COMO RECONHECER UM CRENTE/EVANGÉLICO?

Este é o nome de um artigo postado em blog brasileiro. Veja o que dizem de suas filhas e de vocês, irmãos e irmãs evangélicos. Conteúdo EXTREMAMENTE OFENSIVO, impróprio para menores de idade. Fica a pergunta: ONDE ESTÃO AS AUTORIDADES DESTE PAÍS? Maiores de idade cliquem aqui.

segunda-feira, 27 de maio de 2019

HOMOFOBIA! A ARMADILHA CONTRA OS CRISTÃOS, FAÇA SUA PARTE, ASSINE A PETIÇÃO!


No dia 22/05, quarta-feira, foi aprovado na CCJ do Senado o PL 672/2019, que supostamente visa combater a violência e a discriminação contra a comunidade LGBT.
No entanto, trata-se de uma armadilha, pois uma leitura atenta do texto do PL deixa claro que o objetivo é inviabilizar toda e qualquer manifestação contrária à ideologia de gênero por parte de pais e educadores. Os que o fizerem serão punidos com 1 a 3 anos de detenção.
O texto diz:
"Esta lei define os crimes resultantes de intolerância, discriminação ou preconceito de... orientação sexual ou identidade de gênero e estabelece punições para a prática desses crimes. 
Artigo 1: Serão punidos, na forma desta lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de... orientação sexual ou identidade de gênero

Artigo. 20. [Constitui crime] praticar, induzir ou incitar a intolerância, discriminação ou o preconceito de... Orientação sexual ou identidade de 
gênero."

Pena: reclusão de um a três anos e multa.
É muito curioso... aqueles que se queixam a todo momento de qualquer política de encarceramento querem mandar para a cadeia pais e educadores que, exercendo plenamente seu direito de liberdade educacional, pretendem evitar que seus filhos e alunos sejam educados de acordo com os absurdos pressupostos da ideologia de gênero.
O que você pode fazer a respeito?
Assine a petição para enviar um e-mail aos membros da CCJ e dizer a eles que estão sendo enganados, pois o verdadeiro objetivo do PL 672/2019 não é combater a intolerância contra homossexuais, mas perseguir os pais de família e professores que, no exercício constitucional do direito de educar seus filhos e alunos, manifestarem oposição à ideologia de gênero.
https://citizengo.org/pt-br/fm/170891-pl-6722019-ditadura-genero
Alberto, por favor, compartilhe esta petição com o maior número possível de pessoas.
Mais uma vez, muito obrigado pelo apoio.
Guilherme Ferreira e toda a equipe da CitizenGO
A CitizenGO é uma plataforma de participação cidadã que trabalha para defender a vida, a família e as liberdades fundamentais em todo o mundo. Para saber mais sobre a CitizenGO, clique aqui, ou siga-nos via Facebook ou Twitter. Não deixe de acompanhar o nosso blog: http://www.semprefamilia.com.br/citizengobrasil/


domingo, 26 de maio de 2019

Marisa Lobo, Embaixadora da Paz de Quem?

Marisa Lobo, Embaixadora da Paz de Quem?


Marisa Lobo, Embaixadora da Paz de Quem?

Julio Severo
Ninguém recebe uma condecoração desconhecida de uma organização desconhecida. Para não entrar numa fria, o escolhido da condecoração busca saber tudo sobre tudo.
Não foi diferente com a psicóloga cristã Marisa Lobo, que recebeu dias atrás um título internacional dado por uma entidade internacional. E ela mesma anunciou publicamente, em seu próprio Facebook, o nome do título e da organização. Ela se referiu ao título como “Embaixadora da Paz” e à organização como “Universal Peace Federation” — que em português é Federação da Paz Universal.
O que uma simples pesquisa no Google revela sobre o título?
De acordo com o site do Rev. Moon, “O que são os Embaixadores da Paz? Embaixadores da Paz são uma rede mundial de líderes de todas as esferas religiosas e culturais que se distinguiram no serviço de suas comunidades. Eles apoiam a visão da Federação da Paz Universal de promover reconciliação, vencendo barreiras e construindo paz, nações e o mundo por meio da cooperação entre as religiões.”
A missão clara então dos Embaixadores da Paz é “apoiar a visão da Federação da Paz Universal… por meio da cooperação entre as religiões.” Ecumenismo.
O que uma simples pesquisa no Google revela sobre a entidade Federação da Paz Universal?
O site oficial da Federação da Paz Universal diz que seu fundador é o Rev. Sun Myung Moon, mais conhecido como Rev. Moon.
Outro site do Rev. Moon, intitulado Federação da Família para a Paz e Unificação Mundial, diz: “O que é a Federação da Paz Universal? A Federação da Paz Universal (FPU), fundada pelo Rev. e Sra. Moon em 2005, é uma rede internacional e inter-religiosa de indivíduos.”
A Federação da Paz Universal é, pois, uma entidade ecumênica fundada pelo Rev. Moon e hoje comandada por pessoas, inclusive seus filhos, diretamente ligadas à seita dele.
Segundo seguidores de Moon no Brasil, várias estratégias futuras que Hyun Jin Moon (filho do Rev. Moon) vem pregando para o Movimento da Unificação já foram praticadas e implementadas na Legião da Boa Vontade (LBV), como o “Ecumenismo Total e Irrestrito”.
Quem é o Rev. Sun Myung Moon? Ele é o fundador da Igreja da Unificação. A seita que ele fundou construiu um império de negócios que inclui escolas, um resort de esqui e dezenas de outros empreendimentos em vários países, inclusive movimentos pela paz mundial.
A seita também possui jornais na Coreia do Sul, Japão, América do Sul e Estados Unidos, inclusive a United Press International (UPI), cuja tradução é Imprensa Unida Internacional. O Washington Times, considerado o principal jornal conservador dos EUA, também foi fundado por Moon na capital dos EUA e tem uma missão inquietante: Levar, na visão messiânica de Moon, Deus ao mundo. Moon disse em 2002 durante o aniversário de 20 anos de seu jornal: “O Washington Times é responsável por ajudar o povo americano a conhecer sobre Deus”. Ele também declarou: “O Washington Times se tornará o instrumento para propagar a verdade sobre Deus ao mundo”.
O Rev. Moon, que faleceu em 2012, se considerava o Messias, ou Maitréia da Nova Era. A Igreja da Unificação tinha em na época 3 milhões de seguidores mundiais, inclusive 100.000 membros nos EUA, e missionários em 194 países.
A igreja de Moon se instalou no Brasil em 1981 e comprou mais de 80 mil hectares no Mato Grosso do Sul, onde construiu a fazenda New Hope (Nova Esperança, em inglês). O empreendimento virou alvo de uma CPI na Assembleia Legislativa do estado por prática de lavagem cerebral. Além disso, Moon foi acusado pela Receita Federal de sonegar R$ 50 milhões por ano.
Nos EUA, ele esteve preso por mais de um ano em meados de 1980, igualmente por sonegação de impostos.
Segundo a revista Veja, os seguidores de Moon acreditam que a mãe de Jesus Cristo não era virgem nem o pai era José. Moon, disse Veja, ensinava a ideia de que Maria foi visitar uma prima, Isabel, e lá conheceu o marido dela, Zacarias, que a engravidou.
Essa é apenas uma das desqualificações que ele atribuía a Jesus. Para ele, Jesus fracassara em sua missão na terra.
Moon acreditava que Deus havia confiado a ele a missão de ser um messias que fizesse o que, segundo ele, o Messias de dois mil anos atrás não conseguiu fazer.
A principal estratégia do movimento do Rev. Moon para atrair simpatizantes é propaganda pró-família e anticomunista, centrada na paz.
No Brasil, não é diferente. Oferecendo títulos de Embaixador da Paz, a Federação da Paz Universal tem atraído líderes, inclusive evangélicos, durante os anos. Em meu artigo de 2008 intitulado “As tolices de grandes líderes evangélicos com os anticristos,” denunciei o envolvimento do bispo Manoel Ferreira, então um ferrenho apoiador de Lula, com a Federação da Paz Universal.
Essa primeira denúncia foi o pontapé inicial que deu origem a muitas denúncias adicionais contra o envolvimento de Ferreira com Moon. As denúncias adicionais, inclusive com evidência de vídeos, foram feitas pelo Pr. Enoque Lima, que as divulgava principalmente através do meu blog.
Tanto ele quanto eu recebemos muitas ameaças na época.
O resultado das ameaças foi a prisão do Pr. Enoque em 2010 por indivíduos ligados ao bispo Ferreira.
Conforme disse na época o Dr. Zenóbio Fonseca, renomado jurista evangélico: “A prisão [do Pastor Enoque] tem correlação direta com a denúncia que ele fez sobre o reverendo Moon e o Bispo Manoel Ferreira. O pastor Enoque é membro da Assembléia de Deus e está sofrendo perseguição religiosa, ataque contra a sua liberdade de expressão e informação garantida pela Constituição Federal”.
A única coisa que me livrou de uma armadilha de prisão e outras retaliações do bispo Ferreira e adeptos do Rev. Moon foi que no ano anterior eu havia conseguido deixar o Brasil com minha família. Se não fosse isso, eu estaria dividindo cela na época com o Pr. Enoque.
Ferreira não mediu esforços para calar a oposição em suas pretensões elevadas. Ele ganhou o título de Embaixador da Paz e esperava que com sua dedicação e empenho no movimento do Rev. Moon ele pudesse eventualmente ganhar um título maior: Prêmio Nobel da Paz. Aliás, ele havia sido indicado para esse prêmio.
Ferreira precisava do título de Embaixador da Paz para ajudá-lo a alcançar o Prêmio Nobel da Paz. Para quê Marisa precisa desse título?
O título de Embaixador da Paz é útil, por seu vasto poder ecumênico, de dar oportunidades internacionais aos recebedores. Uma pessoa que recebe esse título tem portas abertas no mundo inteiro, pois a seita do Rev. Moon possui a mais vasta rede ecumênica do mundo. O Embaixador da Paz tem visto e portas abertas na vasta maioria dos países, mas sempre em conexão com a seita. Sei disso porque conversei pessoalmente com um Embaixador da Paz em 2007 e ele me contou sobre as regalias internacionais que ele tinha.
No entanto, em vez de ver na perspectiva mais cristã e verdadeiramente sacrificial, Marisa Lobo publicou dias atrás um post público de Facebook acusando de “invejosos” os evangélicos que alertam contra envolvimento com o Rev. Moon, suas entidades e condecorações. Para ela, esses evangélicos no fundo querem também ser embaixadores do Rev. Moon e viajar com amplas oportunidades e portas internacionais fornecidas pela seita do Rev. Moon.
Meu post de alerta, publicado em 29 de novembro de 2017, foi tratado injustificadamente por Marisa como “ataque.”
Se minha intenção fosse “atacá-la,” eu a teria exposto exatamente como precisei expor o bispo Manoel Ferreira em vários artigos de quase uma década atrás. Pelo contrário, durante os anos escrevi vários artigos apoiando Marisa. Em 2012, por minha recomendação LifeSiteNews, o maior site católico pró-vida do mundo, publicou dois artigos defendendo Marisa. Confira:
Marisa virou então manchete internacional pela primeira vez por meu direto empenho e esforço.
Esse grande esforço, somado aos vários artigos no meu blog, são evidência suficiente de que minha postura era de apoio.
Mas jamais poderei apoiar envolvimento com iniciativas do Rev. Moon, que se considerava publicamente um messias melhor que Jesus. O alerta de Jesus é tomarmos cuidado com os falsos messias. Esse cuidado abrange não aceitar os falsos messias, suas iniciativas e condecorações.
Sentindo-se estranhamente ofendida com meu simples post de Facebook, o qual não contém ataques, Marisa respondeu com ataques violentos (confira nos subcomentários) e depois, postando um ataque público no Facebook dela, me acusou indiretamente, fazendo a ela e o astrólogo Olavo de Carvalho de “vítimas inocentes.”
Ela ficou ofendida quando anunciei publicamente o que ela já havia anunciado publicamente: o recebimento do título de Embaixadora da Paz da Federação da Paz Universal. Mas ela não ficou ofendida nem envergonhada quando recebeu o título.
Vergonhoso uma psicóloga evangélica acabar achando que precisa de “honras” e “títulos” das entidades ecumênicas do Rev. Moon e, para reforçar sua postura antibíblica, fazer um apelo ainda mais vergonhoso para obter o apoio de um astrólogo que publicamente xinga os pastores, Calvino, Lutero e outros e defende a Inquisição. Confira aqui: http://archive.is/ygCW1
Para subir internacionalmente, ela sacrificará tudo, até valores da Bíblia, por amor a um título ecumênico de uma entidade do Rev. Moon? Para defender seu “sacrifício,” ela xingará de “difamadores” e “caluniadores” os que apontam o erro desse ecumenismo?
Para justificar seu pecado e atacar os discordantes, ela se aliará a um astrólogo, transformando desonestamente em briga pessoal o que são atitudes públicas do astrólogo contra os evangélicos? Confira essas atitudes aqui: http://bit.ly/2txS8fj
Em comunicação de WhatsApp com o Rev. Alberto Thieme, um pastor presbiteriano de 70 anos a quem Marisa também acusou de “calúnia” pelo mesmo motivo que me acusa, ela ameaçou nos processar, dizendo que minha denúncia coloca em risco o ganha-pão dela, que é obtido por suas palestras em igrejas. Ora, as acusações infundadas dela também colocam em risco o ganha-pão de meus 7 filhos, um dos quais tem 10 meses. E o Pr. Thieme, que é aposentado com baixa renda, merece ser processado por uma psicóloga que se sente ofendida à toa?
Por que ela simplesmente não se desculpa, devolve o título ecumênico e promove a paz entre irmãos?
Semanas antes de informar publicamente que estava recebendo o título, Marisa postou cópia da carta da seita do Rev. Moon oferecendo a ela o título. Veja aqui: http://archive.is/pGVCK Na carta, há informações necessárias que levam fatalmente à evidência de que o título veio da seita do Rev. Moon. Mesmo tendo semanas para pensar e se arrepender, Marisa optou por avançar nesse caminho já trilhado por Manoel Ferreira.
Ao Pr. Thieme, Marisa sugeriu que se é para condenar, então por que só a ela? Segundo ela, Marco Feliciano também teria recebido o título de Embaixador da Paz. Não recebi tal informação. Quando sou informado, denuncio. Aliás, já fiz várias denúncias necessárias sobre Feliciano, inclusive mostrando o erro dele de elogiar e recomendar dois esotéricos brasileiros: Paulo Coelho e Olavo de Carvalho.
Se eu tiver informação oficial de que Feliciano também virou Embaixador da Paz nas mãos da seita do Rev. Moon, claro que uma denúncia será necessária.
Só soube do título da Marisa porque as postagens de Facebook dela apareciam no meu perfil de Facebook. E apareceu justamente a postagem dela se gabando de receber o título de Embaixadora da Paz da Universal Peace Federation (Federação da Paz Universal).
Em parte, ela corrigiu o “problema” me bloqueando no Facebook dela.
O que ela fará agora? Sacrificará os irmãos em Cristo para subir com seu título ecumênico pomposo de Embaixadora da Paz?
Ou ela sacrificará esse título espiritualmente inútil por amor à paz e comunhão com os irmãos em Cristo?
É melhor ser um Embaixador da Paz e do Evangelho nas mãos do Senhor Jesus Cristo do que um Embaixador da Falsa Paz nas mãos de um falso messias.
Leitura recomendada:

