terça-feira, 17 de fevereiro de 2015
TOM SCHREINER: UMA MEDITAÇÃO BÍBLICA SOBRE A EXECUÇÃO DE 21 CRISTÃOS
Visitante Mensagem por Thomas R. Schreiner
Maioria de nós
já leu a história de 21 cristãos egípcios sequestrados na Líbia. Um
vídeo ISIS mostrou que cerca de 12 deles sendo decapitado, e é quase
certo que todos eles foram assassinados.
Não estamos surpresos
Jesus nos disse para esperar a perseguição, ensinando aos seus discípulos que os incrédulos que nos odeiam assim como eles o odiavam (João 15: 18-20).
Não estamos surpresos
Jesus nos disse para esperar a perseguição, ensinando aos seus discípulos que os incrédulos que nos odeiam assim como eles o odiavam (João 15: 18-20).
Jesus previu que alguns daqueles que nos matar "vai pensar" que são "oferta de serviço a Deus" (João 16: 2).
Mesmo que a maioria de nós não vai perder a vida por amor de Cristo, não devemos ficar surpresos se o fizermos. Todos nós precisamos estar prontos para entregar as nossas vidas para Cristo. "Se alguém vem a mim e não odeia seu próprio pai e mãe e esposa e filhos e irmãos, e irmãs, e até sua própria vida, não pode ser meu discípulo" (Lc 14:26).
Somos mais do que conquistadores
Jesus nos chama "ser fiel até a morte" para receber "a coroa da vida" (Apocalipse 2:10).
Jesus também nos chama para se alegrar quando perseguidos, pois é uma grande honra para morrer por nosso Senhor e Salvador, e nossa recompensa será muito superior o nosso sofrimento (Mat. 5: 10-12; Atos 5:41). Naturalmente, nós podemos estar assustada e com medo a uma tal perspectiva, preocupado que não temos a força para sofrer. E não temos a força em nós mesmos, mas Deus promete estar conosco no fogo ea inundação (Is. 43: 2), e ele promete dar-nos a graça de suportar as coisas mais difíceis. "Deus é capaz de fazer toda a graça abundar em vós, de modo que tendo toda a suficiência em todas as coisas em todos os momentos, abundeis em toda boa obra" (2 Cor. 9: 8).
Ao morrer por amor de Cristo, em não amar o nosso "vive até à morte," não somos perdedores, mas os vencedores; não estamos a vencer pelo mal. Em vez disso, nós somos "mais que vencedores" (Rm 8:37;. Rev. 12:11). Aqueles que foram mortos por causa de Cristo ganham vida e reinar com Jesus Cristo (Ap 20: 4).
Sofremos com os que sofrem
Paulo diz que "o viver é Cristo, e morrer é lucro" (Fl. 1:21). Ainda assim, a questão não é simplista, ea vida não é fácil. Nós "chorar com os que choram" (Rom. 12:15). Paul disse que se Epaphroditus tinha morrido ele experimentaria "tristeza sobre tristeza" (Fp. 2:27). Grief inunda os corações dos que ficaram para trás.
Oramos por Ambos os nossos inimigos e os nossos irmãos e irmãs que sofrem
Precisamos de uma graça especial para rezar pela salvação daqueles que têm feito um grande mal tal.
Nós também orar por nossos irmãos e irmãs que sofrem em todo o mundo; rogamos que Deus lhes concederia sua alegria, força e perseverança para aguentar até o fim.
Oramos para que Deus iria protegê-los e sustentar sua igreja.
Apelamos a que um justo juízo de Deus
Ao mesmo tempo, como os mártires sob o altar em Apocalipse 6: 9-11, clamamos: "Ó Soberano Senhor. . . quanto tempo? "Quando você vai agir e trazer justiça a este mundo? Quando você vai reivindicar seus santos e julgar os ímpios por causa de seu grande nome?
O dia do juízo está chegando, o dia em que tudo será feito para a direita. Enquanto isso, Deus está chamando muito mais a ser seus filhos, mesmo entre aqueles que nos perseguem. Louvamos a Deus, tanto para o seu amor salvífico e para o seu justo julgamento. E rezemos: "Vem, Senhor Jesus" (Ap 22:20).
Thomas R. Schreiner é o Professor James Buchanan Harrison de Interpretação do Novo Testamento, Professor de Teologia Bíblica, e vice-reitor da Escola de Teologia do Seminário Teológico Batista do Sul . Seu último comentário é sobre o livro de Hebreus para a teologia bíblica para Commentary Proclamação Christian (B & H) e ele está actualmente a concluir um comentário sobre o livro do Apocalipse para Crossway de 12 volumes ESV Bíblia Expositivo Commentary
Fonte: http://reforcar-recomecar.blogspot.com.br/2015/02/tom-schreiner-uma-meditacao-biblica.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário