa essa sociedade secreta chamada Maçonaria. Já ouvi maçons...
Porque nunca serei da maçonaria!
  • Mistério para alguns, mito para outros, muita gente tenta entender o que realmente significa essa sociedade secreta chamada Maçonaria.
Já ouvi maçons enaltecendo, defendendo, explicando e tentando convencer, que esse grupo secreto de “filosofia Progressista” não é religião, e seu principal objetivo, além de fazer filantropia, é levar o ser humano a um estágio de conhecimento e crescimento ético, moral e espiritual, ou a um  “aperfeiçoamento do ser humano.” Confesso que o meu contato com esses maçons, foi  por um vínculo intrigante e indigesto, nossa saudação de encontro sempre foi: A Paz do Senhor irmão!
Você deve estar cansado de saber que nossas igrejas evangélicas estão a muito tempo sendo cortejadas e seguidas por pessoas que se dizem crentes e são maçons, e pior de tudo, a muito tempo alguns líderes de igrejas no mundo todo, inclusive no Brasil, já se assumiram maçons, e os que são e ainda não se declaram, também não negam, e por aí vai…
Gostaria de frisar, que não estou aqui pra desvendar mistério ou segredo nenhum da maçonaria, até porque não existe segredo maior do que o segredo espiritual revelado, estou me referindo a salvação através de Cristo Jesus.
A palavra de Deus nos afirma a seguinte verdade em Efésios 3;
Demonstrar a todos qual seja a dispensação do mistério, que desde os séculos esteve oculto em Deus, que tudo criou por meio de Jesus Cristo; Para que agora, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus seja revelada aos principados e potestades nos céus.E a mesma palavra de Deus, diz também; Mas não vos assustei, porque é o cumprimento da palavra, a qual descreve que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos; porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, soberbos, blasfemos, desobedientes, que aprendem sempre e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade. Destes afasta-te. (II Timóteo 3). Ou seja, se existir algum segredo, é o seguinte, “Os Maçons não conhecem como devem fazer para serem salvos, e todo o aprendizado deles está sendo em vão.”   
Pois bem, à partir desta dura palavra do apóstolo Paulo, divinamente inspirado, reflita comigo nas seguintes objeções para um crente não ser maçom e “O porque iniciei o texto dizendo que nunca serei um maçom”.
1. Não sou maçom, porque em cada país que a maçonaria está, independente da cultura religiosa a maçonaria tem uma característica distinta, ou seja, não existe um padrão doutrinário que me faça sentir totalmente seguro no caminho que me oferecem. Serei mais claro; você pode ser um maçom num país cristão e usar a bíblia normalmente, mas se você for um islâmico,  usará consigo o alcorão,  se for um judeu, poderá fazer uso do toráh, se for um budista poderá continuar usando o Cânone Pali, e assim por diante.
Como eu disse, não me sinto confortável em crer em algo que não defina uma direção única e concreta para seguir, como podem estarem todos certos? como podem uma forma tão pluralizada de idéias me garantir uma única verdade?
2. Não sou maçom, porque esse grupo é seletivo e faz acepção de pessoas. Não se pode convidar para a maçonaria um homem que tenha  desvios de conduta ou algum vício que o torne mal visto, ou qualquer problema de ordem moral que seja do conhecimento na sociedade onde viva. Quer dizer, para esse trabalho de aperfeiçoamento que a maçonaria se propõe a fazer, o camarada já deve estar perto do perfeito, caso ele tenha debilidades que o denunciem como um problemático, já está descartada sua entrada e não está apto a ser um maçom. Uma grande diferença do evangelho de Jesus, que nos afirma em João;  “E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento”.
3. Não sou maçom porque o Deus que eu sirvo é o criador de todas as coisas e se chama Deus Jeová. Além desse lindo nome, a bíblia nos dá outros que são na verdade atributos a Ele, e não existe outra religião no mundo que ofereça um Deus tão rico em atributos feito o meu; Ele é O Deus Eterno, Deus de Israel, Todo Poderoso, Senhor da Paz, O Altíssimo, Senhor da Justiça, Senhor Presente, Deus Santo, Criador da Luz, Senhor de Todas as Coisas, são tantos nomes lindos, que esse texto ficará muito extenso se eu citar todos!
Quanto ao deus da maçonaria, eles o chamam de Jahbulon e exitem controvérsias entre eles próprios sobre a origem desse nome. Se há controvérsias sobre a origem do nome, que dirá então sobre a existência do tal deus… E mais uma vez nesse quesito, a minha crença no Deus Jeová, me dá muito mais segurança.
4. Não sou maçom porque já uma tenho religião e estou feliz com ela!
Bem aqui está um ponto que os maçons solenemente citam a seguinte frase; – Mas Maçonaria não é religião!
Isso é o que eles dizem, mas como sabiamente falou um pastor chamado Paulo Romeiro, Se alguém aparecer em sua frente com calção, chuteira, meião e uma camisa larga com algum número atrás, você logo dirá, É um jogador de futebol não é mesmo? Pois então, o maçom, tem um deus, crê em vida após a morte, tem liturgia (cultos) possue rituais, a palavra rito já diz tudo, vem do do latim rictus = Cerimônia solene ou ato religioso. Possuem sinais simbólicos,  faz oração ao G.A.D.U ou Grande Arquiteto do Universo, portanto, está com todos  os aspectos e sinais que acompanham uma religião. Mas se ainda assim insistam em chamar de Filosofia Progressista e não de religião, que o chamem, apenas vejo isso como falta de coerência com a própria crença que se dispõem a seguir.
5. Não sou maçom porque creio na salvação em Jesus Cristo.
A Maçonaria nega a eficácia da salvação em Jesus e isto é sabido por todos. Em nenhum momento Jesus é citado como redentor, salvador, caminho para o céu, que seu nome tem poder sobre todo nome, que Ele é o Alfa e Ômega, Ressucitado, que voltará, que é O Rei. A Maçonaria repudia o culto a Ele, rejeita sua expiação pelos pecados, não o reconhece como Deus, desaprova seus ensinos, ignora totalmente o Espirito Santo, e ainda afirmam que estão “progredindo em conhecimento”.
Para esse parágrafo termino com o seguinte versículo;
2Co 4.4 “…nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus.”
Dou graças a Deus por ter a oportunidade de escrever para milhares de pessoas aqui. Sei também que escrevo tanto para crentes salvos, redimidos pelo sangue de Jesus, como também para alguém que já apostatou da fé, até porque isso é um sinal desses nossos tempos, “Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos;e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas.
O Fato é que nossos dias são trabalhosos, e cada vez está mais difícil de servir a Deus com integridade e fidelidade, Isso me deixa muito preocupado principalmente com os domésticos na fé, aqueles que estão dando seus primeiros passos na jornada espiritual. Quão confuso ficam ao se depararem com pastores  que deveriam dar o bom exemplo do caminho para o céu, mas vestidos de suas posições de líderes, se deixam embebedar-se com a imundícia desse mundo amando ao deus desse século e desviando-se da verdade.
A você “irmão” que nos dá a Paz do Senhor e frequenta a maçonaria, deixo o seguinte versículo que contém a lista podre dos que caminham para a condenação; “Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte.” (Ap 21.8)
Portanto, não sou maçom porque não quero ir para esse lago de fogo e enxofre. Aquele que está limpo, que se limpe mais e aquele que está sujo, que se suje mais!
Em Cristo;
Eliseu Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...