terça-feira, 21 de maio de 2019

VINTE E CINCO RAZÕES porque não sou da Igreja Católica Apóstólica Romana (ICAR)

Algumas HERESIAS da DOUTRINA da Igreja Católica Apóstólica Romana (ICAR)

Meu amigo Dante Mantovani ficou de responder, desde 2017, por email muitas de minhas indagações sobre os erros doutrinários (heresias praticadas) pela Igreja Católica Apostólica Romana, principalmente os enumerados abaixo, mas não respondeu, confira:

Mantovani, com todo respeito, não estou aqui para convencê-lo a se tornar um evangelico, nem criticar os católicos mas para mostrar que a teologia católica possui muita contradição em relação a propria Bíblia catolica. Ela, ao mesmo tempo que reconhece a Bíblia como a Palavra de Deus, dá mais valor à tradição do que a Bíblia.
Veja aqui os pontos principais que não estão de acordo com a Bíblia Catolica:
Contrariando apenas o argumento de que a Igreja Catolica está correta em suas crenças... Veja os erros:
1. ORAÇÃO AOS MORTOS, veja aqui porque não podemos ter esta prática: http://desafioscristao.blogspot.com/.../devemos-orar... .
Leia este artigo: http://defesa-hetero.blogspot.com/…/devemos-orar-pelos-mort….
Leia a biblia, mas antes ore ao Deus da bíblia que os salvos servem e pede para ele entendimento. Ai quando vc estiver la em Isaias 45:20 ou exodo 20 vc entendera de vez o que é rezar a ave maria
2. ORAÇÃO A MARIA. ORAÇÃO PELOS MORTOS, INTERMEDIAÇÃO DE MARIA E DOS "SANTOS"
Maria foi uma bencao, mas nunca foi divina, nao ressucitou dos mortos e qualquer oracao a ela e considerado pecado e as oracoes a "santos" tambem. Veja Isaias 8.43. Se Maria fosse divina não teríamos um Deus Trino, mas Quadruplo. E CONSIDERA-LA MEDIADORA ENTRE CRISTO E O HOMEM É CONTRA A PRÓPRIA BIBLIA. Isto tambem não existe na propria biblia catolica, foi inventado por homens. Devemos dirigir nossas orações sempre a Deus e terminar pedindo a intermediação de Cristo. Isto é , em nome de Jesus. Se podemos orar diretamente a Deus promovido pela vinda de Cristo ao mundo, pois Ele veio cumprir a lei e não tem apoio algum nas escrituras. Se colocar Maria ou qualquer "santo" como intermediario perde o sentido de Cristo morrer por nossos pecados. Na LEI, do VT, o sacerdote é que representava o pecador perante Deus quando o sacrifício de uma ovelha, bode ou pássaro era feito e isto se acabou completamente com a vinda de Cristo. E os SACRIFÍCIOS tambem. Nada disto tem sentido mais como drscrito no novo testamento da biblia catolica que é igual o da biblia evangelica. Agora só resta o sacrifício de louvor que significa estarmos constantemente louvando a Deus com nossos lábios e nosso testemunho.
3. CHAMAR MARIA DE MAE DE DEUS ? ELA FOI MAE DE CRISTO. Deus não tem mãe. Deus e Cristo tem funções diferentes na trindade. Lembrando que o Deus biblico é composto de 3 pessoas compondo um Deus Unico.
4. CANONIZAR PESSOAS - Não tem qualquer apoio bíblico. Não é aprovado pelas escrituras.
5. MUDAR O SENTIDO DA PALAVRA SANTO(A). TODOS OS QUE SERVEM A DEUS, NA PROPRIA BIBLIA CATÓLICA É CHAMADO DE SANTO.
6. OS PADRES NÃO SE CASAREM - A Bíblia Catolica diz que o bispo (padre, pastor, etc) devem ser casados com uma só mulher e que tenha filhos exemplares: Tito:1:4-6
7. ENCOBRIR UMA MULTIDÃO DE CRIMES DE PEDOFILIA COMETIDOS POR PADRES - Vejam os casos mais recentes descobertos na Australia: https://g1.globo.com/.../denunciados-4500-casos-de..... Sei que existem pedofilos em todos os segmentos mas no catolicismo o numero é muito maior, veja no google como realmente dá para se perceber que a proibição aos padres de se casarem causa-lhed muitas dificuldades, principalmente aos padres que ao longo de suas formações acabam desistindo do ministério religioso por não suportarem ficar solteiros.
8. CONSIDERAR MARIA VIRGEM ATÉ HOJE E NÃO ADMITIR QUE ELA TEVE OUTROS FILHOS: Veja uma abordagem geral muito clara no LINK: http://defesa-hetero.blogspot.com/.../resposta-ao-padre...
9. NÃO ADMITIR QUE JESUS TEVE OUTROS IRMÃOS E IRMÃS, VEJA: O Padre Paulo Ricardo mesmo citou este verso em sua fala onde tentou, usando de astúcias, provar isto, veja: "E não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus". O VERSO DIZ QUE JOSÉ NÃO teve relações sexuais com Maria até que ela deu a luz a Jesus, isto é Não a conheceu ate que els deu a luz a Jesus. Nao existe nenhum outro verso que diga que ele não teve relações sexuais com Maria mais. E o texto acima pressupõe que ele teve sim, agora veja o verso que ele usou: Mateus 13:55 diz: “Não é este o filho do carpinteiro? e não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos Tiago, e José, e Simão, e Judas.Mas propositalmente não citou, em toda sua fala, o verso seguinte de Mateus 13:56 que diz: "E não estão entre nós todas as suas irmãs? De onde lhe veio, pois, tudo isto?”.
10. Apoiou a INQUISIÇÃO, onde morreram milhoes de cristãos por não aceitarem a religião do Estado do IMpério Romano que era a Igreja Católica. Tanto que o Papa João Paulo II pediu perdão aos evangelicos pela inquisição. Veja aqui: http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u73742.shtml.
11. IDOLATRIA E VENERAÇÃO DE IMAGENS - É proibido pelo Mandamento Nr. 1 dos Dez Mandamentos. Não é só adorar que é proibido, curvar-se a elas tambem. Leiam Exodo 20. O Salmo 113 da biblia catolica proíbe também se fazer estas imagens, bem como em vários outros textos.
12. A ICAR afirma, na Eucaristia que ocorre a transubstanciação ou seja o pão e o vinho se transformam no corpo e sangue de Cristo. Isto é um memorial que Cristo deixou e os evangelhos deixam bem claros que isto nao ocorre. A Bíblia ao afirmar que este é o Corpo e o sangue do Senhor, figuradamente, é totalmente diferente do pao e o vinho transformar se no corpo e sangue de Cristo. Leia os evangelhos e I Corintians, 11, do verso 23 ao 32.
13. ORAÇÃO AOS SANTOS pedindo por intermediação. Nem Maria pode fazer nada pelo homem pois ninguem pode tomar o lugar que é de Cristo, unico mediador entre Deus e os homens. Atos 4:12. "E nao há outro mediador entre Deus e os homens, a não ser Cristo... E não adianta querer dar voltas dando a desculpa que ela é mediadora entre Cristo e o homem, pois vai frontalmente contra os próprios ensinos de Cristo e não há um só verso da Bíblia Católica apoiando isto.
14. Batismo de criança: Jesus deixou o batismo a adultos e deu o exemplo sendo batizado com 30 anos. Por isto é chamado de batismo de arrependimento que mesmo sendo Cristo sem pecado, deixou esta ordenança. Criança nasceu "em pecado" e não "com pecado",veja Salmo 51.
15. A ICAR É MESMO UNA, SANTA, CATÓLICA E APOSTÓLICA? Vamos checar aqui: http://defesa-hetero.blogspot.com/…/a-igreja-catolica-icar-…. Com certeza não, assim como nenhuma outra o é. A Igreja Apostolica ficou há 2.000 anos atras.
16. PURGATÓRIO: Nem a palavra, nem a idéia deste lugar existe nas Escrituras. Ele seria um estado intermediário entre o céu e o inferno, segundo as doutrinas da ICAR, tido no nível de sofrimento, quanto de tempo. Em todos os lugares onde a salvação é mencionada, só é descrito dois estados, ou de bem-aventurança ou de sofrimento eterno. (Mat 7.13,14; 25.46; Daniel 12.2), isto é, céu ou inferno.
17. TRADIÇÃO:
Como Tradição a Igreja católica se refere aos seus ensinos que não constam na Bíblia, mas que segundo eles devem ser praticados porque fazem parte da Tradição da Igreja e devem ser reverenciados com a mesma devoção que a Bíblia. Este posicionamento foi adotado no Concílio de Trento(1545-1563) que era o Concilia da Contra-Reforma. Esta foi uma maneira de responder aos Protestantes que indagavam pela origem de certas práticas católicas que não eram apoiadas pelas Escrituras.
18. CELIBATO:
O celibato como instituição obrigatória a todos os ministros católicos, é uma doutrina anti-bíblica e mesmo anti-natural. Jesus quando falou que alguns se tornam eunucos por amor ao reino, disse que nem todos podem receber esta palavra (Mateus 19.11,12). Paulo quando incentivou os corintios ao celibato, deixou claro que isto é um Dom que só alguns receberam (1 Corintios 7.6). E por fim chama a proibição do casamento de doutrina de demônios (1 Timóteo 4.1-3). Mas o próprio Jesus, já havia condenado os fariseus pelo mesmo motivo, anular a Palavra de Deus por causa de tradições humanas (Marcos 7.1-13). Seguir estas tradições não é obediência a Deus, mas mera servidão ao homem. Se a tradição tem o mesmo valor das Escrituras, então toda sorte de erros e desvios doutrinários pode ser sacralizado.
19. PAPADO:
O papado é fruto de uma evolução histórica, onde o bispo de Roma foi progressivamente tomando o poder que pertencia aos Césares Romanos. Depois criou-se a doutrina da sucessão apostólica e do primado de Pedro para justificá-lo. Mas não existe qualquer vestígio do modelo de liderança exercido pelo papa na Igreja Primitiva, conforme os registros do Novo Testamento.
Exceto pelo início da Igreja, onde sua liderança foi expontânea, ele nunca teve a palavra final dentro da totalidade da comunidade cristã (Atos 11.2,3; 15.6-29;
Gál 2.11-15).
Ele foi, como os demais apóstolos, em lugares distantes levar o Evangelho e não exerceu um domínio fixo sobre toda a Igreja (Atos 12.17)
Sua liderança provavelmente se restringiu aos convertidos dentro da comunidade judaica, não incluindo as Igrejas gentias (Gál 2.7-9; 1 Ped 1.1 )
Não há a mínima base bíblica para colocar a cidade de Roma com alguma supremacia sobre a comunidade cristã. A referência a Roma, é negativa, onde é comparada com o trono da Grande Meretriz (Apoc 17.9; 18.16)
Quando Paulo faz seu discurso de despedida aos líderes da Igreja de Éfeso, ele não confia a vida deles a algum tipo de Corpo Administrativo, nem a algum líder geral, mas confia-os à Deus e à sua Palavra (Atos 20.32)
20. FORA DA IGREJA CATÓLICA NÃO HÁ SALVAÇÃO:
Segundo o catolicismo, ninguém pode ser salvo a não ser que faça parte da chamada Igreja Católica Apostólica Romana. Isto é contrário ao que encontramos nas páginas do NT, onde a salvação não é condicionada a pertencer a qualquer instituição, mas é resultado da fé em Cristo. Pertencer à comunidade cristã é conseqüência da salvação, e não causa dela. A salvação sempre foi proclamada como resultado da fé em Cristo e de nada mais (Marcos 16.15; Atos 16.31).
21. BATISMO COMO MEIO DE SALVAÇÃO:
No sistema romanista, o batismo é um dos “Sete Sacramentos”. Sacramento é uma “cerimônia de caráter sagrado”. A Bíblia não fala de cerimônias sagradas, mas apresenta apenas duas: batismo e ceia. Mas não é só o número que varia. O sentido de sacramento, também é outro.
No catolicismo eles são “meios de graça”, ou seja, eles conferem graça ou para ser mais exato, salvam e santificam. O batismo, inclusive, teria poder para perdoar pecados. Esta é a razão porque as crianças são batizadas ao nascer. Seria uma forma de limpar seu pecado original.
Mas tal poder não é causa da salvação, mas consequencia. Os salvos se batizam e não os batizandos se salvam. O Batismo bíblico pressupõe pelo menos três atitudes por parte do batizado: Arrependimento (Atos 2.38); Fé (Marcos 16.16) e entendimento (Mateus 28.19). A ausência desses elemento, retiram qualquer valor do batismo
22. CONFISSÃO AURICULAR:
A Confissão Auricular foi apenas um meio de controle exercido pelo catolicismo sobre a mente dos ignorantes. Isto dava plenos poderes à Igreja Católica, que além de ficar conhecendo os segredos de todos, escravizando assim suas consciências, ao mesmo tempo que advogava o poder de perdoar pecados a seu bel-prazer, introduzindo as chamadas obras de penitência, que transformaram o perdão em uma obra meritória, ao invés de um presente da graça de Deus.
A passagem de Tiago 5.16 Não é justificação bíblica, pois se fosse assim o sacerdote teria de confessar seu pecado ao que lhe confessou também. O texto é apenas uma referência à comunhão entre os irmãos que falam de suas falhas uns aos outros para que os pecados sejam expostos e perdoados mediante o arrependimento. Não é suficiente para aprovar todo o sistema sacramental que foi criado em volta da confissão auricular.
23. SANTA MISSA:
A missa não é considerado apenas um culto católico, mas a repetição do sacrifício de Cristo. Segundo eles, cada vez que uma missa é celebrado, o sacrifício de Cristo é repetido de forma incruenta (sem sangue) e por isto ela tem valor salvífico. Diante da Palavra isto é sem fundamento:
O sacrifício de Cristo, feito de uma vez por todas, não precisa ser repetido (Heb 9.28)
A doutrina da transubstanciação, diz que o pão e o vinho se transforma verdadeiramente no sangue e no corpo de Cristo. Enquanto a Palavra diz que a Ceia do Senhor é apenas um memorial. (1 Cor 11.24)
24.VENERAÇÃO A MARIA:
É terrível imaginar que uma idolatria tão grosseira, baseada no antigo culto a deusas, possa Ter entrado no cristianismo. Através de Maria, o culto à Diana e a outras deusas tem se perpetuado na História, quando deveria Ter sido extinto com a divulgação da Palavra de Deus. A mariolatria, ou seja, a adoração e culto a Maria é um dos maiores sistemas religiosos do mundo. Muitas religiões não possuem o número de adoradores que existem neste culto, que tem proporções universais.
É incompreensível querer atribuir tanto prestígio à Mãe de Jesus quando nem mesmo ele agiu assim:
Ele não a chamava de mãe, mas de mulher (Jo 4.4; 19.26)
Os que a definiram como sua mãe ele fez questão de mostrar que seus familiares são os seus seguidores (Mt 12.46-50)
Quando quiseram atribuir alguma honra a Maria pelo fato de Ter da a luz a Ele, fez questão de mostrar que há honra maior em obedecer a Deus (Lucas 11.27,28).
25. VENERAÇÃO AOS SANTOS:
Os santos substituíram os deuses e semideuses pagãos em suas funções. Foram-lhe conferido poderes especiais dentro de certas áreas, como ajudar os endividados, proteger os motoristas, arrumar casamento, etc. Mesmo que a Igreja Católica oficialmente diga que não aprova este tipo de coisa, na prática, o incentiva.
Os homens que verdadeiramente foram santos, geralmente recusaram qualquer tipo de adoração quando vivos, quanto mais que fossem cultuados quando mortos (Atos 10.25,26 ; 14.11-15). Só temos um mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem (1 Tm 2.5). Qualquer coisa além disso é pura falsidade
TEM MUITAS OUTRAS, Se quiser saber mais, poderei lhe passar. Um bom livro para ser lido é este: 30 RAZÕES PORQUE NÃO SOU CATÓLICO, do Pastor Amilton Justus da Editora Edifica. Se vc quiser, pode passar para o Padre Paulo Ricardo me responder e vc acompanhar, ok? Abração.
Desejando comentar, favor fazê -lo pelo email thiemeus@yahoo.com.
Todos os comentários prós e contras serão muito benvindos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...